Gurkha

Membros
  • Total de itens

    195
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Gurkha postou

  1. Gurkha

    Marco Ruas, que fim levou?

    Parece que o Ruas esta nos USA , tem academia e as vezes treina com o Joe Moreira.
  2. PS a historia que ele conta e' que derrotou um MT boxer de nome Black Cobra com uma cotovelada, acho que esta' no livro '"this is karate". Quem lutou mais com os tailandeses foi o Mestre Soeno (mais tarde criador do Shidokan).
  3. Sim , ele se preparou para um desafio com um otimo thai boxer e ganhou. Ele conta isso em um livro, , acho que ainda tenho...e nocauteou o cara . Vou dar uma olhada. Se nao achar deve ter na web, de qualquer maneira vou achar. Eu treinei com alguns caras do Oyama Karate e notei que o chute lateral (usado em quebramentos) me lembra bem o do MT. Talvez o Oyama modificou um pouco, mas que tem a influencia do MT isso tem. Nao e'puro chute de Okinawa ou de estilos continentais de KF.
  4. Sim , o Cordeiro e'profissional e pesquisador de primeira mesmo. Oyama aprendeu que os chutes tradicionais do Karate nao eram tao poderosos (apos testemunhar alguns desafios) , por isso incorporou os do Muay Thai e foi se testar com os tailandeses com sucesso. Existe o fortalecimento das maos sim, mas nao no nivel de Okinawa (Japao) e Henan (China).
  5. Respostas em seguida Chute do kick e diversas é em três tempos, levanta, dobra o joelho e larga estou errado?( Pode me corrigir) Correto O Thai perna daí mais reta do chão, usa mais a cintura e peso do corpo. Correto, as vezes na ponta dos dedos do pe' Pra mim chute do kickboxing, karate etc. Chute estilo chicote. Correto, basta ver o Machida Thai o chute um taco um bastão. Perfeito Não existe pior ou melhor. (O (lateral) do kick boxing telegrafa menos e o do Thai e' (bem)mais potente, porem se nao conseguir atingir fica facil desequilibrar). Tem gente que fala Thai tem chute mais,forte veja lutadores de kyokushin, quebrando , gelo, taco de baseball etc. (O Mas Oyama tirou este chute do MT) Fora que Thai tem um jogo de braço diferente do chute do kickboxing que pra mim pouco diferencia acho que até fica mais lento o chute. E'que vem com mais forca e tem de fazer o balanco correto, com a aplicação de técnica seguinte. Na minha opinião, low kick tanto faz no kickboxing existe gama maior de variações. (Sim, mas prefiro o do MT, bateu e' lona) Costela , corpo Thai. (Na cabeca tambem, embora o joelho e cotovelo seja os preferidos) Cabeça prefeito do kick pq tem mais variação e frontal do Thai. ( O frontal e lateral sao a essencia do MT) Sobre chute boxe eu sei que mistura e vi Pelé falando que Rudimar tinha enormidade de material tailandês e Cordeiro adaptava tudo!! ( ele foi aluno do Naja, que treinou com tailandeses de uma maneira ou de outra, isto ja diz tudo) Valeu
  6. Por isso e'que gosto do estilo que o Relson ensina. Talvez va treinar com ele quando for ao Brasil.
  7. Neste ponto da definicao de MT concordo, mas a Chute Boxe tem um estilo próprio. Diria que uma estranha mistura de estilos onde o MT e'o que mais influencia. Pergunta: O que você quiz dizer com "estilo bastão"?.
  8. Da uma olhada no segundo gif Maveco, o joelho esquerdo dobra feio (algulo anormal) com o peso do corpo. 100% lesão sim, feio de ver. Ja estourei o joelho exatamente assim na Marinha. SE for nova lesao vai ser recuperacao longa, mas nao acredito em fim de carreira.
  9. Parece que a coisa foi e vai ficar mal explicada mesmo. Como disse antes, tem uma ala daquela família que evolui, outras ficam na mesma, não conseguem vencer a si mesmos..
  10. A gente tinha discutido umas coisas assim no tópico defesa pessoal para mulheres lembra ? " evitar pessoas perigosas ". Obviamente que NÃO foi culpa dela, mas coisas que podem acontecer quando não temos informação suficiente sobre alguém. Acredito que ela não conhecia o cara o bastante, se iludiu e acabou colocando um marginal dentro de casa. Reconheço que com psicopatas e manipuladores a coisa se torna complicada, e se foi este o caso havia pouco a fazer. De qualquer maneira informação e' vital: todo cuidado e'pouco hoje em dia. Talvez tenhamos mais informação sobre este caso com o tempo, por enquanto a gente so' pode discutir o que repassaram para a gente, pois tem algumas coisas faltantes nesta historia como você mencionou.
  11. Gurkha

    Política, Polêmicas e afins.

    @UJu, @masterblaster, @Valderazzi. Como tinha dito, não vou ficar respondendo provocações ou afirmações pueris ( já dei ignore no usuário, esta ok). Achei este video interessante e bom para ter elementos numa discussão com gente normal, que realmente deseja discutir, ou mesmo aqueles esquerdistas que ouvem. Desculpem se torno a este assunto, mas vejo como uma obrigação combater certos sofismas que se tornaram mantra na modernidade e que tem deixado pessoas doentes de corpo e mente. Segue o video. Talvez um dos mais originais filósofos e meu amigo Francisco Razzo.
  12. Gurkha

    Entrevista IGOR VOVCHANCHYN

    Me lembro que depois daquele nocaute para o Mirko, apesar de algumas vitorias, ele aparentemente nunca mais foi o mesmo. O comentário de um forista aqui foi que ele ficou com um lado semi paralisado por algum tempo devido aquele chute em cheio.
  13. Gurkha

    Treinos a porta fechada

    E' isso mesmo, me lembro que o Sergio Malibu comentou este caso, se não me engano. Obrigado!
  14. Gurkha

    [UFC on ESPN 1] Alex Caceres x Kron Gracie

    Perfeito Maveco, Demian e'um dos caras que tiveram sucesso e longevidade neste esporte. O melhor disso e'que foram poucas as vezes que perdeu por nocaute. Mostra que o JJ treinado especificamente ate' a perfeição ainda e' uma arte que preserva mais o lutador no MMA,. So' gostaria que o Demian ( e talvez o lutador em discussão) treinasse mais trocação mais como backup. Neste ponto o estilo do Machida (como era antigamente) ainda teria a acrescentar.
  15. Gurkha

    Treinos a porta fechada

    Valeu pelo filme Nego. O problema foi que a coisa não evolui muito no Brasil apos 1960 porque como o próprio Helio dizia existia um certo preconceito contra este tipo de luta e não havia quem quisesse colocar um dinheiro maior nas competicoes (parece que um acidente ao vivo na TV em uma das lutas nao ajudou muito) . Assim, com a falta de gente disposta a variar os treinos, creio que o JJ passou a determinar muito da voga do MMA, e com a influencia constante e limitante do Prof. Helio a coisa não evoluiu. O único que ainda tentava fazer algo a mais era o Carlson mesmo. E isto continuou nos anos 90. Você vê isso pelas estrelas bem no começo: Rickson e Royce.
  16. Gurkha

    Política, Polêmicas e afins.

    Nao tenho vergonha da verdade. Tenho e' vergonha de não dize-la para quem quer ouvir. Você fala igualzinho aos meus vizinhos, meus sobrinhos, a mídia (Quase toda aparelhada) , a faculdade (totalmente aparelhada), os livros das "ciências sociais" (idem) , etc.etc. Infelizmente a esquerda tem a hegemonia cultural e e' fácil achar o porque: programação dos jovens, perfeitamente feita. Pensamentos fáceis apelando para as emoções, cliches. O resultado e'somente esse: separação e ódio entre pessoas, ou revolução através da luta das classes oprimidas como vocês falam (inclusive bandidos são os oprimidos). Como tenho notado a briga entre pessoas brancos x negros, marido x mulher, pai x filho etc. Apenas o numero de homicídios aparentemente não são conectados a esta pregação marxista, mas basta estudar o assunto com mais afinco : obviamente eles tem uma colaboração vital. Fica difícil destruir estes discursos porque achar a verdade da' trabalho, pesquisa, e principalmente muito estudo, uma coisa que vai alem do imbecil coletivo. ( Nao estou lhe chamando assim, mas reflita sobre o que disse, veja aquela filme do Soros que postei acima e o que o Pavesi tem a dizer) Alias isso que você me falou me lembra o que Lenin falou " acuse-os daquilo que você e' '" . Outra tática que livrou Stalin de ser condenado por genocídio (Holodomor entre muitos outros). Nao sei se você e' troll, fake ou fica querendo puxar o assunto para eu continuar postando, mas tudo ja expliquei. Tenho um trabalho a fazer, coisas muito mais importantes a focar. Logo , nao vou mais responder a você ou qualquer outro. Terminamos aqui.
  17. Gurkha

    Política, Polêmicas e afins.

    Acho que não entendeu o que disse, ou fingiu não entender mesmo. Mudar "gênero"..., "abraco"? to fora... não obrigado! Como disse, você ficou ofendido por outras razoes. Assim são as coisas hoje: a Verdade e' incomoda mesmo. Então acho que não importa o que eu diga agora. Mas que sabe o dia de amanha. Recado dado. Sem mais.
  18. Gurkha

    Política, Polêmicas e afins.

    Este video e' muito bom para o pessoal que precisa de mais informação ou quem se inclina mais para a esquerda. Uma ajuda nesta época ruim. Olha como a coisa e'feita @masterblaster , tudo mastigadinho. O (s) espertalhão (es) no topo e o imbecil colectivo abaixo.
  19. Gurkha

    Política, Polêmicas e afins.

    E abismo atrai abismo. Quando se da'abertura a este tipo de coisas, não fica por ai. Agora um estado americano (New York ) liberou aborto ate' últimos meses, ou seja o infanticídio escancarado ( que antes era escondido eufemisticamente com o nome de aborto/saude da mulher, "planejamento familiar", etc.). Quem criou a Planned Parenthood foi uma racista e eugenista, Margareth Sanger que nao queria que os negros se reproduzissem em excesso ( a desculpa de evitar colocar mais infelizes no mundo de novo). O artigo da wikipedia nao e'confiavel mas deixa passar o seguinte:" In 1921, Sanger founded the American Birth Control League, which later became the Planned Parenthood Federation of America. In New York City, she organized the first birth control clinic staffed by all-female doctors, as well as a clinic in Harlem with an all African-American advisory council". Isto e' o que acontece com a Planned Parenthood. Este video e'bem diferente da propaganda oficial daquela organização (pode ser chocante/ video discretion advised): Olhe o que esta por detrás destes discursos. Aqui outra assunto: não polemico como querem chamar , mas como o que acontece acima puro crime mesmo. Trafico de órgãos.
  20. Gurkha

    Política, Polêmicas e afins.

    Para quem não entendeu o o meme. E o pior e' esta "programação" que gerou esta gente sem inteligencia esta ficando cada vez mais comum. Melhor não pensar como vai ser a próxima geração.
  21. Gurkha

    Política, Polêmicas e afins.

    Ficou ofendida Songa, mas entendo o porquê de você agir assim:
  22. Bom noite amigos. Segue o video. Infelizmente em ingles, mas os movimentos dizem tudo para os que nao entendem a lingua. Defesa pessoal para mulheres por uma revista/website, posta a prova por lutadores de MMA.
  23. Um texto muito interessante: https://purokarate.wordpress.com/2018/12/06/defesa-pessoal-um-tema-para-encarar-com-muito-mais-seriedade/?fbclid=IwAR0dAo3DKCvY-TlZkJI3ywXR7KtLyKUddYGgi2KyKHJLnWNKh0Ru4yg_2z8 Alguns pontos importante ( sobre o Karate , mas que podem ser usados para qualquer arte marcial), citando o texto: quando falamos de defesa pessoal, vale citar: > Capacidade de identificar e evitar situações de perigo; > Capacidade de se desvencilhar verbalmente de situações de perigo; > Habilidade mental de agir sob pressão em situações de risco; > Em situação de perigo, entender a dinâmica de um confronto não consensual, que é muito diferente do embate com um amigo karateka; > Estudar estatística dos hábitos mais comuns de violência física, para poder desenvolver treinos e exercícios de acordo com agressões mais prováveis (tenho impressão que seiken chudan oi-tsuki em zenkutsu dachi não é uma delas); > Entender que situações de agressão real são caóticas, difíceis de prever e envolvem variáveis muitas vezes não consideradas nos treinos, como uma arma que o agressor possa ter escondida, ter que defender outra pessoa ou lidar com múltiplos agressores; > Aspectos legais e consequências de um eventual confronto físico. Não é porque você agiu em de legítima defesa que está livre de implicações jurídicas e penais, que envolvem desde testemunhas à forma como você lidou ou como reagiu à situação.
  24. Gurkha

    Política, Polêmicas e afins.

    Beleza Valderazzi um abraco !