Axiotis

Membros
  • Total de itens

    7,466
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Axiotis


  1. Em 3/10/2024 at 2:30 PM, João P disse:

    Eu nao concordo com a postura dele mas o entendo, ele tá certo em focar no mercado americano, lá que é o grande mercado...pra que insistir em ser uma estrela no Brasil? Aqui ele não tem carisma, o público brasileiro tem questões culturais diferentes, ele tá se posicionando para o mercado americano.

    E a bolsa de 1 milhão rolou?


  2. 2 horas atrás, Rucci disse:

    Coragem sim. Ngannou não é um Bambam, tanto que ele estava visivelmente desapontado após a derrota.
    Quanto você acha que os organizadores não pagariam para ver o Joshua ou o Fury fazer o movimento oposto e se testarem contra o Ngannou no MMA? Provavelmente conseguiriam uma grana maior do que as bolsas habituais pelo ineditismo que atiçaria a curiosidade de geral.

    Talvez pra mim ou para você, tomar uma concussão por U$30.000.000 fosse um bom negócio, não somos competidores de alto nível, não temos um legado no mundo da luta.
    Para esses caras tudo isso tem um peso diferente, ainda que seja ótimo acordar com essa grana toda na conta bancária.

    Sobre seus comentários a respeito do Fury, você está apenas errado, cara. Bob Sapp em suas primeiras lutas no kickboxing derrotou a lenda Hernesto Hoost. Quando você vê lutas em alto nível, além da habilidade, muito do equilíbrio se dá pelo fato de as equipes conhecerem bem os adversários dentro do contexto em que estão competindo. Fury não brincou, ele só não sabia o que esperar contra um cara perigoso como o Francis. Antony Joshua com sua equipe já tinha quase meia hora de luta de boxe do Ngannou para estudar suas falhas e o que deveriam evitar.

    Outro fator relevante na luta anterior, Fury é gigante e costuma usar o clinche para cansar seus adversários e diminuir o poder de nocaute dos seus golpes. Isso simplesmente não funcionou contra o Ngannou que está muito mais habituado a esse tipo de tática no MMA do que um lutador de boxe puro e menor, caso da maioria dos adversários do Fury.

    A primeira luta se deu da forma como foi pelo fator surpresa e pelas mãos incrivelmente pesadas do Ngannou, na segunda a realidade já era outra.
    Joshua claramente estudou a tendência do Ngannou de contra atacar com um cruzado de esquerda e baixar a guarda, coisa que se repetiu várias vezes na luta contra o Fury. Ele explorou muito isso e obteve sucesso. 
     

    Os árabes estão injetando grana monstra em futebol, boxe e outros negócios. Até o público famoso é comprado.

    Sapp era bem mais pesado e estava super motivado no início e vendo as lutas... Sei lá se hoost não tirou o pé 

    Essa observação do jogo de clinch do Fury foi boa, não tinha pensado nisso.


  3. 2 horas atrás, JOAO MIR JJ disse:

    Não estou falando de ter mais ou menos novautes, estou falando de estilo. Tyson não é um pegador, seu estilo de nocaute vem mais por quantidade de golpes deferidos do que por ser one punch.

    Se números de nocautes determinasse se o cara é ou não pegador, o bisping não seria considerado mau de alface.

    Sim, entendi.


  4. 13 horas atrás, afterforever disse:

    Nenhuma desculpa pra desempenho ruim é valida a não ser que o seu nome seja Tyson Fury,aí pra diminuir o Ngannou é certo que o Fury aliviou,não treinou ,não levou a sério e por aí vai...

    Cara, se não fosse aquela mão todos diriam que Ngannou não achou a cor da bola. Tão lendo aquela luta de meia hora, sei lá, por 3 segundos.

    Quem acompanhou a carreira do Fury vê claramente que ele subestimou o cara e mal treinou. Agora, quem conhece o Fury, né?

    Tem gente que viu Fury só nessa luta e quer comentar. Não sabem que o cara tá em fim de carreira, que teve sérios problemas com cocaína e ficou fora do boxe um tempo e etc e etc.


  5. 5 horas atrás, bigby disse:

    não foi pelo nocaute, foram as várias brexas que ele deixou de explorer, o Ngannou mostrou uma deficiência imensa nessa luta de bater é retornar a guarda coisa que o fury que tem a defesa muito melhor que a do Joshua n dispensaria

    Mas da forma que eu postei parecia que eu estava menosprezando o Francis e não foi essa minha intenção.

    Acho que o nível do Tyson e do Joshua é muito acima do dele e isso é óbvio, mas n da p tirar nada dele pelo que ele conseguiu na última luta, se o Tyson entrou sem treino e brincando, problema dele 

    Fury e Joshua não estão nível acima do Ngannou porque simplesmente não há comparação.

    São de planetas diferentes, boxe e mma.

    Ngannou é amador no boxe e Fury/Joshua são profissionais e campeões mundiais de boxe.

    Fury não treinou, subestimou Ngannou e mesmo assim dominou a luta e ganhou. Só que tomar aquele soco foi um aborto da natureza tão grande que só falam nisso.


  6. 12 horas atrás, Rucci disse:

    Não vi ao vivo. Na real, perdi o timming dessa luta legal, mas após ver o replay e algumas das reações aqui, deixo os meus dois centavos.
    Francis não tem absolutamente nada do que se envergonhar. Para começar, ele teve a coragem de enfrentar os melhores boxeadores da geração em um esporte completamente diferente daquele no qual se consagrou. Derrubou o Fury e o fez lutar como um covarde e na sequência pegou um cara muito mais atlético e que não teve medo da sua mão e se impôs pela técnica.

    A real é que se nesses dois rounds ele tivesse conectado uma das suas bombas, estaríamos aqui falando do absurdo do feito que ele teria conquistado.
    Ngannou não é mais um garoto, tá com 37 anos e vem de uma lesão séria nos joelhos de sua última luta no MMA. Como alguns disseram, depois dessa aventura no boxe, ele poderia se aposentar hoje e estaria com a vida garantida, caso tenha uma cabeça boa para gerir o que conquistou.

    Com o pouco tempo de treino o cara conseguiu ser campeão do UFC e um dos nocauteadores mais assustadores que o evento já teve e ainda conquistou status para fazer essas duas lutas improváveis no boxe, tendo se provado competitivo contra a nata da nobre arte.

    Pode fechar a conta porque de onde o cara saiu, se isso não é uma história de sucesso, eu não sei mais o que poderia ser.

    Que coragem? São dezenas de milhões de dólares! Todas as pessoas que conheço teriam essa coragem por esse dinheiro. 

    Quanto ao vergonha, humilhação, atropelo.... Aaaah, pra quem curte luta essas coisas não existem, não passam pela minha cabeça. Luta é luta, tomar nocaute é absolutamente normal. Papo assim é papo de leigo total.

    Agora, existe a arrogância e lutador tem isso para vender a luta e ganhar dinheiro. Como Ali, McGregor... E agora Ngannou achando que poderia vencer um campeão mundial de boxe... E olhe que os dois estão em fim de carreira e fora do seu auge. Senão ia ser Popó vs Bambam mais ainda... 30 segundos.


  7. 14 horas atrás, JOAO MIR JJ disse:

    Verdade

    Porém o joshua é um pegador, tyson fury não. 

    Mesmo que o tyson entrasse focado, o estilo dele não é soltar a não assim....não nocautearia tão rápido.

    Foi um dos nocautes mais tensos que já vi ao vivo.

    Fury tem tantos nocautes quanto o Joshua, é tão campeão quanto. 

    Fury claramente subestimou, na verdade, ele é doido, todos sabemos como levou sua vida. Ele cagou pra luta e foi surpreendido por uma mão  levantou e ganhou a luta. Fury não treinou.

    Foi tão surpreendente que Fury dominou a luta inteira e por causa de 1 soco falam até hoje disso.

    Isso serviu pro Joshua pensar... Vou levar a sério, treinar e cair pra dentro. Taí, pareceu o que realmente é: Popó vs Bambam... Profissional VS Amador.

    Ngannou me surpreendeu com sua velocidade, mas tirando isso... Tanto no mma quanto no boxe... Ele não sabe nem andar, não tem postura.

    Você olha a postura e movimentação do Fury e Joshua e Ngannou parece um elefante num aquário.


  8. Em 1/15/2024 at 10:00 PM, Ultimate Fighter disse:

    Eu achava que o ideal seria executar todos esses líderes do tráfico caso sejam presos.

    Mas hj pensei que não seria uma boa ideia, tem bandido ligado a eles aonde a gente menos espera, gente acima de qualquer suspeita e muito poderosa, a retaliação viria forte e quem pagaria a conta(com a vida) é o cidadão de bem.

    O único jeito de vencer a criminalidade é convertendo esse pessoal, algo divino tocar o coração deles e geral resolver ganhar a vida fazendo outra coisa.

     

     

    Em 1/15/2024 at 10:25 PM, André Filho disse:

    Deus te ouça!

    O único jeito é educação, educação e educação.


  9. 8 horas atrás, smd disse:

    Vocês não acham que pelo evento emblemático que é o  UFC 300, pelo entretenimento em si, o Dana não deveria ter casado  Charles vs Poirier? Que esse casamento traria mais fãs médios para o evento? 

    Lógico que pode fazer sentido isso, com certeza seria uma boa possibilidade. Mas não sei se seria uma boa pro Charles... Charles está acima e Poirier em baixa.

    Além disso, o UFC tem informações de redes sociais, de mídia  etc... tem empresas que prestam serviço pra eles pra isso... baseado nessas informações, os ajuda a tomar decisões. 


  10. 2 horas atrás, Andrey disse:

    Po mas o adversário do Charles é um dos cotados ao TS, não? Tanto que o próprio DW disse que o vencedor vai pro cinturão.

    Não vi essa situação como escada. Devido as circunstâncias do champ estar impossibilitado e Charlos um bom tempo sem lutar... se lesionou e perdeu o title shot... é o que se fazer no momento.

    Fora que o UFC300 tá precisando de boas lutas com nome de peso.


  11. Em 1/2/2024 at 9:48 AM, pipo disse:

    o Gane é um dos caras mais técnicos que já vi lutar

    Se tivesse sido um pouco mais inteligente teria vencido o JJ

    Vale lembrar que ele tava fazendo o Ngannou sofrer, o cara não tava encontrando absolutamente nada na luta

    uma pena a gente não ter visto Gane x Overeem no auge, Gane x Hunt

    o cara se movimenta feito um leve. Muito louco isso

    Kkkkkk

    O cara toma um atropelo daquele e você acha que venceria?

    Baseado em vídeo de treino, em outras lutas?

    Atropelado pelo goat bizarramente


  12. Em 1/1/2024 at 1:12 PM, Andrey disse:

    Como vc falou, usava como uma saída pra burlar as regras.

    Belfort não foi punido pelo TRT... o médico abre a literatura e prova que faz parte do tratamento essa variação e tal... prova tecnicente que está dentro do procedimento... aí o pessoal parou e pensou, po...aí fica difícil controlar e proibiram.

    Mas era legal e poderia ter sido um divisor de águas  mas fiscalizar é impossível


  13. 14 horas atrás, Andrey disse:

    Ele, assim como o Vitor, não usava pra igualar os níveis hormonais, eles ficavam com bem mais que o dobro do normal.

    Esse foi o motivo do TRT ser proibido.

    Mas lembro que belfort foi pego fora de competicao explodindo de testosterona e os medicos tinham argumentos tecnicos para issso, tanto que não foi punido, e por conta desses argumentos tecnicos foi proibido pq era uma saída pra quem burlava.

    Nao lembro do Hendo ter sido pego, e se nao foi, devia fazer a mesma coisa... mas fato é que, era uma novidade e era permitido, a galera usufruiu dentro das regras e depois proibiram pq fiscalizar era muito difícil.

     

     


  14. 10 horas atrás, The Joker disse:

    Dan Henderson pra mim é o mais casca grossa da história do MMA.

    Sobre a questão do asterisco, é meio foda porque todo o mundo toma no MMA. Roy Nelson trocava 15 minutos de porrada com o Cigano e depois pulava na cerca do UFC para alisar a barriga. Isso com 40 anos de idade...Hendo tomou, a galera do Pride tomou...Jones tomou...Não vejo que isso apague o status do Jones.

    Hendo é um monstro... lutou dos médios aos pesados, é bizarro. Sou muito fã e quando um cara que nunca foi falador e tem essa moral e abre a boca, ainda mais sendo educado e apresentando fatos, dá nem pra questionar.

     


  15. Primeiro: cada um sabe onde seu calo aperta

    Segundo: ficar 11 anos pra depois reclamar é complicado, se estava tão ruim deveria ter buscado outro local e se busscou e não conseguiu é porque ali era o melhor que poderia conseguir

    Terceiro: acho raça dos haters do UFC que, para atingir o UFC, elogia demais os outros eventos como se fossem o paraíso.

    Quarto: UFC é o maior evento que tem, o que paga mais, o que tem mais visibilidade e o único sobrevivente. Todos os outros quebraram e se o UFC continua, gostem ou não, é porque eles sabem fazer isso. Tem diversos problemas, mas se não e o UFC a gente mudaria de evento toda hora pra ver os lutadores, cada um ia estar num evento, ia ser uma zona.

     


  16. Jogou a culpa no árbitro. Um cara experiente como Minotauro dizer que uma fala do árbitro o atrapalhou é complicado. Enfim... para 80% do público que é leigo e desses 80%, uns 90% n devem ter assistido a luta fica essa versão e assim fica mais bonito pra ele...

    Só que acho mais bonito reconhecer seus erros e dar o mérito ao seu adversário. Ainda quando ele se recupera de umas porradas e depois quebra seu braço...