masterblaster

Moderador
  • Total de itens

    1,557
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

1 Seguidor

Sobre masterblaster

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Petrópolis/RJ

Últimos Visitantes

3,580 visualizações
  1. Valeu Barbas, muito obrigado! Poxa, qual filho não defende seu pai, né? Com todos os apertos e sufocos que eu já passei e passo até hoje, tudo que eu puder falar de bom desse Pai tão maravilhoso ainda é pouco. Nunca vou ter vergonha Dele, Ele é que poderia se envergonhar de mim inúmeras vezes se quisesse, mais Seu amor e muito maior. Eu que agradeço a força, grande abraço!
  2. Bom Daniel, essa exposição que você tanto defende foi completamente execrada praticamente pelo Brasil inteiro, graças a Deus. Foi o justo direito ao boicote em face desse absurdo que fez ela ter a merecida derrocada e ser retirada. Absurdo igual é, numa democracia, a minoria querer impor valores (ou melhor, falta deles), a uma grande maioria que repudia aquilo. Mas "vox populi, vox Dei". Não houve como empurrar aquela abominação em cima de ninguém. Não há como defender aquilo como arte. Arte no meu ver é para engrandecer e enaltecer o espírito. Aquilo não se presta a isso. E engraçado que é o movimento ativista GLBT que quis impor aquilo, mas o tiro saiu pela culatra, porque acabou, como sempre, atraindo antipatia e preconceito contra o grupo inteiro. Tenho um conhecido gay no trabalho que estava comentando justamente isso, que o grupo ativista deu a entender que só os GLBTs defendiam a exposição e aumentou o repúdio ao grupo, e que ele mesmo, pelos valores que tem, achou extremamente revoltante a exposição. Concordo. As imagens que estão ali são o que são em qualquer contexto. Tem sim apologia a pedofilia, zoofilia e imoralidade. Só uma pequena minoria de simpatizantes não viu isso, tanto que o Santander teve que se desculpar, tal a repercussão negativa que gerou. Quanto ao pisar o Cristo numa repartição pública, na minha religião, dou tanto valor a imagem do Cristo quanto dou a do meu pai. Por analogia, imagine você Daniel, ter um pai bom e generoso, que você amasse e todos reconhecessem como tal. Imagine que um bando de ativistas expusessem imagens do seu pai da forma mais degradante e vil que você imaginasse, pegassem algo que fosse caro a sua memória dele e escrevessem um monte de besteira ali, entre outras coisas. Como bom filho você ficaria revoltado e indignado, ou não? Deixaria a imagem de seu pai continuar sendo exposta ao ridículo e a profanação, sabendo o pai que ele foi para você? Bom Daniel, é assim que me senti com relação aquele meu Pai que foi vilipendiado ali por aquele bando de "artistas". E digo mais, o MEU modo de ver, como você colocou, não me permitiria, por ex.. agredir uma comunidade gay só para impor minha "expressão artística". Mas se a recíproca não é verdadeira, também não teriam que merecer meu respeito, né? Sorte que sei diferenciar essa comunidade do pequeno bando de ativistas que acaba jogando contra a mesma, não é? Só que muitos não diferenciam, aí o ativismo continua jogando contra. Muito inteligente deles. Enfim, digo o seguinte: Não tento impor meus valores, então que não tentem me impor falta de valores. Não estou falando de você, lógico. Mas se eu não soubesse diferenciar, diminuiria muito minha opinião sobre a comunidade GLBT.
  3. Puxa Daniel, tinha dito que não entraria mais nesse mérito, mas aí preciso perguntar. O que você NAO vê de errado em brancos currando um cão e um negro, colocando os dois o mesmo nível? Ou na profanação das hóstias,com aquelas barbaridades escritas? Não sei se você tem religião, mas a hóstia representa o corpo do próprio Cristo na minha, sabe? Como acredito no que ela prega, sou pessoalmente ofendido com aquilo, bem como com aquele Cristo cheio de braços. Me diz onde, em qualquer contexto, você vê uma mensagem linda e construtiva ou uma ideologia válida que o autor tenha passado ali, além da ofensa gratuita a crença mais sagrada das pessoas. Outra, seria o lugar onde você levaria seu filho ou filha? Seu amor e instintos de cuidado e preservação por ele lhe permitiriam levá-lo ou a ela logo ali, para tocar aquele babaca? Ou para tocar aquela "obra de arte"? Podendo levar seu filho a tantos lugares, seu amor de pai o conduziria logo até ali? De minha parte jamais me aproximaria daquilo, porque a única vontade que teria de privilegiar aquela "obra de arte" seria meter pisão naquilo até virar arte abstrata. E sou muito honesto nesse sentimento.
  4. Quer dizer então que agora você está atacando uma religião inteira, ao dizer que TODA a religião islâmica é violenta? Porque 90% da população é islâmica? Isso mesmo? Porque, diferente de você, já ficou mais do que claro aqui que não condeno a categoria em os direitos conquistados, mas sim os excessos dos ativistas. Sou católico sim, e isso não quer dizer que estou de acordo com os desvios e falhas que ocorreram na Igreja. Assim como a maioria dos islâmicos discorda da violência da minoria. Por ultimo, repito então de outra forma: faz a exposição no Oriente Médio e faz um quadro cruzando Maome com a Shiva. Aí não dá né? Porque Cristo prega oferecer a outra face, daí vem um monte de covarde e tenta ridicularizar até a compaixão oferecida. Já Maome prega a punição (não a dos "ativistas radicais" daquela religião, mas prega), daí o mesmo covarde enfia o rabinho entre as pernas. Daí aquele ditado, "assombração sabe para quem aparece". Agora, você disse que o Barbas, um dos foristas mais respeitados, centrados e coerentes deste Fórum precisa de lição? Que tem que pensar igual a você, senão precisa de lição? Depois dessa não tem nem o que falar mais.
  5. Oi Arona, tudo bem? Falei xiita no sentido de ser aquele fanático radical, que quer impor sua vontade acima de tudo, mesmo que precise matar pessoas. E foi comparando aos ativistas que defendem que não há nada de mais naquela exposição do Santander.
  6. Alguém aqui falou que está alinhado com cultura islâmica? Que confusão, nunca achei que eram ponderados. Ah, e você que alega discriminação, está discriminando toda a cultura do Oriente Médio e países islâmicos ou só os xiitas? Porque é o que estamos fazendo, criticando os ativistas xiitas. Repito, se quiserem igualdade tem todo direito, mas privilégios não mesmo.
  7. Eu já falei acima. Faz essa exposição no Oriente Médio e bota as mães para levarem as filhas de mãos dadas em fila para tocar os pés daquele idiota que estava deitado pelado, para ver o que acontece.
  8. Perfeito, exprimiu exatamente o sentimento. Essa sensação mesmo. Abs!
  9. Pior que é... só muda o endereço, né? Pior que no primeiro mandato do lula votei nele, estava tão desiludido com a situação que fui tentar mudar e tentar algo novo... e olha o que deu!
  10. Concordo contigo. Po, o Werdum Tem um mérito enorme, de aceitar uma luta atrás da outra, mais ainda, de ficar pedindo lutas, quando tem uns como Cain, que ficam anos parados. E outra, com adversários contra os quais nada tem a ganhar, muito pelo contrário, só tem a perder.
  11. Valeu DVD, você que é nota mil! Só brinquei por causa daquele tópico do Werdum que deu tanto pano pra manga! Kkk! Foi só brincadeira! Agora, esse que você falou é MUITO safado mesmo, e pior que já acreditei nele! Grande abraço!
  12. Olha que eu sou mineiro uai! Daqui a pouco vou pegar no teu pé igual fizeram com o Werdum! Kkkkkkkkkkkkkk!!!!!
  13. Usuário já advertido.
  14. Exatamente. O colega Alexandreldm postou a explicação logo acima.
  15. Caríssimo mesmo, complica, né? E você tem razão, o de 2010 foi no Sport Clube, aquele depois do mergulhão, eu que confundi com o Tupi, acho.