Toolbox

Membros
  • Content Count

    232
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutra

About Toolbox

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Bom, temos visões diferentes então. Hélio Gracie e sua família são os alicerces do que hoje conhecemos como BJJ, tanto no tatame quanto no MMA.
  2. Ele é muito bom sim, porém não faz parte dos TOP 10 por exemplo, nem TOP 30 de todos os tempos.
  3. Olha, eu já li e ouvi muitas entrevistas e documentários com depoimentos de gente da velha guarda e falas do próprio Hélio Gracie. Na minha visão eles foram um dos pioneiros (porém não os únicos) do que hoje chama-se Brazilian Jiu Jitsu. E eu NÃO aceito e/ou concordo o que o Keenan falou. Foi deselegante, desrespeitoso e infantil.
  4. Ele criou um estilo sim, adaptado às suas condições físicas. Hoje em dia, os lutadores querem aprender Brazilian Jiu Jitsu e não Jiu jitsu japonês. Pelo contrário, boa parte dos judocas procuram aprender o jiu jitsu brasileiro "inventado" pelo mestre Hélio.
  5. Exatamente. Parece que tem que desenhar. Nem consigo imaginar alguém do judô falando algo parecido em público.
  6. Depende do que vc chama de primeiro escalão. Para mim não é e não faz parte da nata do jiu jitsu contemporâneo. Vencer lutas esporádicas não o faz pertencer à nata do jiu para ter a audácia de falar assim dos criadores e primeiros evangelistas da arte suave. Mesmo se tivesse as conquistas de um Lo, Buchecha, Roger Gracie, Rodolfo Vieira, Malfacine, Mendes Brothers, Tererê, etc, mesmo assim ainda seria uma grande merda, falta de respeito e até de inteligência. "Se consegui enxergar mais longe foi porque me levantei sobre os ombros de gigantes."
  7. Se eu fosse juiz eu daria a vitória ao Romero, porém não foi garfo terem dado para o Borracha. Curto o cubano, um monstro, porém já teve duas chances. Hora de dar uma oportunidade para o marrento brazuca. Se for confiar apenas na força bruta, acho que não levar cinta não
  8. Ele é livre para fazer esses comentários e eu sou livre para achar ele um idiota. Ele mesmo nunca fez parte do primeiro escalão do jiu jitsu atualmente. Só sabe lutar amarrando os adversários com a lapela do kimono. Bota ele em um MMA atual da mesma forma que o mestre Hélio e o Rickson fizeram em suas épocas. Ele vive do que os caras praticamente criaram do nada e hoje vem com essa. Leandro Lo, Buchecha e tantos outros que te castiguem por essa heresia.
  9. Eu concordo e acho justo. Desafiante tem que superar o campeão indiscutivelmente quando é por pontos, pra não deixar dúvidas. Eu não disse que é uma regra mas eu concordo com esse procedimento velado.
  10. A luta do Belfort não teve nada demais pq parece que os juízes estavam querendo as lutas em pé mesmo. Belfa fechava a guarda e o Johnson não fazia muita coisa, lembrando que ele foi vencido no jiu jitsu naquela luta. O que eu quero dizer é que essas patriotadas acontecem em todos os lugares. Quem não se lembra das lutas do Bisping na Inglaterra contra o AS e contra o Baguela? Pra ganhar na casa do adversário ou pra ganhar de campeão tem que ser totalmente dominante senão não adianta reclamar depois, principalmente no caso de campeões de categoria. Na dúvida, os mesmos sempre terão prioridade (e eu concordo!)
  11. Garfo, garfo, garfo. Massa era pra ser o vencedor, porém não vamos nos esquecer que os juízes brasileiros também "vêem" outras lutas às vezes. Basta lembrar uma luta do Serginho Moraes contra um striker americano (Tim alguma coisa) e aquela luta do Lyoto em Belém contra o Erick Sanders. Ambos perderam mas os juízes viram as vitórias dos brasileiros. Massara tem que procurar fazer pé de meia isso sim.
  12. Se lutar contra o DC tenho "certeza" que ele perde. Ele não aguenta o Comier. Já o Miocic eu não sei se aguentar segurar esse negão uma revanche não. O único capaz de ganhar do DC é o Jones, tanto no meio pesado quanto no pesado.
  13. Sinceramente foi muito esquisito aquilo ali, pois demorou 05 segundos e ele levantou e foi andando normalmente, ou seja, a sensação era que que fisicamente daria para ele continuar.; bastava fazer uma guarda ali e tentar sobreviver e depois tentar levantar. Até agor não sei se ele entregou mesmo a luta ou se foi o juiz q interrompeu cedo. Simplesmente não deu pra entender o que aconteceu ali qnd ele estava no chão.
  14. Alguém se lembra do que eu falei sobre essa luta alguns meses atrás? Inclusive dei um recado direto para ele neste fórum caso ele ou alguém da equipe acompanham os PVT. Aconteceu exatamente o que eu previ. Na época tinha dito pra ele cavar uma luta contra o Cain. Foi pegar esse negão não durou nem 01 round de 05 minutos. Um cara desse era pra enfrentar só em um TS mesmo
  15. Cyborg devia pedir apenas mais 02 lutas no UFC. Uma p/ revanche.SE ganhar, tem que ter uma triologia. Se perder, pede a última luta contra alguma outra lutadora para vencer e sair do evento com uma vitória. No mais, o ideal seria a Cyborg lutar apenas mais este ano do UFC e sair CORRENDO de lá. Aproveitar outros eventos em que ela seria a grande estrlea e fazer o pé de meia. Daqui a pouco está quarentona.