João P

Membros
  • Total de itens

    3,540
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre João P

  • Data de Nascimento 10/10/1984

Previous Fields

  • Cidade:
    Curitiba

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Últimos Visitantes

4,445 visualizações
  1. A recíproca é 100% verdadeira. Muito bem! Obrigado pela lembrança! Vamos retomar o assunto técnico do Poatan. O que você acha que ele deveria fazer pra refinar ainda mais a trocacao dele? Que tipo de treino vc acha que acrescentaria pra ele? Eu acho que, fora de camping, ele poderia retornar pra Tailândia (ele foi inclusive recentemente)...pegar umas manhas de cotovelo e clinch...seria uma cereja no bolo pra ele. Wrestling, Judo, Sambo pra defesa de queda eu não manjo quase nada das diferenças das escolas americanas, russa, Cazaquistão, iraniana, etc quem seria a grande referência aqui do fórum neste sentido? @NEGO DÁGUA, vc que conhece todos do fórum, o que vc acha?
  2. No final das contas @masterblaster e @NEGO DÁGUA temos opiniões distintas mas queremos o melhor pro Poatan, queremos ver ele como GOAT indiscutível...potencial tem de sobra, se vai ser com o Rafael (duvido muito que seja do interesse do Poatan isto, acho inclusiveque eles nunca nem cogitaram isto) ou do jeito que tá, ele apenas melhorando o camping dele no Glover com os sparrings, treinadores certos tanto faz...não vou discutir Neurociência, Ciências Comportamentais aqui @NEGO DÁGUA, não é o fórum pra isto e outra, trabalho com isto, venho aqui pra me divertir, desestressar.
  3. Ciências Comportamentais aplicadas de maneira geral - uso Psicologia, Neurociência, Biologia, Sociologia, Antropologia, Economia Comportamental, tudo que estuda comportamento humano - esqueça as barreiras tradicionais do mundo acadêmico, isto é coisa do século passado. Meu foco é em Negócios mas estudamos os fundamentos destas Ciências para entender comportamento humano, hábitos, tomada de decisão, etc. É algo bem avançado fora do país (Inglaterra, EUA - Stanford, Harvard, Wharton, London Business School, etc.) Aqui sou um dos pioneiros, tenho um podcast que é o maior canal do mundo em língua portuguesa do assunto. Isto tem aplicação em seres humanos, independente da área de atuação - pode ser utilizado em Saúde, em Negócios (que é o que eu faço), atletas, etc Como gosto e pratico lutas desde criança (hobby, nunca ganhei um real com isto) gosto de trazer o assunto aqui pra discussão, acredito que é um ponto de vista válido, que pode ajudar no esporte, desenvolvimento pessoal de maneira geral (me ajuda bastante na minha vida pessoal, isto é a maior contribuição)
  4. não nego e nem duvido nada do Poatan, o ponto é uma discussão do que seria melhor pra ele no momento atual de carreira dele, onde ele pode ou não virar o GOAT dependendo dos próximos passos dele. Eu não acredito que Rafael Cordeiro e Kings seja o melhor por todos os pontos que eu citei e não é porque a minha escola é do Noguchi - até porque todo mundo aqui em Curitiba sabe que o Noguchi foi professor de todos, inclusive do Rafael Cordeiro. Concluindo, são fatos que eu considerei para emitir a minha opinião do que eu acredito que é melhor pra ele no momento - o time atual dele levou onde ele levou, é só ele contratar as pessoas certas (pode até fazer as viagens dele fora de camping neste sentido) para o camping e se internar na defesa de quedas naquele formato que eu comentei (sem perder o seu ponto forte!) que eu acredito que é o melhor passo a ser dado para a sua evolução e consequemente a sua consagração como GOAT dos esportes de combate.
  5. já respondendo ao outro tópico que vc me respondeu sobre o eventual papel do Rafael Cordeiro na melhoria do jogo do Poatan. Concordo 100% com o seu ponto acima do sprawl, da esgrima, do jogo de defesa de queda de maneira geral em que ele precisa sim evoluir e rápido neste fundamento (concordo com o ponto da genética dele ajudar tbm neste ponto). Entendo que ele tem hoje a condição $$$ para trazer o melhor coach de wrestling, com vários sparrings durissimos neste sentido para a academia do Glover...pode ser wrestlers americanos, russos, iranianos, japoneses do Judo, russos do Sambo, se ele quiser ele pode $$$ fazer até um mix de todas as melhores escolas disto pra ajudar ele a evoluir neste fundamento. Na Kings ele não tem sparrings pra isto e isto definitivamente pra mim não é o melhor fundamento do Rafael Cordeiro. E fora a questão de estar ao lado de L.A, numa cidade de praia, badalada, etc. Ele vai se perder se ele for pra lá, escuta o que eu estou te falando...eu com dinheiro contado me perdia, imagina o campeão do UFC com vários eventos te chamando pra aparecer, ganhar um troco e ainda por cima tudo que é mulher querendo dar pro cara...ele é humano, e como todo humano temos nossas limitações biológicas intrísecas à nossa espécie, é impossível do ponto de vista comportamental para um ser humano, não perder, nem que seja um pouco o foco num ambiente destes (o que já é suficiente no nível de competição dele). Comportamentos são biológicos em suas raízes, sociais em seus fins e mentais em seus meios e o ambiente molda o comportamento. Não somos estes seres dotados de auto controle racional que achamos que somos, eu estudo isto dia e noite, vivo disto, sou professor de pós graduação neste assunto e te afirmo - não tem como o Poatan ser um extraterrestre, um ser humano dotado de um foco racional, de uma mentalidade que vai moldar o caráter de lutador que vc colocou no post anterior pelos motivos acima
  6. Sinistro. Quando se aposentar vai deixar saudades. Eu tive ja o privilégio de ver ele lutar ao vivo e calar o UFC Rio...no dia não gostei mas hj percebo o impacto histórico do momento.
  7. O jogo dele pra MMA é se movimentar em pé pra não ser quedado e nocautear quando estiver em pé e ele fez isto até agora e chegou onde chegou...continuo não entendendo o que o Rafael agregaria pra ele. Conheço bem a história do Rafael e não vejo esta qualidade toda de treino hj lá na Kings...nada diferente do que ele teria lá no Glover, sem a badalacao de morar num lugar do lado de L.A.
  8. Pq vcs acham que o Rafael Cordeiro seria melhor pra ele do que onde ele tá? Acho o Glover um baita treino pro Poatan, não tem ninguém do nível dele lá na Kings, fora que tem uma experiência ímpar...e outro ponto muito importante: o Glover mora no meio do mato, lá eles só treinam, comem e dormem...na Kings eles vão estar na Califórnia, L.A, ja fui lá 2x e acredite, badalacao pra um campeão do UFC não vai faltar ali. Rafael Cordeiro tem a sua história como treinador uma baita história mas sinceramente não consigo enxergar esta vantagem toda em ele ir pra lá...o Poatan não é bobo e nem burro, muito menos o Glover, em termos de treino se eles não tiverem lá algum tipo de material humano eles contratam para o camping que for.
  9. @NEGO DÁGUA, vc que acompanha mais o Poatan nas redes sociais ele comentou algo desta preta de JJ aí? Ele ou o treinador dele, ou o Glover? O gordao labque e treinador dele eu achava que era so de trocação mas ele amarrou a preta junto com o Glover. Sinceramente eu não entendi foi é nada...nem sabia que ele ja era marrom...e na luta em si ele não usou nada de chão pra justificar o ato ali...puta presepada desnecessária. Vc vê o DJ, astro do mma, ganhou tudo, já finalizou um monte de gente no mma, com finalizações plásticas inclusive e tá lá de marrom, lutando de kimono...Bibiano que é o professor dele poderia ter dado a preta pra ele faz anos mas não, tá dando o exemplo, sendo artista marcial. O Poatan não precisava disto.
  10. Evento foi top mesmo! Vou ficar de olho neste Márcio de Jesus...será que tem.algum highlight dele no YouTube?
  11. Quem @NEGO DÁGUA? Confesso que não consigo acompanhar Kickboxing e Muay Thai do jeito que eu gostaria (falta de tempo mesmo...)
  12. O Aspinall seria a única luta a ser feita...JJ esquece, ele quer o Miocic pra se aposentar e o Aspinall sabe disto tbm, por isto ate postou a foto dele lá... e dar um cara da parte debaixo do ranking seria desvalorizar os feitos do Poatan. Poatan X Aspinall pelo interino dos pesados no Rio seria um verdadeiro main event, salvaria o evento, traria bilheteria e ppv. Com todo o respeito ao Pantoja mas sabemos que cinturão de 57 kg não tem apelo pra main event em lugar nenhum e Aldo pegando um desconhecido tbm não.