Rappa Hemp

Membros
  • Content Count

    3417
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Rappa Hemp

  1. massa! acho q até fica flexível criar regras especiais p caso de um Floyd q é dono de estabelecer regras não queira uma luta de kickboxing. Só fazendo uma de boxe com luvas de MMA já seria um atrativo a mais.
  2. Rappa Hemp

    Empresário anuncia descida de Frankie Edgar para o peso galo

    Discordo do empresário qdo diz q Edgar rende mais contra caras do seu tamanho. Achava ele nos leves mais competitivo, pois capitalizava na agilidade q tinha q era maior q qualquer um ali do peso. Lembro de um caso parecido no K-1 com o Kaoklai Kaennorsing q tinha 80 kgs e rendia mais enfrentando os caras com mais de 100kgs do q adversário do seu peso.
  3. Tomara q isso seja o primeiro passo p um K-1...ta caindo de madura essa oportunidade, to falando faz tempo. A luta mais comentada dos últimos meses nos EUA foi Lobov x Paulie Malignaggi no BKFC e foi uma guerra dos fãs de MMA x fãs de boxe. Adapte isso a um K-1 no octógono, com luvas de MMA q vai fazer barulho. Grandes nomes do boxe como Floyd e Pacquiao já flertam com o MMA. Esses entre outros nomes do boxe não vão migrar e tentar aprender chão nessa altura, mas uma luta de trocação seria bem mais viável.
  4. A melhor vitória p Kamaru seria aquela no quinto round depois de amplo domínio. Acho o americano duríssimo, mas não me impressionou contra Lawler simplesmente pq RDA tinha feito exatamente o mesmo só q com mais punch. Sinceramente não consigo ver esse jogo do ataque sendo a defesa funcionar com Usman q tem um gás tão foda qto o dele, um jogo de luta agarrada mto sólido e uma mão mais pesada. Ele é uma versão melhorada de Colby.
  5. Acho q Cyba fez bem. Nao valeria pena renovar um contrato longo numa empresa onde não se sente feliz dando dinheiro p um cara q a odeia só por causa de uma mancha no cartel. Nem categoria dela há no evento. Vire uma FA (free agent) de elite e acumule cintuões de PFL, Bellator e Rizin. Amanda Nunes se perder uma próxima não atingirá o tamanho da Cris. Uma das poucas mulheres q encabeçavam eventos e dava audiência fora do país.
  6. Absurdo não é...não acredito mto nessa teoria, mas tbm não descarto. Acho q o erro dela foi seguir achando q estava no topo qdo não estava mais. Aldo é um q teve baixar a bola qdo viu q não era ele mais o rei da categoria.
  7. Acho q vc se apegou ao sentido etimológico da palavra e não ao contexto em q inseri. Malandragem no caso seria esperteza, mais tato p negócio. Achou q com uma vitória nesse último evento bateria o pé e teria um contrato do seu jeito p revanche. Usou camiseta, tuítou no perfil da Amanda e o que aconteceu? Um pé na bunda! Esquece agir de forma correta, princípios e tudo mais. Não tem nada a ver com o q e escrevi. Fracassou na estratégia de negócio pq não tinha mais moral p bater de frente.
  8. O fato é q Cyba foi brutalizada pela Amanda e por mais q seja uma perda ao UFC, não é a mesma perda q seria se fosse a Cyba imbatível de anos atrás. Faltou malandragem pra Cyba assim como faltou p Aldo. Só bate de frente com o evento se tu tá no topo da categoria ou se tu traz dinheiro p evento.
  9. Rappa Hemp

    O que falta pro Rizzin decolar como evento?

    Saquei. Podemos colocar dois grupos dos grandes nomes. Excluindo Belfort, Ken Shamtock, Ricardo Almeira, Ricco Rodriguez que eram praticamente Free Agents e revezavam os dois eventos ou outros que saíram do Pride pra eventos com regras semelhantes ao UFC ao migrarem como AS, Overeem, Werdum, melendez. Abaixo uma lista de lutadores que tiveram relevância na organização anterior e que realizaram a troca ou pelo menos um grande resultado mesmo q em período curto. Pride para o UFC (18): Minotauro, Minotouro, D. Kang, Henderson, Yvel, Herring, Marcus Aurelio, Mishima, Hunt, Shogun, Crocop, Quinton Jackson, Sokoudjou, Renzo Gracie, Chonan, Gomi, Kawajiri, Wand UFC para o Pride (9): Liddell, Barnett, Randleman, McGee, Bustamante, Nick Diaz, Rizzo, Baroni, Yves Edwards. Coloquei sublinhado qm eu considero que teve passagem boa nessa transição. Então fica mais fácil verificar que a teoria de q lutadores do Pride que migraram p UFC tem mais casos de sucessos pq simplesmente essa transição teve em maior quantidade. Em termos proporcionais acho bem equilibrado.
  10. Rappa Hemp

    O que falta pro Rizzin decolar como evento?

    Mas Hendo foi do UFC ao Pride e não o contrário. Foi campeão do torneio de médio enfrentando o Carlos Newton q tbm foi p Pride. O próprio Wanderlei Silva já tinha umas 4 lutas no UFC sendo uma disputa de cinturão com Tito. Sem contar Coleman q foi o primeiro campeão do Pride. Acho engraçado q mta gente ao citar os caras do UFC q foram p Pride lembram de Bustamante, Rizzo, mas esquecem todos esses q já eram populares antes de lutar no Japão. Mark Kerr, Coleman, Josh Barnett, Ken Shamrock, Don Frye, Goodridge, Royce e tantos outros q faziam main event lá eram do UFC.
  11. porra mano...confundi com Musashi...exclui tudo q eu falei ali hahahah e ainda por cima não faria o menor sentido ainda se tratando de Floyd
  12. Rappa Hemp

    O que falta pro Rizzin decolar como evento?

    Verdade! É por isso q sempre discordo qdo dizem q o UFC era uma segunda divisão do Pride pq nunca foi. Eram quase esportes diferentes com regras que davam dinâmicas diferentes às lutas. Campeões do UFC foram p Pride e fracassaram assim como campeões do Pride fracassaram no UFC. O fato é q Pride nunca foi o número 1 no mundo inteiro. Era aqui no Brasil. Mas lembro por exemplo do Dana promover o Quinton Jackson qdo foi ao UFC pq mtos americanos nem o conheciam. Mas lógico q sempre teve os q romperam barreiras. Fedor, Wanderlei foram p os EUA já sendo mto populares, Tito Ortiz era um q seguidamente aparecia entre os convidados do Pride. Antes de Wand x Saku entregou flores p os lutadores antes do combate em uma das cenas bizarras q só acontecia lá no Japão.
  13. E ainda tem uns Zés q falam q o mercado nunca esteve tão aquecido e concorrido p UFC. Vivem num fantástico mundo de Bob. O mercado regional e o estrangeiro tão mto pior do q há 5, 6 anos.
  14. Pq não faz revanche com Pacquiao q tem a mesma faixa de idade q ele e acabou de bater o campeão mundial? Mayweather quer papar japa frango. Acompanhei mto K-1, Masato nunca foi o melhor boxeador de lá. No auge tomaria uma ruim de vários se fosse feito apenas lutas de boxe como Mike Bernardo, Sefo, Hunt, LeBanner.
  15. Rappa Hemp

    B.J. Penn X Nik Lentz : Promessa de Aposentadoria

    Lembro de uma entrevista q ele deu em seu primeiro retorno, no qual ele dizia q o momento q ele mais sentia falta na vida era a entrada ao octógono. Lembrei na hora do filme "The Wrestler" em que Mike Rourke caminha em meio o açougue onde trabalhava imaginando uma entrada ao ringue e toda a adrenalina q aquilo levava. Quem não assistiu aquele filme, fica a recomendação. Retrata bem esse ponto de ausência de adrenalina q o esporte/teatro faz. Aqui no Brasil jogadores de futebol sentem mto isso já q viveram por anos com a interação de 20/30 mil pessoas xingando, aplaudindo ou vaiando.
  16. A questão é respeito acima de tudo. O Brasil anda numa burrice política tão grande q todo termo vira um duelo esquerda x direita. Nada contra a Amanda, mas seria lindo demais ver um espancamento feito pela Cyba seguido de um pé na bunda do UFC.
  17. Rappa Hemp

    B.J. Penn X Nik Lentz : Promessa de Aposentadoria

    Só pra recordar, BJ e Lentz já trocaram farpas anos atrás tendo como motivo principal o nutricionista Dolce q é famoso por alto envolvimento nos camps de lutadores. Dolce depois de um trabalho frustrado com BJ criticou o havaíano dizendo q ele era acomodado e gostava de treinar com caras fracos e BJ retrucou q tinha espancado Lentz no seu treinamento sendo q Lentz foi levado por Dolce ao camp.
  18. Rappa Hemp

    Rumor: Conor Mcgregor x José Aldo ll no UFC 244

    McGregor é mto mais frio e preciso que Aldo em pé. Difícil superar uma vitória tao impactante como aquela, porém o braço levantado deve ser o mesmo.
  19. verdade! É até compreensível caras como ele furarem a fila por se destacarem qto às vendas, mas agora furar a fila p ser tampão é bizarro.
  20. Rappa Hemp

    Dana White provoca Cyborg e não acredita em revanche com Amanda

    Foda q essa pressão vaza p todos os campos q envolvem o evento. Nick Diaz pode não ser o cara mais confiável do mundo, bem longe disso, mas ele declarou na época e sustenta até hj q algum staff do UFC contaminou o soro intravenoso antes da luta com GSP. Disse q dormiu 14 horas antes da luta, sendo um cara hiperativo q dormia 6hs por dia em todo período de sua carreira. P qm não lembra ele era um q seguidamente provocava o UFC e ameaçava a deixar o evento a qualquer instante. Cyba segue essa linha. Seria um pesadelo para Dana q ela recuperasse o trono de maior lutadora feminina e desse um chute na bunda do evento na primeira oportunidade.
  21. Rappa Hemp

    Rumor: Ben Askren x Demian Maia sendo planejado para setembro

    Foi um monólogo né?
  22. Rappa Hemp

    Rumor: Ben Askren x Demian Maia sendo planejado para setembro

    Forte candidato a pior luta da noite. Será q vão vir aqui falar de duelo espetacular de grappling como falaram antes de Shields x Maia? Vai ser uma luta tediosa como foi aquela.
  23. Rappa Hemp

    Tito ortiz encara Alberto Del Rio( Dos Caras Jr. )

    Somos 2. E infelizmente essa cultura sempre esteve presente no MMA seja na era Pride como na era UFC. Na era Pride havia lutas claramente armadas e até algumas com a armação antecipada, ou seja, a pessoa já assistia o evento sabendo q tal luta seria entregue. E isso envolvendo até grandes nomes Sakuraba, Coleman, Randleman. O UFC apesar de ter rompido com o show na luta ainda há a mobilização de público visto q Lesnar e o outro magrelo q veio desses WWE vendem mto PPV.
  24. Rappa Hemp

    UFC encaminha Swanson x Gracie para o UFC São Francisco.

    Opa! Diga ao menos qm são os caras então
  25. Rappa Hemp

    UFC encaminha Swanson x Gracie para o UFC São Francisco.

    Sabe quais são os eventos e bolsas q eles ganham?