Gurkha

Colaboradores
  • Content Count

    297
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutra

About Gurkha

Recent Profile Visitors

1306 profile views
  1. Academia Naja no principio (Facebook da Thai Naja). Bom para finalizar minha participação aqui pois devido a razoes particulares vou ter que ficar fora um bom tempo e talvez não volte. Obrigado e abraco a todos!
  2. Sao caras gigantes. Um dos problemas que causam mortes subitas e' o "treino" para ficar assim, se me entende . Parece que existem duas idades limites para morrer relativamente cedo neste caso: 30 e 50 anos. Mas ja' ouvi falar de um rapaz que morreu com 19 anos.
  3. Gurkha

    Calejamento é bom ou necessário?

    Aqui um exemplo extremo de calejamento. Claro que te daria mais seguranca ter uma arma assim nas maos, mas ficar aleijado nao me parece inteligente ( artrite, perda da habilidade motora nas maos, dedos e ate' tumores). Voce pode deixar suas maos fortes de uma forma mais segura sem deforma-las e perder muito da sensibilidade e dos movimentos complexos. Aconselharia ler o livro de Karate Bruce Tegner sobre este assunto. Outra coisa e' aparencia e como outros vao ver voce. No Japao tudo bem. Mas nos USA e Australia (e talvez Brasil) um policial não vai ver você com bons olhos caso se defenda legalmente e ao checar suas maos note que voce vem treinando duramente para briga de tal eque pode matar com umsoco ( sempre pensar nas consequencias legais disto). Em resumo: o segredo e' moderação, endurecer e ter as mãos fortes mas sem calejamento excessivo e evitar magoar excessivamente as partes onde estão os nervos e ossos (escolher onde ha musculo e.g. faca de mão ou shuto, martelo shotei, palma tetsui). Importante: Mesmo assim com este cuidado, nao tentar treinar sem acompanhamento de um mestre.
  4. Gostei. Quem aprecia Karate vai gostar deste mestre de Okinawa tambem.
  5. Sim, este e' um perigo real de agora em diante, não so para ele como aos que o acompanham. Nao sei se ele tem gente assessorando ele neste sentido.
  6. Sim sou formado. Sou militar e moro na Australia.
  7. O prazer e' meu amigo. E vamos tocando a vida, obrigado e valeu a referencia!
  8. O colega falou em indice. Existem tabelas para isso mesmo. Mas apenas para ter uma ideia o calculo (indice) poderia estar atrelado ao poder de compra de algo que sempre valoriza um valor de lastro. Por exemplo: Calcule quantas gramas de ouro voce compraria naquela epoca. Agora pegue aquele peso em gramas e multiplique pelo valor em USD da grama do ouro hoje. E' um modo de fazer, embora não seja preciso, pelo menos teria logica porque e' baseado sobre um investimento em particular. O @masterblaster pode te explicar ainda melhor porque ele e o @NEGO DÁGUA e o @MV8 sao os caras da grana aqui....
  9. Gurkha

    Artes marciais usadas no MMA

    Fala amigo, meu conhecimento de WC e' basico e nao seria a pessoas certa para perguntar isso. Treinei MT ate pouco tempo. Eu nao treino mais artes marciais devido a um acidente onde um idiota (texting driver) me atingiu em novembro, por isso andava sumido. Mas existem outros aqui que podem ajudar. @NEGO DÁGUA, @sak talvez voces ? Uma abraco!
  10. A vida dele ja e'complicada o suficiente. Sera'que ele sabe onde esta pisando agora?
  11. Nao sei se leu, mas aqui a historia contada pelos dois lados. Um abraco! http://forum.portaldovt.com.br/forum/index.php?/topic/78145-treinos-a-porta-fechada/&page=288
  12. Este aqui fez sucesso entre os moleques leitores de gibi
  13. Gurkha

    Treinos a porta fechada

    E da resenha PVT...mais uma do Mestre Lacerda. Entre treinos submarinos, jejum, papo de possessão, surra de alunos (que testemunhei uma vez) e outras bizarrices...he he . Estes dias encontrei um mestre inglês que usa técnicas muito parecidas e sua arte chama-se Yawara ( ha bastante tempo inclusive). Se quiserem posto aqui.
  14. Gurkha

    Quão eficiente era Bruce Lee

    Na verdade Joao, ele era um professional do cinema e das artes marciais.Tendo sido visto mais comumente nas telas de cinema ou TV influiu na percepção que as pessoas tem dele (Somos visuais por excelencia), o resultado: 1) De que todas as tecnicas ali sao as que ele usaria na vida real. 2) O de que ele apenas seria um ator. O que falta e 'agregar tudo o que se sabe dele fora da tela para poder ter uma visão melhor. O que pude entender: 1) Ele focalizava na preparação física como uma obsessão. 2) Eliminou o que era inútil (ou não funcionava) das artes marciais tradicionais. Testou as técnicas em combate de rua. 3) Fez um "sincretismo" com as artes ocidentais e também usou.modificou técnicas para adaptar ao seu físico. (E.g. tirou do Wing Chun o que nao servia para um combate de morte) 3) Adaptava a estrategia e técnica de luta as circunstancias. Mas, como disse o Nego acima teve o Waldemar, O Euclides , O Ivan ( e em menor escala o Carlson) que pensaram dentro destes parâmetros que citei e puseram isto em pratica. Mas duvido que estudaram tao a fundo como uma obsessão. Posso estar errado. Uma coisa e' certa: o Lee teve uma maior eficiência em divulgar tais conceitos e acabar com mitos e lendas no que se refere a lutas. Duvido que alguém que tivesse feito isto não fosse lutador eficiente. Basta prestar atenção no video. Alias, aquilo e' so demonstração. Dizer que ele foi o avo do MMA não e'correto. Ele não praticava e estudava para MMA (um esporte de luta que ainda não existia e não existiria por muito tempo). Ele treinava sim para um combate físico mais focado em defesa pessoal. Sim, era lutador. Com toda a bagagem que ele tinha, talento natural e obsessão pela perfeição não duvido que iria longe no MMA, mas ele estaria longe de se dedicar somente a este esporte. Ninguem e' o pai ou avo do MMA de hoje ( as opiniões não refletem a realidade do fenômeno). O MMA hoje e' resultado de uma evolução natural, um processo de aprendizado e pesquisa onde alguns tiveram uma colaboração significativa.