Osvaldo Paquetá

Atletas
  • Content count

    17
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutra

About Osvaldo Paquetá

  1. O Rolls lutou judo, sambo, wrestling, só não fez vale tudo oficialmente, só na academia. Foi realmente um grande lutador e começou a melhorar depois que passou a treinar na academia do carlson. Acho que falta ao Roger um biotipo pro vale tudo, mas ele treinado e fazendo uma preparação fisica adequada, acho que ele seria um osso duro de roer. O Minotauro tem apenas que lutar o Jiu-Jitsu que ele sabe, e não procurar boxear, pois ele não é striker. Ser orientado por um técnico só, pois ultimamente temos visto dois ou três técnicos em seu córner, cada um de uma área. O Aoki é aluno do Nakai, e o Nakai foi a faixa-preta estudando as minhas fitas, segundo declarações dele, pois no Japão não tinha faixa-preta de Jiu-Jitsu. Sobre a luta dele com o Gesias, o Gesias fez o jogo totalmente errado (aceitou o jogo dele). Agradeço aos amigos do Fórum, pela primeira vez tive o prazer de conversar com os amigos do esporte, coloco-me à disposição e tão logo eu tenha uma disponibilidade, estarei novamente aqui pra conversar com todos e responder e perguntas algumas coisas. Espero que vocês tenham gostado das minhas respostas. Um abraço pra todos!
  2. Não. Porque o nosso esporte hoje está muito avançado. Sem conhecimento de outras técnicas, fica humanamente impossível lutar contra um adversário que tenha outros conhecimentos. A grande vantagem do lutador de Jiu-Jitsu é o chão, e como toda luta vai para o chão, aí sim o Jiu-Jitsu tem sua vantagem, mas acho que a palavra MMA diz tudo. Serginho Iris (Serginho Niterói), embora o Carlson considerava o Libório seu filho prodigio. Eu tenho lutas do Paulão de faixa amarela. Não tenho lembranças de derrotas dele, acho que o Paulão treinando sério e bem orientado, seria quase que imbatível. Tive oportunidade de ver o treinamento, ele é inteligente, perspicaz, trabalha muito em cima dos erros do adversário, é simpático e mostrou gostar muito dos brasileiros. Acho que ainda está cedo pra essa luta com o Anderson acontecer, mas caso aconteça considero o Anderson o melhor lutador dos últimos tempos em sua categoria. O Anderson seria o favorito. O nordeste tem dado grandes lutadores, seria uma covardia minha citar alguns nomes, pois conheço vários. Procurar mostrar aos empresários e governantes o grande beneficio que o MMA tem trazido para as cidades onde tem acontecido os eventos. Beneficios e empregos para muitos.
  3. - Assisti o Robson contra o Waldo Santana. Em uma conversa há uns anos atrás, estivemos num almoço com Carlson, Paulo Amaral, que foi técnico do Botafogo e de outros clubes, foi também lutador profissional, e Amaury Biteti pai, chegamos a conclusão de que o melhor lutador da familia Gracie era o Robson. A unica desvantagem era o peso, pois ele sempre foi muito leve, por isso o Carlson sempre esteve a frente. - o Carlson lutou com o Waldemar para vingar a derrota do Helio Gracie. Caso o Carlson tivesse perdido, talvez não tivessemos o Jiu-Jitsu que temos hoje, pois ele foi o grande baluarte das lutas. Ele deu solidez ao nome Gracie. - o Rickson realmente de pano era imbativel. Foi um grande lutador e é um grande mestre.
  4. Na realidade houve um problema entre o Carlson e o Vitor, talvez por imaturidade do Vitor. O Carlson em uma conversa telefonica com o Vitor, em Teresópolis, na minha presença, se alinharam, e ficaram de marcar um almoço, o que nunca aconteceu. Depois disso, o Vitor pulou muito de "galho", procurando vários técnicos, com técnicas diferentes das do Carlson. Atualmente o melhor lutador de Jiu-Jitsu no meu conhecimento é o Xande Ribeiro, mas vem disputando cabeça por cabeça com o Roger Gracie. BTT, ATT e Chute Boxe Murilo Bustamante, Bebeo Duarte, Libório, Dedé Pederneiras e o Renzo Gracie. É uma boa idéia, vou começar a compor esse dvd na minha cabeça e depois comunico.
  5. 1 - Não considero ele invencivel, ele está numa grande fase. Ele perdeu pro Arona no Rings, de fato, não de direito, pois os japoneses fizeram um arranjo pro Fedor chegar na final. 2 - Treinar, treinar e treinar! Não aceitar o jogo dele e trabalhar sempre por cima. 3 - O Minotauro é o que reune mais condições. Como ja respondi acima, o Toquinho tem um futuro promissor, treina assiduamente, atende ao comando dos seus técnicos, isso é preponderante num lutador. É novo e aprende com muita facilidade. E é um lutador humilde.
  6. Eu acho que talvez a mudança de regras e a mudança de ringue pra octagono, que não parece nada, mas a mudança é muito grande. E o dinheiro também tem grande influencia na ascendencia ou descendencia do lutador. São epocas diferentes, e o Jiu-Jitsu atual está muito mais técnico que o do passado, e a preparação dos atletas atuais difere bastante dos antigos. Ele recebeu a faixa marrom no ano passado, e não estava preparado tecnicamente e psicologicamente para atuar em um campeonato mundial. Acho que um ano de faixa marrom é muito pouco para disputar com os faixas pretas, embora saibamos que tem muitos faixas marrons que tenham conhecimento tanto quanto o de um preta. Pois o treinamento hoje difere bastante do antigo, em epocas anteriores, o Azul treinava com o Azul, Roxa com o roxa, marrom com marrom e preta com preta. Hoje em dia, em qualquer academia você encontra um faixa roxa treinando com um preta. As vezes é uma grande enganação, pois o menos graduado sempre acha que está fazendo jogo duro, quando na realidade ele está sendo aproveitado para um simples treino.
  7. 1 - Anderson Silva, Minotauro e BJ Penn. 2 - o Ronnys Torres, Dudu Dantas, o Chiquerim, o Geovani Diniz, Fernando Paulon. São caras que estão prontos pra lutar lá fora, em qualquer evento internacional.
  8. Thiago Pitbull, o Wanderlei, Minotauro, Anderson Silva, o Thales Leites, o Toquinho tem um futuro promissor, entre tantos outros. Prefiro no ringue, embora eu saiba que nas grades é muito ruim para os fujões, mas como eu penso sempre em grandes lutadores, acho que o ringue seria mais fácil para mostrar suas técnicas apuradas.
  9. Infelizmente eu não tenho acompanhado muito os eventos da Bahia, mas de qualquer forma você pode me mandar uma lista pra gente fazer uma futura troca.
  10. Sobre o baiano, posso falar de "cadeira", pois acompanhei muito seu trabalho, não só no Jiu-Jitsu como no Judo, inclusive tenho algumas lutas dele. O Carlson sempre foi um fã do baiano. Sobre o problema com o Wallid, eu soube por informações de colegas, então não estou apto a responder, porque não posso fazer julgamento por segundos.
  11. Sobre o Euclides, não tive oportunidade de assistir, apenas tive as informações dadas pelo próprio Carlson, que o Euclides realmente era um grande lutador, mas que fugia constantemente por baixo das cordas. Fica humanamente impossivel vc ficar correndo atras do adversário o tempo todo. Isso não estava dentro das regras. Na realidade, esta luta terminou empatada, mas como o público tinha vaiado o Carlson porque ele não queria voltar ao ringue após a queda do Euclides, que ficou dez minutos fora do ringue, o juiz, que era local, achou por bem dar o empate. Segundo palavras do próprio Carlson. Eu gostaria de saber pq só depois de 39 anos vieram falar nessa luta. Por que não falaram qdo o Carlson era vivo? O melhor representante no MMA é o Minotauro.
  12. Olha, o Fury FC e o Jungle Fight, Predador, o Shooto Brasil, que ja tem dado frutos, e o Demolition.
  13. Ele era um professor, um amigo e procurava sempre o melhor para seus alunos. Ele sempre foi verdadeiro, nunca "enrolou". Ele sempre ensinou pensando em obter o melhor do aluno. Ele não era rigoroso, mas quando o aluno errava ele voltava tantas vezes quanto necessário, até que o aluno aprendesse o golpe.
  14. Assisti e observei detalhes de lutadores quase que 90%.
  15. Tenho quase certeza que a vitória é do Fedor, e sem chegar ao final do combate, pois o Sylvia não tem jogo de cintura, não conhece chão. Ele tem apenas envergadura e tem um soco forte, mais nada. Isso é o que tenho notado nas últimas lutas dele.