masterblaster

Moderador
  • Content Count

    2891
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutra

3 Followers

About masterblaster

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Petrópolis/RJ

Recent Profile Visitors

5576 profile views
  1. masterblaster

    AO VIVO: Vitor Belfort no RESENHA PVT

    Inverteu a ordem. Ele é o B e o Wand é o A. Passou muito longe da importância que o Wandeco teve no esporte.
  2. Ótima análise. E essa luta com o Mousasi seria realmente um espetáculo.
  3. masterblaster

    Resenhas PVT

  4. Aí @Rucci, em complemento ao seu post, lembrei de uma entrevista com o Maguila na Band, onde perguntaram a ele qual foi a luta mais dura, se foi com o Foreman ou com o Holyfield. Com aquele jeito impagável dele, respondeu que foi contra o último, porque contra o Foreman ele tomou um e não sentiu mas nada até acordar, já contra o Holyfield tomou um monte e sentiu cada uma! Kkk.
  5. Verdade. Na torcida para que volte 100%.
  6. Esse ponto é forte. O @MV8 já tinha comentado algo parecido, no sentido de que leva muito tempo para se recuperar de uma hérnia como a que o Whittaker sofreu. Se eu sou ele só voltava muito bem, para não desperdiçar o cinturão, até porque tem o interino rolando aí.
  7. Mas aí você está supondo que o Whittaker vai tomar inúmeras pancadas do Adesanya o tempo todo, a luta inteira. Não creio que isso ocorra, dadas até as características de luta do Robert, com raizes karatecas. E essas pancadas minam mais ao longo de uma carreira do que de uma luta. Quanto a entrar cagado, concordo com você, não vai mesmo. Tenho mais medo de confiança em excesso. Mas uma característica do Whittaker que faz o diferencial dele é a inteligência, sabe seguir bem as estratégias adotadas, e até agora não o vi deixar o emocional interferir.
  8. Cara, você é 10 mesmo, nem tenho como agradecer! Grande abraço!
  9. Só você para trazer essas sacadas, rivvithead! Vou procurar, é material bom demais! Grande abraço!
  10. Mas minha primeira reação também é essa! Kkkkk! O Bas Rutten é muito bom, tem umas posições excelentes, já vi ele falando sobre golpes no abdômen e concordo muito. Uma pena perder esse material todo! Já perdi muita coisa que tinha em VHS, em mudanças e afins. São tesouros que não se recuperam.
  11. E aí Ominöser! cara, cheguei a fazer o curso de Krav Maga do mestre Kobi. O Wesley Gimenez do vídeo simplifica muito algumas técnicas. A tendência é fechar a guarda mesmo, mas aí a gente difere luta de defesa pessoal. Esta última se baseia muito na surpresa, então, ao fechar a guarda, já passamos a ideia de reação e prevenimos o agressor. Ali funciona na base da surpresa, faz uma cara de susto, usa um gestual neurolinguístico que será interpretado como medo e encaixa a técnica. Já tem que ter um condicionamento psicológico para executar, e de fato é até mais difícil para um lutador, que já tem realmente o condicionamento e instinto de fechar a guarda e cair para dentro. Essa é nossa primeira ideia! Mas a defesa pessoal prega o oportunismo e a sobrevivência. Em geral é evitar o conflito: fugir, impedir que o agressor alcance sua distância pessoal e, só falhando nisso tudo, então utilizar as técnicas ensinadas. E essas aí achei bem simples e eficazes. Muito obrigado pela paciência, grande abraço!
  12. @NEGO DÁGUA, @Gurkha, @rivvithead, @Axiotis,, @Ominöser, tudo bem? Essa vídeo eu achei bem legal, plausível e fácil de aplicar, com o mínimo de treinamento e condicionamento psicológico. Acho o Wesley muito bom, fora alguns exageros é bem pratico. Grande abraço em todos!
  13. masterblaster

    OneFC GP

    Sensacional!