Sartori

Atletas
  • Content Count

    5397
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutra

About Sartori

  • Birthday 03/11/1984

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Brasília

Recent Profile Visitors

11708 profile views
  1. Sartori

    [UFC 244] Stephen Thompson vs Vicente Luque

    Galera, por mais que alguns lutadores consigam fazer esse jogo de colocar para baixo etc é LONGE de ser simples conseguir e muitas vezes a falta de tentativa durante uma luta é porque sequer viram a oportunidade de entrada, ainda mais contra lutadores com footwork como Thompson ou postura corporal/ jogo de defesa de queda como outros ( que a galera reclama que os adversários não tentaram colocar para baixo)
  2. Sartori

    [UFC 244] Stephen Thompson vs Vicente Luque

    Nesse caso em especifico acho que o Thompson voltou mais focado e aumentou o nivel da movimentação, as porradas que entraram também foram sinistra viu, tinha uma GALERA da categoria que teriam levado nocaute com aquelas porradas que entraram.
  3. Sartori

    [UFC 244] Stephen Thompson vs Vicente Luque

    Sobre a luta agora, Thompson é um monstro da trocação, fiquei realmente impressionado com o quanto ele tem o timing das passadas principalmente na diagonal durante a troca de golpes, insano... Luque começou bem primeiro round, no segundo thompson fez o que faz de melhor que é abusar dos passos " lineares", quem andar reto contra ele pode ser o mais rapido e com timing que for, não vai achar.... Por sinal o Vicente achei muito bom o timing em si dos golpes, essas passadas que fizeram muita a diferença na hora das trocas dos golpes em si.
  4. Sartori

    [UFC 244] Stephen Thompson vs Vicente Luque

    Esta falando de outra luta? Porque o Luque desde sempre treinou Muay Thai, desde os 15 anos, inclusive primeira arte marcial dele.
  5. Sartori

    [UFC 244] Stephen Thompson vs Vicente Luque

    War Luque
  6. Mas é exatamente isso que acontece, porém com declarações desse tipo, no final das contas vira o que eu falei " enfrento POR" já que o próprio evento tenta com negociações diminuir sempre o valor do atleta ele com essas declarações tenta puxar a opinião publica a favor dele para obter o que acha que merece e não porque ele não quer enfrentar alguém especificamente ( pelo menos a maioria das vezes). Acho que na verdade estamos falando quase a mesma coisa porém com visões diferentes de como isso deveria ser ou é feita atualmente. Mesmo porque a questão de no futuro poder fazerem com ele etc na minha opinião quando um CM fica fazendo "migué" para enfrentar os outros e aumenta o cache isso de certa forma é melhor para " todo mundo" isso sim, mostra que de certa forma tem como puxar mais empenho ( lei-se dinheiro) da empresa em relação aos lutadores.
  7. Isso seria mais real se o ranking não fizesse por exemplo você como campeão ter que lutara contra caras sequer rankeados, você como campeão vai querer ficar enfrentando por exemplo nomes sem expressão da vida para ganhar pouco no PPV que por sinal ainda são baixos hoje em dia para dimensão do esporte? Ou que não adicionam nada a seu marketing pessoal na historia por exemplo em uma situação que não seja realmente favorável para você aceitar uma luta dessas como aceitar uma luta contra um garotão cheio de gás embalado que pode ser luta dura, mas por algum motivo ainda não te trará reais benefícios caso você o derrote e se perder vários passos ladeira abaixo na carreira? Eu não sinto que isso seja inteligente e como MMA é uma profissão você tem que lidar com ela de forma inteligente, mesmo porque de certa forma o grande publico ( e nessa hora não leve para o lado pessoal me incluo nele) não sabe nem o que quer de verdade e sempre vão ficar achando motivo para minimizar feitos ou reclamar do que seja, exemplos não faltam como por exemplo um lutador como GSP da vida recebe criticas que não enfrentou desafios suficientes e subiu só porque Bisping ( nem se fosse verdade, azar), que Aldo não é/era bom trocador, que Fedor só bateu em frango e que JJ só é campeão porque tem físico privilegiado e assim vai hahaha Eles lutadores tem mesmo é que fazer o deles e foda-se, reclamaram mil coisas do CM e ele esta ai rico, então no geral ele deve ter dentro da mente dele um grande " foda-se" para esses questionamentos que surgem. Mesmo porque luta é luta, tudo pode acontecer você sendo melhor tecnicamente ou tendo 100% de convicção de que é favorito, tem que existir um "POR". para justificar uma luta, custo beneficio, simples assim.
  8. Com todo respeito discordo dessa visão mais romantizada da luta da antiga geração, não faço parte dela nem de longe, mas tinha o pensamento também de " se não der certo viro hippie e foda-se dinheiro" quando era atleta, mas na minha concepção a frase correta principalmente hoje em dia seria: " Eu luto com qualquer um POR...." onde esse POR pode ser fama, subir no ranking, mais respeito no evento, dinheiro ou seja o que for importante para o atleta ou para carreira dele no momento, ficar lutando profissionalmente sem camping correto sem estar bem ou com lesões graves coisa que já fiz por exemplo e " de graça" ( fiz minha estreia no MMA com canelite, podia nem chutar por exemplo e nem defender chutes fortes com ela com risco de acontecer uma cena ala Pelé) para quem já esta em um alto nível e cada derrota são vários degrais para baixo rumo ao cinturão por exemplo na minha humilde opinião é desnecessário se tiver bala na agulha para negociar.
  9. Ele força também os chutes quando o cara esta com o " peso" do corpo errado. Outro exemplo é quando ele recua dando o cruzado com a da frente ou o direto, ele " cava" uma entrada falsa garantindo a distancia e recua forçando o cara a se prolongar na sequencia e pega de encontro com vantagem de impacto.
  10. "Quando, na verdade, o grande segredo não é você ficar bom em cada coisa, e sim ficar bom nas transições para aplicar o que você faz bem. " Falo sempre algo nesse sentido para os lutadores que tenho contato puxando manopla etc. Muitas vezes você empiricamente tem algumas sequencias ou golpes que funcionam bastante, mas o segredo é entender o porque elas funcionam ou não funcionam e estudar como fazer para forçar a " situação" em que elas funcionam.
  11. Voltando um pouco sobre o Mir, para mim sem a lesão teria sido melhor atleta provavelmente, acho ele muito habilidoso no chão e com um certo arsenal de combinações em cima etc, outros caras como Minotauro galera critica demais, mas ele era muito habilidoso também, mas só o próprio atleta sabe o que as lesões fazem com o " jogo" dele, ter que se adaptar aos movimentos, treino etc... galera critica muito o minotauro " boxeador", mas devem entender que o cara cheio de lesão nas costas etc não tem como tentar disputar quedas e força assim principalmente sendo peso pesado, acredito que seguiu a carreira com o que era possível dentro de suas limitações físicas.....
  12. Estava comentando algo parecido hoje com um amigo lutador, que para mim inclusive falam muito do k-1 da galera pesada, mas o primor da trocação nessa época se chama " k1-max", meu amigo o que tinha de nome ali porradeiro e destemido, faz o Glory de hoje em dia parecer um parque de diversões na minha opinião com todo respeito aos atletas e confesso que tenho saudosismo, pois me impressionava o quanto aqueles malucos eram destemidos e técnicos ao mesmo tempo isso a 15 anos atras. No mais sobre os pesados se brincar o Semmy Schilt que era extremamente criticado na época ( e para mim nos últimos anos tinha evoluído muito como lutador sabendo utilizar de suas valências) seria favorito contra o Rico na minha humilde opinião.
  13. Foi muito " ruim" para o JJ o DC perder, era rentável o DC vencer e ele subir e ganhar do DC mais uma vez nos pesos pesados, luta dura, mas para mim favorito, na real ainda acredito que ele seja favorito contra qualquer lutador da atualidade...
  14. A questão é simples, se a comissão na hora permitiu ele não tem que "pagar" por esse erro, simples assim... Sobre a questão se é justo ou não por ter asma etc não tenho opinião ainda formada, já tivemos a questão antigamente da reposição hormonal etc, teria que saber até que ponto é um " igualador" de condições ou se ele poderia realmente ter uma vantagem respiratória acima da de uma pessoa supostamente normal.
  15. Enquanto estiver lutando para frente como lutou contra o Romero pode falar qualquer coisa referente a suas habilidades para se promover, unica declaração dessas ultimas que achei completamente desnecessaria e inconveniente foi referente ao jeremy stephens e o dedo no olho.