masterblaster

Moderador
  • Content Count

    3383
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutra

3 Followers

About masterblaster

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Petrópolis/RJ

Recent Profile Visitors

7072 profile views
  1. masterblaster

    Randy Couture Hospitalized, Intensive Care After Heart Attack

    Muito complicado né Andrey? Meu pai era de uma família de 13 irmãos. Hoje só tem 4 vivos. A maioria morei por volta dos 60 anos com problemas como infarto, AVC e derrames. Tudo relacionado. Meu pai também infartou aos 60 anos, mas sobreviveu, para morrer de outra causa 3 anos depois. Realmente preocupa mesmo. Estou chegando aos 51 e é uma fase complicada. A saída pra gente, meu amigo, é muita atividade física, boa alimentação... e uma certa dose de gelada, porque relaxar ajuda muito! Grande abraço!
  2. masterblaster

    Gastelum se apoia no Técnico para bater o peso na pesagem

    Você foi perfeito na definição do mestre, MV8! Mas te asseguro que até nos dias de hoje o pavio dele tá igualzinho. Se chegar um ilustre desconhecido lá chamá-lo de manja rola, saio da frente na hora! Kkkk
  3. masterblaster

    Jon Jones debocha de derrota de Johnny Walker no UFC 244

    Salve meu professor, tudo bem? Vou corroborar o que já te disse uma vez. Sou fã das suas postagens! Mesmo no que eventualmente possa discordar em algum ponto, seus argumentos são muito sólidos e se expressa bem demais. Você, @junior-sjc e @MV8 estão nos proporcionando um debate que está sendo excelente acompanhar, tanto pelo nível quanto pela educação. Se vale alguma coisa, parabéns a todos, estou acompanhando com um prazer imenso. Grande abraço em todos!
  4. masterblaster

    Gastelum se apoia no Técnico para bater o peso na pesagem

    Você conhece o Cordeiro. Acha que alguém mandava uma dessa na cara dele? Kkkkkkk!
  5. masterblaster

    Gastelum se apoia no Técnico para bater o peso na pesagem

    Bem verdade, meu amigo. Falar de longe e escondido é para campeão mesmo, né? E @Ominöser, é bem como você colocou também. Até a entidade fiscalizadora não viu ali contato suficiente para alterar o resultado. Mas o Cordeiro nunca deveria estar ali.
  6. Com certeza, meu amigo. Acho que atualmente a ênfase recai sobre os golpes mais diretos e fáceis de aplicar com contundência, que tenham bom resultado. Hoje um cara quer lutar depois de aproximadamente 3 anos treinando. E nem tiro a razão, porque as pessoas têm que ganhar a vida, né? Aqueles golpes, para serem efetivos e contundentes, demandam muito mais tempo e dedicação exclusiva a eles em parte do treino. Mas esses chutes, depois de dominados, funcionam muito bem e entram sempre de surpresa, porque quem não os treina em geral não os espera. Meu irmão treinou kickboxing durante algum tempo em Juiz de Fora e teve um mestre chamado Hélio, e fui fazer umas duas aulas com ele. O cara vinha do tkd e tinha essa qualidade de chute. Mas os treinos eram muito diferentes. Um deles, por ex., consistia em pendurar uma bola de tênis no teto com uma corda, um palmo acima da cabeça, e treinar todos os chutes nela. Ficava quase uma hora só nisso. Então você vê que esse de domínio de pernas não é fácil, mas fica muito eficiente. Vou tomar a liberdade de chamar o @NEGO DÁGUA para esse debate, ele curte e manja demais. Essa da bolinha acho que até já comentei com ele.
  7. Dominique Valera e Bill Wallace são um pouquinho anteriores a esses outros, @rivvithead. O primeiro é francês e 9o Dan de karatê, venceu varios torneios europeus e internacionais e lutou também o full contact, mais na modalidade light contact.
  8. Aliás, meu caro @rivvithead, o “Superfoot “ é contemporâneo de outros ícones como Dominique Valera ou Rob Khaman. Esses você conhece?
  9. Reconhecimento muitíssimo merecido para um dos maiores pugilistas de todos os tempos. Vi esses dias o filme “10 segundos para vencer”, contando a vida do Galinho de Ouro. Muito bom, recomendo ara quem quiser conhecer um pouquinho melhor a história desse monstro.
  10. “... vou segurar a luta um pouquinho para Ver se luto 3 rounds.” Kkkk! Vai ser confiante assim no inferno! Na torcida pelo brasuca.
  11. masterblaster

    Randy Couture Hospitalized, Intensive Care After Heart Attack

    Termogênico é um veneno, nunca tomei. Nem pré treino. Outras suplementações sim. Em esporte de alto rendimento algumas são muito necessárias.
  12. Acho que a gente começou numa época em que o esporte era bem diferente, e acabou, de certa forma, fazendo parte da evolução dele. Buscávamos o melhor de cada modalidade e misturávamos tudo nas aulas e treinos, menos quando íamos competir, aí treinávamos para o que as regras da modalidade permitiam. E muitas coisas foram sendo implementadas e acrescentadas, como por ex.. low kicks e joelhadas. Com o tempo o esporte foi se moldando até chegar no que é hoje. E nem posso falar de mim, mas o Fernando com certeza foi muito pioneiro nisso tudo.
  13. Grande rivvit, Bill Wallace foi um dos grandes ícones americanos do karatê full contact dos anos 80, modalidade em que foi campeão mundial pela PKA por 4 ou 5 anos, não me lembro bem. Mas se destacava mesmo era nas apresentações de performance individual que era conhecida como “forma” no full contact, e que consistia basicamente num kata coreografado ao ritmo de um fundo musical. E o impressionante era a abertura e domínio dos chutes que possuía.Colocava o pé lá no terceiro andar e girava 360 graus desferindo varios chutes com a perna totalmente esticada para cima, por ex..e de acordo com o ritmo da música. Muito bacana. Sem duvida vale o seminário, meu amigo!