João P

Membros
  • Content Count

    244
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutra

About João P

  • Birthday 10/10/1984

Previous Fields

  • Cidade:
    Curitiba

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. A arte não para de evoluir, como qualquer outra e o Jiu Jitsu evoluiu só a parte esportiva. Demian e agora o Kron e o Rodolfo Vieira fazem o básico muito bem feito e por isto estão se dando bem no mma mas até agora nenhum ganhou cinturão pq competiram muito de pano e estão tendo que retomar as raízes do básico bem executado. O Jiu Jitsu esportivo do Keenam não serve pra nada dentro da jaula, se ele colocar a cara a tapa e tentar fazer o jogo de lapela dele vai acordar no hospital. E muito simples e o Sylvio Bhering traduz perfeitamente a visão de defesa pessoal, - objetivo e cair por cima, passar e montar/pegar as costas e finalizar, o que ele chama de Jiu Jitsu progressivo. Vcs já viram alguém puxando ou arrastando bunda no chão na rua e se dando bem? Eu nunca vi.
  2. João P

    " quero quebrar a cara do conor " diz masvidal...

    Esta luta nunca vai sair, infelizmente pq adoraria ver o Conor levar um coro...é muito risco pra pouco retorno. Conor só vai lutar agora se o retorno for muito maior que o risco ou se o risco valer muito a pena, como uma 2 luta contra o Khabib. Quanto a atitudes anti artes marciais ninguém supera o Conor...falação, falta de humildade, confusões, etc.
  3. Esta luta vai ser o grande teste pra eu dizer se ele é realmente bom pq até agora só pegou lutador em decadência ou mediano. Tá certo em investir, se ele ganhar esta vai pras cabeças.
  4. João P

    PBP - UFC Montevidéu - Shevchenko x Carmouche

    Luta em alto nível, adversária já tinha ganho dela no passado, tem um Wrestling de elite e um condicionamento de Mariner...n achou a brecha pra nocautear e jogou na estratégia, tá certa ela, vai se manter com a cinta da categoria. Última luta da Valentina foi um dos nocautes mais bonitos da história pq ela achou a brecha, mulher e sinistra, artista marcial de verdade.
  5. João P

    Rafael Carvalho x Vadim Nemkov no Bellator Milão

    Vi um highlight do russo no YouTube...embaçado heín, envergadura sinistra...vai estrear na categoria de cima pegando uma pedreirassa.
  6. João P

    [UFC FN 156] Oskar Piechota vs. Rodolfo Vieira

    Achei ele beeeemmm melhor ontem do que naquela luta que ele fez no Shotoo...as demais vi só o término da luta e prefiro não opinar. Se ele evoluir da forma correta, sem esquecer de levar pro chão que é onde vai ser sempre o diferencial, não tenho dúvidas que pode ir muito longe. Cercado de boas pessoas ele ta, acredito que o Liborio e o Cunha ainda sao os headcoaches ( alguém poderia confirmar isto?), ele deve ir na Fusion pra ter mais variedade de treino. Hj passou dois episódios daquela época que ele tava na ATT e revi aqui...Aquele primeiro sparring dele depois de uma cirurgia o Katel e o Nelson ficam bolados...rsrsrsrsrs, mas isto foi em 2017...já evolui bastante desde lá.
  7. Torço muito pelo crescimento do Bellator e do One. Jacaré e Aldo lá seria alucinante mesmo.
  8. Muito boa as análises! É uma grande esperança do Jiu Jitsu e se mostra bem humilde de evoluir sempre. Ele ainda tá treinando com o Liborio e com o Cunha? Carlson e Chute Boxe...combinação boa hein...se tiver treinando bastante Wrestling tbm não tem como não evoluir.
  9. Infelizmente este Covington é encardido, dominou hj...merece o title shot...Vou torcer muito pro Usman passar o carro nele e numa luta depois um brasileiro meter a porrada nele...O que era ele voltando a falar em Brasil antes desta luta...
  10. João P

    Cyborg pede desculpas a Dana White por ter adulterado vídeo

    Admiro e torço pra Cyborg, sempre fui fã mas esta história eu tenho que admitir que o erro tá nela, ela trabalha pra uma empresa e ela não pode ficar contestando o CEO...simples assim, como qualquer funcionário de qualquer empresa. O mal do lutador é este, o cara se achar maior do que a organização pra qual ela trabalha, quer ser "artista", monte a sua própria empresa e faça o que quiser, enquanto vc trabalha pra alguém vc precisa de um mínimo de obediência, não interessa se o seu CEO é mentiroso, manipulador, mal caráter, etc, vc trabalha pra organização na qual ele manda. Tá descontente? Procure outro lugar. Tomara que a Cyborg ache um bom evento que a valorize. Como fã dela eu queria muito ver ela metendo a porrada na Amanda e calando a boca de todos mas não acho que este seja o caso de uma jogada comercial e uma carreira impecável vai ficar com esta mancha, se ela ganhasse esta revanche poderia se aposentar como a maior da história.
  11. João P

    De Olho Na Luta, por Vitor Miranda: Cyborg x Spencer

    Gostei bastante tbm e hj falta no mercado brasileiro um lutador de luta em pé comentando...tiro certo do UFC Brasil (vi o primeiro vídeo do canal e ele deu a entender que é contratado do UFC), quem sabe o Combate não aprenda um pouco tbm e evolua.
  12. Era muito óbvio isto...realmente o tópico citado tinha muita besteira...vou de Cyborg na revanche mas vai ser um lutasso, maior da história do MMA feminino.
  13. Iria torcer muito pro Demian tirar uma raspagem da cartola e esganar o gringo mas se fosse pra apostar seria o Askren amarrando por cima, na grade, ganhando pontos e levando em uma luta chata.
  14. João P

    Relson Gracie - Prefere MMA ou Briga de rua?

    Quanto ao Relson ele é de outra época, mais velho que o Rickson inclusive. Década de 70 o auge dele, n tinha eventos oficiais ( Hélio e Carlson lutaram antes) nesta época (ditadura, vale tudo ficou queimado) era só invasão, duelo de estilos, n da pra discutir com ele...ja vi varios vídeos dele, vários conceitos são bons, outros não são aplicáveis se o cara tem um mínimo de defesa de quedas...acho muito válido o resgate da defesa pessoal mas ela te prepara pra clinchar e se defender de leigos em luta agarrada, se o cara sabe wrestling, judô ou mesmo uma base de Jiu Jitsu e sabe trocar já era, é o que vimos no mais alto nivel com o Demian ao chegar próximo do cinturão com o Anderson anteriormente e agora nesta fase mais recente dele.
  15. João P

    Relson Gracie - Prefere MMA ou Briga de rua?

    Desculpe mas JJ esportivo o Rickson foi sim o melhor da época dele (anos 80), período que tinha poucos campeonatos por ano mas isto é só perguntar pra qualquer um do meio da época. VT concordo que pegou caras sem muita expressão mas ele abriu o mercado japones e os japas pagavam bem pra ele lutar contra os japas...pq ele ia aceitar ganhar menos pra lutar com caras mais duros e perder o ar de invencível? Ruas, Rutten, etc e já em final de carreira...acho que realmente o que ficou ruim foi mesmo em final de carreira n ter pego o Sakuraba, tinha riscos mas tinha a honra da família, tava negociando e aí aconteceu o lance do filho dele...enfim, nunca vamos saber os bastidores se ele e os promotores da época não darem sua versão.