Rappa Hemp

Membros
  • Total de itens

    4,442
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Rappa Hemp


  1. 20 horas atrás, André Filho disse:

    Poderia pedir o Chito Vera.

    E acho que ele (Deivison) ganha, viu?

    Mas vejo essa categoria com desafiantes a curto prazo bem mais interessantes:  revanche com Petr Yan ou o desafio com Sandhagen.

    Se eu sou o Dana, colocaria o brasileiro contra alguma promessa como Phillips ou Umar Nurmagomedov. No entanto, acho q Vera seria o melhor jogo p brasileiro.


  2. 16 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

    Uma excelente luta para o brasileiro. Aspinal aceita lutar em pé. Possivelmente deve derrubar e usar a vantagem do tamanho. Mas é um risco que vale a pena. Se ganhar fica na cara de um TS nos pesados e faz mais história do que já fez, se perder, é um "peso médio" que perdeu de um peso pesado natural top, não mancha em nada o currículo e hype do momento dele.

    Tbm acho.  A sorte tá conspirando mto p Poatan (acompanhando, é claro, a nítida competência/talento).  A questão é q um dos jogos q mais casa p brasileiro é o cara q tá com a cinta.  Um Blaydes seria terrível, por exemplo.  JJ ou Miocic então nem se fala.   Fora Aspinall um bom nome p trocar porrada e q não tem luta marcada é o Jairzinho. 


  3. Pelo roteiro e contexto, sigo o relator.  O q Holloway fez foi de cinema.   Um show de técnica estando um passo a frente a luta toda, sendo ele a zebra. E no fim chama p briga, campo do adversário, e bota o cara pra dormir no soar do gongo.  Sendo isso tudo num UFC 300 na luta mais esperada pelo público americano.  Isso é um roteiro inacreditável.  O maluco roubou a cena de um evento q foi espetacular.


  4. 6 minutos atrás, pipo disse:

    só fico pensando quem seria o peso pesado que valeria a pena comercialmente falando

    tirando o Gane que se acha maior que o campeão e não deve aceitar,  o cenário ta assim:

    Aspinal não aceitaria. 

    Pavlovich x Volkov marcado

    Blaydes eu fugiria. Jogo péssimo

    Jairzinho seria um ótimo nome pq joga em pé e aceita a trocação

    Tybura não tem apelo, mas vem de boas lutas e é um bom casamento pelo estilo

    Lewis seria um bom nome, mas ta com luta marcada com o Rodrigo Zé Comeia

    o Tuivasa seria foda, mas o cara vem de 4 derrotas, é muito risco pra pouca recompensa

     

     

    ótimo panorama

    e sabe o q eu acho mais curioso disso tudo?  Talvez o campeão atual seja o melhor casamento entre os q fazem mais sentido uma luta.  Mas tb acho q ele não aceitaria por mais q pegasse mal pra ele.   Jairzinho é bem passivo.  Numa luta de 3 rounds seria ótimo p poatan.  


  5. Depois de assistir a todo o evento, só posso dizer uma coisa, e isso vem de alguém que acompanha o MMA há quase 30 anos. Para aqueles nostálgicos que afirmam que o UFC arruinou o esporte, vocês são completamente bitolados. Ontem testemunhei o maior evento da história, sem sombra de dúvida. As performances de Holloway e Poatan foram as mais destacadas em um evento repleto de momentos brilhantes. Será extremamente difícil superar esse evento. A sensação de que o esporte nunca esteve em uma régua tão alta.


  6. 14 horas atrás, Sartori disse:

    Eu  entendo o que você esta comentando, mas nesse caso em especifico apesar de não ter assistido o sparring porque estava pensando na minha sobrevivência própria na hora, acredito que não foi o caso, pela minha vivencia acho bem difícil um cara de 15 anos de 70kg leigo tentar partir para cima de um adulto de 100kg com anos de arte marcial ao ponto do adulto ter que bater no nariz para ter qualquer superioridade no sparring, 1 chute na coxa mais sério ou qualquer golpe na linha de cintura já teria "freado" facilmente por exemplo qualquer ímpeto e eu que sempre fui fairplay em treinos apanhei muito também por bastante tempo kkkk e olha que meu grupo nem era conhecido por ter um " ambiente agressivo", muito pelo contrario, era cheio de bons lutadores, mas considerados gente boa etc acho mais que era a " vibe" da época mesmo. 
     

    Ah sim, quanto a isso não há duvidas.  Se pareceu q meu comentário foi dar a razão ao cara q bateu num leigo, devo ter me expressado mal.  O q eu quis dizer é q infelizmente era comum esse cenário.  A triste realidade é q é um ambiente de egos inflados.  Direto se via o mais experiente querer dar uma lição num novato afoito.  Agora colocar um cara de 15 anos contra um adulto já é esquisito rs

    Lembro q até em torneio de muay-thai amadores, qm era escalado p participar vivia um período de porradaria insana na academia e só lutava se chegasse "vivo" até o período.   Detalhe q o valor na época era 300/350 isso há 10 anos, e quando tinha.   O cara p querer seguir esse caminho não tinha outra alternativa do q se dedicar 100% a luta.  Viver do treino e ganhar um sustento dando aula.   Desisti na época p focar na faculdade.  Esse ano o primeiro aluno da equipe ingressou no UFC (LokDog) e papou um belo bônus de 500 mil reais por performance e nocaute. Esse passou pelo purgatório com sucesso rs


  7. 21 minutos atrás, Sartori disse:

    Acredito que até 2000 ainda rolava bastante isso, +- em 1998/1999 eu fui em uma academia com mais 2 amigos para ver qual arte marcial a gente ia fazer, quando chegou no Boxe Chines a aula estava cheia tinha gente de todos os pesos e na primeira aula colocaram nós 3 para fazer sparring ( leigos e franzinos) um dos meus amigos parou de frente contra um gordão de mais de 100kg daquelas mais massudos saca estilo Mark Hunt só que menor ai durante o sparring avisou umas duas vezes algo do tipo " levanta a guarda" meu amigo obviamente sem saber porra nenhuma não  conseguiu " seguir o comando", resultado, virei para o lado no final do sparring esta meu brother com narizão sangrando, não quebrou etc, mas porra, primeira aula um moleque de 65/70kg contra um de 100 que ainda fazia boxe a mais de 6/7 anos e o cara abre o nariz dele, era selva demais.... ai depois da aula o único  que ficou dos 3 foi eu kkkkkkk lutador claramente não pode ser muito " normal" né....


     

    Não sei se pode ter ocorrido isso, mas em academias com uma filosofia mais porradeira era comum iniciantes quando faziam o primeira sparring vir com mta sede ao pote, sem saber dosar e aí o castigo vinha em algum contra golpe mais contundente. 

    Ainda vejo algumas equipes que se inspiram nessa filosofia da CB de avaliar "nível de sobrevivência". 

    Sobre o podcast mto interessante vários relatos ali.  Sobre o Ninja é o mais forte.   Por mais q a gente reencontre alguns amigos/conhecidos depois de mtos anos e peso, cabelo, barba etc. tenha mudado, o jeito, o olhar da pessoa estão lá.  O Ninja parece um caso de lobotomia.  Olhar distante, perdido.


  8. 1 hora atrás, cisao disse:

    Acho que rola aquela coisa do copo meio cheio, meio vazio. O Hype em cima dele era e ainda é muito grande, e ele mesmo se diz ser isso. Aí nessas lutas  a do Durinho foi bem dura, um cara menor que ele, "ah se fosse 05 rounds", não sei o que, (pra mim ele venceu) mas tem até quem diga que o Durinho teria levado (o que discordo); a do Holland mudou de última hora (seria contra o Nate, né, o que também não é um grande desafio, era mais uma passagem de bastão midiático) e um cara da trocação que ia pegar um caminhão que já gruda para derrubar, casamento muito ruim para o Holland; e o Usman, também ficou aquele papo de 05 rounds, Usman pegou em cima da hora a luta, também da categoria de baixo (chimaev também é da 77, mas era um 77kg gigante). 

    Enfim, eu concordo com alguns e não concordo com outros argumentos, mas eles existem. Acho que por isso esperam a "provação incontestável" do monstro Chimaev

     

    16 minutos atrás, brunogandhi88 disse:

    Durinho foi vencido numa muito equilibrada. Holland não é nem top 10 da categoria e o Usman lutou na categoria de cima em short notice. Em nenhuma dessas lutas a atuação dele justifica aura mítica criada em cima do lutador. 

    Não me entenda mal. Não estou afirmando que ele não pertence a elite do esporte (top 10 ou até top 5 de ambas categorias), mas ele foi vendido ao mundo como um novo Jones, uma espécie de Khabib de 1,5l, mas isso não se confirmou. Contra os dois tops (Durinho e Usman), ele demonstrou falhas bem evidentes, que deverão ser exploradas em lutas de 5 rounds.

     

     

    Isso chama "ranço", meus chapas hahaha

    Depois da vitória sempre há um "porém" ali p contextualizar.  Se Chimaev fosse fake já teria perdido uma dessas 3 lutas, q foram sim desafios reais.  Chimaev já provou q faz parte da elite do UFC e o pior é que mesmo perdendo p Whittaker isso não irá mudar.  Pq o adversário tb é dessa prateleira.

    Agora expressões de áurea mítica ou hype exacerbado é parte do jogo e vai gerar ranço da galera que pega pilha.  Reparem q antes duvidavam se ele e Durinho poderiam estar na mesma frase, agora duvidam se o cara será o futuro campeão.  Isso já diz tudo.  Se vencer essa e a cinta, vão duvidar q ele pode ser de fato dominante e por aí vai rs

    O fato é q Borrachinha nunca em tempo algum fez parte dessa elite, por mais q tenha chegado a uma disputa de cinturão.  Sua vitória contra o Romero é extremamente contestada. Fora isso qm ele venceu de peso?  Hall é mto mais inofensivo q Holland.  Rockhold e Hendricks eram aposentados em atividade q já não sabiam nem mais o gosto da vitória.


  9. 8 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

    No seu auge perderia desde que em 08/2009 o UFC se consolidou  como o maior disparado  evento  do mundo seu jogo ficou para trás. 

    Malhadinho  foi a prova disso  em categoria  sem grandes  grapplers.

    Aona lutando de 93 com Jones no auge ? Fora o resto da categoria  Lyoto, Rashad  ,Gustavo,Cormier  não  dava ..

    Paulão  talvez se daria bem  na 84 tinha queixo mas perderia várias. 

    Khabibs além de ser único  é  de uma categoria  até 70 esses caras  de 84 para cima são peso pesados que cortamos 93 então  ..

    Eu já acho q o jogo dele encaixava bem com UFC no período em q Rich Franklin e depois AS reinavam nos médios.  Mas é isso, ele teria q baixar p 84kgs.  Travis Lutter, Talles Leite, Marquardt, Okami q chegaram ao cinturão não eram superiores ao jogo dele.  No UFC seria mto mais fácil aplicar aquele jogo de GNP por cima, ainda mais naquela epoca q os lutadores ainda não usavam tão bem a grade p subir. 

    Já na LHW ele seria esmagado.  Tanto pelo JJ q era um ET da época, um cara a frente do seu tempo, mas tb pq a categoria já tinha wrestlers de nível alto e com trocação superior a dele.


  10. 2 horas atrás, Bento disse:

    Prochazka tem um sistema defensivo horrível. Dá a impressão que vai cair sempre que encontrar um striker que segure o ímpeto dele.

    É verdade!  Muitas das vitórias dele foram "de virada".

    Nessa luta com Poatan o cenário era inverso.  Ele estava sempre um passo a frente e as vezes dá a impressão que o Poatan cansou, quando acho q é mais uma isca.  No Fight Pass segundos antes do golpe derradeiro o comentarista (não lembro agora se foi o Minotauro) havia falado q Poatan parecia cansado e "mole" e deu no que deu. Sente o cheiro de sangue.   

    Essa vai ser a primeira luta desde qdo enfrentou o Bruno Blindado em que o Poatan entra como favorito nas casas de apostas.


  11. 2 horas atrás, M.A.D disse:

    Eu sou contra essa revanches imediatas. Somente em casos de um campeão ser muito dominante. Como no caso do Izzy contra Poatan, AS contra Weidman, Aldo contra Conor (que não rolou), Amanda contra Pena, Amanda contra Cyba (que também não rolou), Shev contra Grasso (ainda mais depois da bizarrice da 2ª luta).
    Em casos como esse da Taila, que a fila ande. Ganhe mais lutas e conquiste o direito de disputar a cinta. Ela não tem nome nenhum. Fosse alguém que venderia muito, ainda dá para pensar pelo lado da empresa faturar. Senão fica essa merda de decisão apertada, e todo mundo pedindo revanche. Ninguém aguenta casos com Deividson x Moreno. Tem que ter lutas novas, diferentes, outros terem sua chance.

    Concordo em partes.  O caso é que ali tinha de fato uma campeã dominante e que pela primeira vez havia sido questionada, seja no resultado ou no domínio até o choque de cabeças.  Eu pensei que ali a revanche era inevitável pq a Taila poderia ser enfim a desafiante a derrotá-la.   No fim, Valentina tomou uma ruim da Alexa Grasso e a revanche deu empate a categoria ficou mais travada ainda rs

    Ruim pra Blanchfield e Fiorot que se enfrentam sábado e ao meu ver poderiam estar disputando o cinturão com favoritismo de levar.  E péssimo pra Taila que perdeu p Blanchfield e a fila ficou mto lenta p ela.  Fez bem em sair.


  12. 7 minutos atrás, M.A.D disse:

    Foda é ela dizer que venceu uma luta onde ficou 1 round todo nas costas da Valentina e conseguiu a façanha de apanhar. Calada é uma poetisa.

    Mas vários analistas deram vitória p Taila.  No sherdog dois dos três que analisavam deram 48-47 pra ela.  Eu assim como vc tb vi vitória da Valentina, mas atribuo ao choque acidental na cabeça.  Depois daquilo a luta mudou de cenário.  Ao meu ver a revanche imediata era sim necessária.


  13. 10 minutos atrás, Andrey disse:

    O Phil Davis no UFC ganhou do Lyoto, Minotouro, Glover, Vinny, Gustafsson, etc…

    Sem contar que ele tem mais derrotas no Bellator do que no UFC.

    É um ótimo lutador.  Mas nunca conseguiu chegar como desafiante ao título.  As corridas pelo cinturão fracassaram na fase final seja p Rashad, Anthony Johnson ou mesmo Bader.  Foi p Bellator e foi campeão no mesmo ano.   Fez uma boa trajetória por lá, natural q tenha mais derrotas pq tá envelhecendo lá tbm.  Última derrota dele foi ano passado com quase 40 anos p Corey Anderson.  Outro q era do UFC, nunca conseguiu chegar a disputa de título e vai disputar o cinturão lá hoje por sinal.

     


  14. 5 minutos atrás, pipo disse:

    Sandhagen, Merab, Petr Yan, Song Yadong esses e concordo..

    os outros citados tenho minhas dúvidas se venceriam o Vera

    Eu acho q Kyler Phillips e Umar vão tá disputando cinturão ainda esse ano, no mais tardar início de 25.  Os veteranos acho q cozinhariam ele como Aldo fez.  Deiveson foi mto bem contra Font e Cejudo achei até q voltou bem pelos desempenhos q fez contra Sterling e no início contra Merab. 


  15. O evento promete hein?!  A briga tá boa p ver qm é a segunda maior organização.  E bem legal ver o Renan Problema conquistar o espaço dele.  Caíram em cima do cara qdo na luta dele contra o Werdum tendo mto "influenciadorzinho" da internet, criador de conteúdo, estimulado ataques ao perfil do cara pra ganhar confete do Werdum.  O cara foi lá e deu a volta por cima.