masterblaster

Moderador
  • Content count

    1222
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutra

About masterblaster

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Petrópolis/RJ

Recent Profile Visitors

3364 profile views
  1. Fala Raphael, tudo bem? Quero te parabenizar pela criação deste tópico, seria bem interessante se todos opinassem aqui, daria uma ótima avaliação das necessidades gerais. Como você, também estou estranhando bastante o novo formato, mas de modo geral estou aprendendo e aprovando. Acesso muito do celular e por enquanto tá bem tranquilo. Pode acreditar que eu não esperava mesmo o convite para integrar a moderação, foi uma surpresa e aceitei unicamente pensando em colaborar com a melhora deste ponto de encontro que nos é tão caro. Concordo com o Daniel, acho que a escolha dos nomes deve ter sido dos foristas mais ativos dentro de dois tópicos: o de pedido de postura com relação aos trolls, aqui mesmo na segundona, e aquele do kid bengala que o forista depois apagou a foto, mas iniciou uma discussão sobre os excessos no Fórum. Estávamos desesperados com o rumo que estava sendo tomado aqui e pedindo providências, então isso, e acho que a índole mais tranquila e conciliatória individual, acabaram determinando as escolhas. Mas se você der uma olhada nesses tópicos, vai constatar que ao menos dois dos nomes que você indicou foram sugeridos por quase todos ali, inclusive por mim. Com relação ao Filipovic, sou suspeito para falar, porque curto muito o cara e as crônicas dele, eu mesmo já pedi que ele postasse algumas, e via aquilo mais como um "recreio" do que desvio de assunto, até porque a tônica sempre retornava. E discordo dele não acrescentar muito nos debates de vale tudo, acho que tem um conhecimento geral muito bom e posta bem, tem estado bem mais ativo. Mas creio que não foi esse conhecimento que determinou a escolha dele, mas sim o caráter ameno e tranquilizador. Pode ver que sempre que reclamavam de alguma atitude dele, imediatamente o cara se desculpava na boa e não repetia. Mas enfim, isso é minhas opinião pessoal e, como já disse, sou suspeito porque curto o cara. De resto, quero deixar registrado que você é um forista que respeito muito, desde os tempos em que era o "Fedor Silva". Tem opiniões sensatas e as defende muito bem. Acho que falo pelos demais quando digo que estamos as ordens para o que precisarem, a ajuda de todos é fundamental para que o Fórum sempre seja o melhor ponto de encontro dos amantes das artes marciais. E quero também parabenizar os novos foristas, que já entraram agregando muito, com excelentes postagens e participações. Obrigado uma vez mais, abs!
  2. Bate uma nostalgia danada, né Valderazzi? Caramba! Mas tenho visto você defendendo um ponto que sempre concordei integralmente. Também acho melhores o ringue, o tempo maior do round e, ainda, as regras que eram utilizadas no Pride. Já te vi defendendo inclusive, o acréscimo das cotoveladas nessas regras, o que concordo também. Abraco!
  3. Muito obrigado Éder! Disse muito bem, deu uma tristeza tão grande que valeria mais não ter visto ao vivo! Mas é o que você postou com toda razão do mundo, não seria o Wand com aquele espírito tão guerreiro se lutasse de outra forma, né? Forte abraço!
  4. Puxa Pride, muito obrigado, valeu mesmo! Também vejo nos seus posts bastante percepção de tempo e espaço, e sempre bastante lúcido. Eu que te parabenizo. Fiquei triste mesmo com as derrotas, mas é isso que você falou. Por ex., SE o JJ chegar lutando aos 40 anos, vai ter muita gente dizendo que ele não foi grande coisa, se não conseguir vencer quem for o top da época. Abs amigo!
  5. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
  6. Mandou muito bem bem o Tyson, muito lúcido. E ainda citou o Julio Cezar Chavez, que considero um monstro e teve uma carreira espetacular.
  7. Isso mesmo. O Fedor eu torcia para conseguir colocar uma pedrada. no Wand eu tinha mais esperança, até pelo estado do Sonnen na luta contra o Ortiz. No fundo, saudade pura dos grandes combates do passado!
  8. Obrigado! É que fiquei muito triste mesmo de presenciar esse declínio! Abs!
  9. Pelas características dele é isso mesmo, e acho que esses chutes serão mais nas pernas. De resto, não sei quando será ou com quem está treinando. Tudo que soube li nesse tópico. Vou dar uma pesquisada, Abs!
  10. Concordo 100% Garfield, nem tentei analisar defesa de quedas dele porque desconheço, mas você fez uma ótima análise partindo dessa hipotese. Ja tinha comentado com o Daniel que acho Saki adaptável ao MMA principalmente em função de sua velocidade e deslocamento. Os golpes retos de entrada rápidos e iniciando sequência acho fantásticos. Lembrou muito bem dos ganchos, só acho que aí ele tem que ser o segundo ou terceiro golpe da sequência, para entrar na certa sem ser quedado. Ja disse mais de uma vez que acho lindos os low kicks dele, são jogados muito fortes de uma distância muito curta, evitando previsão. No mais, parabéns pelo post, só acho absurdo você dizer que não manja como eu ou Daniel, só pode ser modéstia mesmo. Lembra que eu disse que quando você postava eu sempre via algo que não tinha percebido? Esse post é a prova disso! Forte abraço irmão!
  11. Concordo. Um absurdo o juiz mandar voltar em pé com o estrangulamento ajustado. Ainda que tivesse ficado naquela posição até o fim do round, o Sonnen também não saiu. E pelo menos o round teria ido para o Wand.
  12. E aí Filipovic, tudo bem? Cara, nem acompanhei esse UFC, aquele Bellator me desanimou tanto que nem liguei para esse aí. Ate postei um desabafo no tópico do PBP Bellator lá pela pág 33, mais ou menos no seu estilo, se quiser, depois dá um confere lá. Forte abraço irmão!
  13. Tudo bem Daniel? Nessa discordo um pouco, o Saki não é restrito aos cruzados e low kicks. E muito agressivo e isso pode prejudicar no MMA se não souber capitalizar em cima, mas mede muito bem a distância com jabs, e depois entra com cruzados. Às vezes inicia fazendo a sondagem com cruzado com a mão da frente e engatando a sequência depois. Fica realmente plantado, mas só vejo isso na hora de soltar os golpes, fora isso tem um bom deslocamento em diagonal para frente e para trás. Além disso, recua bem socando. Reparou nos low kicks que eu tinha mencionado? acontece também que ele quase sempre luta em GPs, então às vezes faz a luta inicial em "modo econômico", se poupando, daí realmente não apresenta muita variação em algumas lutas. So lembrando que mesmo no k1 luta contra oponentes maiores e mais pesados quase sempre, então acho que não se criaria muito só com cruzados e low kicks, até pela dificuldade de aproximação. Enfim, é só opinião, posso não ter percebido muita coisa. Abs conterrâneo! Ah, sei que não curte muito o Wand, mas postei um desabafo lá no PBP do Bellator, acho que na pág, 33, te convido a dar uma olhadinha se puder e quiser. Abs!
  14. Tudo bem Barbas? Não fica sumido tanto tempo, faz uma falta danada aqui no PVT! Concordo integralmente com o que postou relativo ao Saki, só com mentalidade de kickboxer não se cria, mesmo sendo monstruoso na trocacao e fazendo frente a todo mundo nesse quesito. Perfeita a menção ao Liddell, monstro na trocacao e dificílimo de ser mantido no chão. Com relação ao Pride, acho que é isso, envelhecemos mesmo! Postei lá no PBP do Bellator um desabafo nesse sentido. Bate muita nostalgia, né? Forte abraço!
  15. Valeu TNT, muito obrigado! Fiz meio que um desabafo, porque fiquei triste mesmo com o que vi. Mas é isso, tem que respeitar a vontade dos caras, afinal é a vida deles, né? Abs irmão!