Axiotis

Membros
  • Content Count

    6118
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutra

1 Follower

About Axiotis

Recent Profile Visitors

9496 profile views
  1. Spider é um lutador muito inteligente. Pegou a luta com DC, bem coroa e não fez feio. Mas aqui acham que DC teve pena e tal... só louco!!!
  2. Tiveram muuuuitos caras importantíssimos nessa empreitada, afinal, são décadas e gerações da família dentro do JJG. Mas Hélio é o mais conhecido e importante na minha opinião e de muitos outros. Bruce Lee fez um estilo de Kung Fu e não vejo ninguém diminuir sua arte ou seu feito. Mas o cara é gringo, né? Artista de cinema... então existe aquele encantamento, aquele glamuor. Hélio é brasileiro, começou no Norte, foi pro RJ e tal... saía só em jornal daqui e vão querer valorizar? Não, né? É o que sempre dizem, se o clã Gracie fosse americano já tinha estátuas no EUA, filme e o escambau. Hélio foi uma das maiores engrenagens do Jiu-Jítsu Gracie e tudo que foi inventado dentro do jiu-jítsu por qualquer um foi graças a sua dedicação, e de outros da família, que por décadas lutou para provar que o JJG é a arte mais eficiente. Hélio, não sozinho, criou uma filosofia de luta e defesa pessoal, uma combinação e conjunto de golpes que tornaram o Jiu-Jítsu Gracie a arte mais eficiente do planeta provada com a criação do UFC. E uma arte única. Aaah, tem golpe de judô! Uma arte não tem nada a ver com outra... assista uma luta de um e depois de outra. Vá treinar os dois. Vai treinar kickboxing e depois Muay thai, caratê. Quem inventou o soco? O chute? Aaah, o cara do kickboxing não inventou nada? Não SÓ O KICKBOXING! PRATICADO EM VÁRIOS PAÍSES! E ao longo das décadas o jogo foi mudando, alunos dos alunos dos alunos foram criando golpes, estilos e etc... tudo vindo da base. E isso é normal, assim como futebol e basquete foram mudando e praticantes criando coisas e implementando técnicas e jogo melhor. Como o triângulo que virou uma das maiores armas. Aaah, o jiu-jítsu já existia! Cadê? Quem pratica? Quem foi campeão de algum vale-tudo? De MMA? Cadê a porra do tal outro Jiu-jítsu?! Tem campeonato?
  3. Quem inventou o soco? Caratê, Boxe, Muay thai? O chute? Caratê ou Muay thai? A joelhada? Foi o caratê ou muay thai? Quem copiou quem? Mas se eu te perguntar quem inventou o Kickboxing tem uma história por trás, certo? Quem inventou o Kung Fu? Vai dizer que Bruce Lee não criou nada? Não fez um novo estilo? Não tem mérito algum? Então Hélio aperfeiçoou e muito o jiu-jítsu, tanto que virou o Jiu-Jítsu Gracie ou Brazilian Jiu-Jítsu! Reconhecido no mundo todo, graças a família gracie e principalmente Hélio, e por todos os grandes artistas marciais. E lógico que tem golpes de outras artes como toda arte tem golpes de outras. O que diferencia é o conjunto, a maneira de lutar, o estilo, a filosofia... e Jiu-Jítsu é MUITO diferente de Judô. Assiste que vai ver. Jiu-Jítsu Gracie é uma arte muito original!
  4. Ele aperfeiçoou e acreditou tanto na eficiência da arte que criou um clã em busca de provar a eficiência do Jiu-Jítsu Gracie. Por décadas e gerações até se desdobrar no UFC. Filho, neto, bisneto... um clã de quase um século. Tem notícia de uma família nesse contexto? Não. Se não fosse a família Gracie, ninguém ia saber que jiu-jítsu existia e o UFC não teria sido criado. E o MMA mundial estaria na mão do Japão e seu Freak Show!
  5. Pé no saco ele! E lutador desse calibre não escutar os treinadores é uma vergonha! Pra que paga os treinadores, então? Será que faz o camp que os treinadores mandam? Falta de confiança no trabalho dos treinadores! Aaah, mas tava dando certo e continuei... mas pq os treinadores queriam outra coisa? Diminuir o risco onde Miocic é mais perigoso... se fodeu!
  6. É por aí! Borrachinha movimentando e bem a categoria!!! Passou bem pela prova de fogo para quem o questionava! Tem falado muito e tem feito! Receita pro sucesso no UFC!!!
  7. E não será no Keenan que vamos acreditar, né? Conseguiu a mídia que queria. Se não postassem aqui nem saberia que ele existia. Já Hélio e Rickson conheço desde os 10/11 anos.
  8. Axiotis

    Stipe Miocic x Daniel Cormier 2 resultado.

    Pooo, iraado o vídeo! Kaman é foda! Dou o gancho em combinação... como a clássica do Hoost... cruzado, direto, hook e canelada... mas gancho de primeiro como Aldo dá muito e Miocic deu... eu não me garanto. Acho muito arriscado!
  9. Axiotis

    Stipe Miocic x Daniel Cormier 2 resultado.

    Sim, pra tudo tem contra golpe. Mas acho o gancho mais difícil de aplicar por deixar mais exposto. E fazer isso contra DC, pra mim foi arriscado.
  10. Axiotis

    Amanda Nunes x Germanie de Randamie UFC 245

    São outras lutadores. Das duas, Amanda foi a que evoluiu mais e pra mim é favorita.
  11. Axiotis

    Amanda Nunes x Germanie de Randamie UFC 245

    Nenhuma mulher tá aguentando o punch da Amanda! Ou sentem e recuam ou caem! A técnica vai desaparecer depois que a mão da Amanda entrar.
  12. Axiotis

    Stipe Miocic x Daniel Cormier 2 resultado.

    Cara, eu acho muito arriscado! Eu, particularmente, sempre fiquei receoso de dar esse gancho pq você perde a guarda e se vier a mão forte de encontro já era! Direto, jab e cruzado você ainda tem o ombro pra proteger o queixo e ainda é mais fácil se defender com a mesma mão caso erre e tal... gancho deixa muito exposto. Tem que ter um tempo certo, um momento certo e isso Miocic mandou muito bem! Aldo é outro que manda muito bem nessa! DC vinha MUITO bem na luta! Tomava umas, mas normal, devido a sua estratégia! E gosto muito de lutas como essa! Onde se muda totalmente a luta com a estratégia! Em 3 rounds Miocic tentou de tudo e não levou a melhor... com essa estratégia o DC não durou nem um round! Miocic ouviu o corner e conseguiu aplicar muito bem!!!
  13. Não vi pegar. Pra mim foi abaixo do umbigo e quem tomou sabe que dói pra caralho. É uma dor sinistra!!! Não seria demérito perder pro Romero! Mas o que valeu mais que a vitória foi a disposição de partir pra cima e tomar as rédeas da luta! Whitaker entrou assim e se deu bem na trocação com Romero e Borrachinha tá com a trocação boa e muito forte! Bom pra renovar a categoria! Parar com aquela geração "ultrahípermegapower" que tantos analteciam pra depreciar o cartel do Spider... Rockhold, Romero, Weidman e Jacaré... já passou o tempo deles.
  14. Se ele fosse gringo estavam endeusando o cara. Mesmo vindo de grandes atuações continuavam desvalorizando o cara e sua postura é como de muitos caras confiantes como Conor. Mas como é brasileiro, pessoal pega no pé. Falava que a trocação do Borrachinha era boa e a do Romero limitadíssima. E Romero, como sempre idolatrado, apelou na luta como Borrachinha falou certíssimo.