João P

Membros
  • Content Count

    117
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutra

About João P

  • Birthday 10/10/1984

Previous Fields

  • Cidade:
    Curitiba

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. João P

    A era dos Gracie no MMA já era?

    Independente de terem competido desde criança o treinamento deles deve ter sido com muita defesa pessoal pelo fato de serem da familia, principalmente o Kron que deve ter aprendido muita coisa disto com o Rickson. Quando eu coloquei o ponto do jiu jitsu esportivo coloquei no sentido de pessoas que começaram a treinar já em academias que visam somente o lado esportivo (grande maioria atualmente) e que não tem a parte de defesa pessoal, que eu acredito que não seja o caso de ambos.
  2. O ponto fundamental para esta discussão foi o desenvolvimento do jiu jitsu esportivo que criou um jogo muito adaptado para campeonato e não visando defesa pessoal e por isto a falta de treino em pé (quedas, taparia, etc) que gera a noção de timing de clinch e como um colega já citou o fato de que nos treinos de jiu jitsu não existe a preocupação em manter a luta no solo porque o rola já começa ajoelhado e é incentivado a continuar no solo...enfim, muita coisa que não se treina mais que com certeza diminuiu a efetividade da luta e desenvolveu apenas o jogo de competição com posições impossíveis de serem feitas numa situação real. Acho que falta um resgate à essência mesmo e as academias cairem na real que o cara que quer lutar campeonato de jiu jitsu é uma parte muito pequena do público potencial...algumas academias já enxergaram isto através de aulas de fundamentos, no gi e defesa pessoal mas infelizmente são pouquíssimas. O básico bem feito é o que funciona e o que vemos hoje é muito campeão de jiu jitsu por ai especialista em posições mirabolantes que não são efetivas na rua.
  3. João P

    A era dos Gracie no MMA já era?

    Vamos ver o que vai dar o Kron no UFC e o Neiman no Bellator...diferente da grande maioria dos lutadores de jiu jitsu atuais que já começaram mais focados na parte esportiva do jiu jitsu eles vieram da família, que preza pela parte de defesa pessoal...vide as últimas lutas de ambos que mostraram muita efetividade. Vai ser interessante acompanhar.
  4. Eu vi também, muito bom o programa, inclusive dando a versão dele do racha com o Carlson e da criação da BTT. As histórias do vale tudo de 91 (treinos, etc) e da luta com o Tom Erickson foram muito boas também! Deve ter sido um previlégio treinar vale tudo com o Carlson, devia saber muito de porrada o coroa...
  5. Pra mim foi o Murilo Bustamante...pouca gente lembra mas este cara tem uma puta história dentro do Vale Tudo/MMA e dentro do Jiu Jitsu também.
  6. João P

    Ex técnico de Anderson Silva agride ex aluno.

    Ninguém consegue colocar lá no Youtube o audio? Em relação à introdução do Muay Thai em Curitiba todo mundo sabe que foi o Nélio Naja, assim como no Rio de Janeiro, logicamente cada um depois foi adaptando, trazendo novas técnicas não só do muay thai tailandês mas de outras modalidades, até porque pela própria história da arte no Brasil pessoas de outras artes (Tae Kwon Do, Boxe, Full Contact, etc) foram treinando, se tornando praticantes e adaptando a arte aos seus estilos. Cheguei a treinar de calça preta com listra vermelha e faixa amarrada na cintura na antiga academia Naja no Rio de Janeiro (na época já se chamava Thai Center mas era no mesmo local), quando cheguei em Curitiba (1998) o treino aqui já era de short tailandês mas a própria graduação aqui foi uma adaptação feita no Brasil, assim como muitas outras, oq ue eu não acho demérito mas sim uma evolução da arte. Já treinei na Tailândia e o estilo deles é bem diferente do nosso por aqui...
  7. Aí vai da estratégia que o Whitaker vai utilizar...se ficar tentando só trocar concordo que vai perder.
  8. 84 kg é a categoria mais disputada atualmente...todos os tops tem condições de ganhar o título. Só quero saber como que o Jacaré vai disputar o título se o Adesanya vai lutar com o Whitaker...sera que o UFC vai deixar ele esperando o vencedor desta luta se ele passar pelo sueco?
  9. Acho que ele primeiro precisa se preocupar em vencer o Whittaker, se conseguir isto que vai ser pedreira, precisa defender o cinturão de 84Kg algumas vezes pra depois pensar em fazer superluta...e com o JJ ainda...quantos anos o Jon Jones está como campeão (sem contar suspensões, no constest, etc)? O cara chegou agora e já quer pegar o JJ...sinceramente...eu não sei se o sucesso sobe à cabeça muito rápido destes caras ou se eles são sequelados mesmo.
  10. Foi um lutasso que a muito tempo eu não via algo igual mas acho que o Gastelum usou a estratégia errada...devia ter aproveitado que tava conseguindo encurtar pra tentar colocar pra baixo, trocar esgrima na grade pra tirar a força do Adesanya nos braços...ia ser uma luta mais feia mas acho que ele tinha mais chances de vencer, foi numa de Rocky Balboa de sair na porrada, dar show e acabou perdendo. Não digo que seja fácil pois o Adesanya tava defendendo algumas quedas, tem uma envergadura que favorece isto, etc mas acho que este deveria ser o gameplan e não tentar trocar com ele. O que o Whitaker falou faz sentido, ele pode encurtar, bater, colocar na grade, derrubar quando conseguir e ir somando pontos pra vencer...se ele vai conseguir executar isto é outra história pois do outro lado tem um cara sinistro que deve estar treinando muito grappling também.
  11. Tem que falar e provocar mas com conteúdo, com propriedade, senão vai ficar feio quando tomar um cacete. Muita gente critica o Mcgregor, e eu não gosto dele, ele realmente exagerou e saiu do controle algumas vezes mas sustentou dentro do ringue em 80% das vezes que falou, inclusive calando a boca de muitos em várias oportunidades. Vamos ver até onde o Borrachinha pode chegar se esta luta dele com o Romero realmente sair, ai vamos poder saber se ele é de verdade ou apenas um bobo querendo aparecer...pois até agora ele não ganhou de ninguém perto do nível dos caras que ele tá criticando.
  12. João P

    Ex técnico de Anderson Silva agride ex aluno.

    Fiquei sabendo que rolou um audio de whatsapp do Rudimar comentando a história e não deixando ninguém da Chute Boxe se envolver no assunto. Não escutei o aúdio, quem tiver tenta contribuir ai com o conteúdo.
  13. Alguém sabe algo do outro lutador? Com quem treina, etc?
  14. João P

    Pelé Landi desafia e responde Wallid Ismail

    Pelé deu uma viajada na interpretação ou quis se promover só. Quanto ao que o colega @Ominöser colocou com certeza ele pega o Wallid e o Renzo e na mesma noite e fácil mas acho até que tem uma diferença de idade considerável entre ele os dois, o que na casa dos 40+ se torna maior ainda. Renzo eu sei que ele é bem amigo, chegou até a dar aula numa filial dele, talvez por isto que o Pelé deu está viajada pra cima do Wallid...
  15. João P

    Ex técnico de Anderson Silva agride ex aluno.

    Só não entendi o que ele quis, qual era a intenção dele, ao mandar filmar os dois vídeos...se quisesse só dar uma lição mesmo no ex aluno ia lá, dava um pau nele e deixava quieto. Provável que ele perca bem mais do que ganhe com a divulgação destes videos. Outra coisa estranha é como que ele sabia que o cara ia passar ali na frente e ainda por cima com a camisa da outra equipe...tocaia + crocodilagem (primeiro soco foi na surpresa), me desculpa mas isto nunca foi atitude de samurai, mesmo nas antigas. Nunca fui a favor de creontagem, sou das antigas, treino com as mesmas pessoas a anos, só "troquei" quando mudei de cidade e quando retornei voltei para os antigos mestres mas acho que neste caso ai tem mais motivos do que sabemos, precisávamos saber a versão do outro lado e a história verdadeira pra realmente poder ter uma interpretação correta da história.