lamarck

Membros
  • Content Count

    4
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutra

About lamarck

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Bom, sabemos que as técnicas são aprendidas através da repetição, então o ideal - e imagino que este modelo atual derive disto - seria ficar um tempão do treino fazendo a movimentação, de preferência pros dois lados, e depois inverte (quem estava servindo de boneco de sparring passa a executar no que estava fazendo). E evidentemente os tais drills, que nada mais são do que movimentos sequenciais. O que eu acredito que tenha sido negligenciado é a noção de colocar o que se aprendeu em prática o quanto antes. Tem que usar a técnica no rola, pô, senão vai esquecer mesmo. Pra isso, existem formas de exercitar, e uma muito comum era a famosa "quem não aplicar a técnica do dia, vai pagar 50 flexões e 50 abdominais ao final do treino"...
  2. O que exatamente é praticado na Tailândia, então? Uma versão adaptada? O que se pratica por aqui pelo ocidente?
  3. lamarck

    A era dos Gracie no MMA já era?

    Hélio supostamente criou o BJJ como a arte marcial que habilita o mais fraco submeter o mais forte. Provocou, debochou e desrespeitou o nobilíssimo Kimura de todas as formas possíveis, mas quando perdeu, usou a justificativa de que só aconteceu porque o adversário era maior, mais forte e mais pesado. Qualquer um que pise em uma academia marcial hoje percebe o grau de importância de um preparo físico adequado e a diferença que faz em um contexto de aplicação real do Jiu-Jitsu. Esse papo de que um magrelo pode vencer alguém forte só na técnica é balela (pra mim, evidentemente).
  4. lamarck

    A era dos Gracie no MMA já era?

    Não acho que alguém discorde da importância deles para a difusão da arte, mas é sabido por todos que a família Gracie é boa de verdade é em autopromoção e arrogância. No mais, o debate Arte Marcial A x Arte Marcial B surgiu com o Hélio (que praticamente provou o contrário de tudo o que ele tanto alegava e muita gente acredita até hoje)?