Gurkha

Colaboradores
  • Total de itens

    973
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Gurkha postou

  1. Sim, vergonha alheia, parece que a ideia e' banalizar a faixa preta. O lutador tem muito o que evoluir neste ponto e em outros como ja disseram e ficam com este modismo sem sentido.
  2. Tinha percebido isso. Preparando o golpe de esquerda.
  3. Entao ele se deixou intimidar. Quem entra na luta sem se preparar adequadamente ja esta no caminho da derrota, certamente UFC não e' lugar de amadores. Vamos ver coisa mais adiante.
  4. Talvez muito receio ou estudo do Hill. Mas mesmo assim ele parecia estranho. O jeito que golpeava. Posso estar exagerando mas para um profissional parecia bem ruim, quase amador mesmo. Talvez deixou o adversario entrar na cabeca.
  5. A luta no geral foi estranha, como certas lutas hoje em dia. Sobre o Hill, achei esquisito o jeito dele lutar tambem. Parecia nao focado, os golpes ruins mesmo, travado. Concordo, nao ofereceu perigo ao adversario.
  6. Uma analise bem equilibrada. Espero que ele tenha corrigido estas falhas que voce mencionou.
  7. As tais (falsas) narrativas que tomam alguns poucos deslizes ou defeitos como regra geral nao se aplicam a muitos atletas, isto e' desonestidade intelectual. Estes atletas sao, de fato, grandes e nao tem como discutir, como por exemplo, Jones e Fedor. Quando alguem ainda insiste em negar o obvio, isto se faz por razoes escusas. Quanto ao Poatan, um excelente lutador, fato. Campeão do UFC por merecimento, fato. Diferenciado, fato. Apenas noto que ainda tem de passar por um "batismo de fogo" com outros tipos de lutadores dentro do esporte para ser chamado de GOAT ou coisa parecida. Sim ,neste caso ainda temos apenas opinião pessoal. Digo isso porque tem algo de errado em alguns poucos aspectos do seu modo de lutar. Um membro deste forum identificou um deles. Melhor aguardar o que o futuro vai trazer.
  8. Derrota a todos mas nao consegue vencer ele mesmo.
  9. A volta do Arona e aquela historia de Rickson, Hugo Ruas no Boqueirao sempre voltam pra assombrar este forum 😁. Agora pertencem a eternidade.😄
  10. Faz parte Master, he he. Aqui tudo bem e espero que por ai tambem.
  11. Como disse, muito limitado pelo que pratica e em pessima forma. Nao ia ficar bom para ele enfrentar os dois nao.
  12. Fala amigao Vejo estas praticas tradicionais (como kata) como uma enciclopedia da cultura marcial. Desenvolveram- se estas praticas por esta ou outra razao atraves de geracoes e certas formas em algumas situacoes especificas, ate funcionavam (mas nao todas obviamente), dai sua sobrevivencia entre lutadores mais serios. Obviamente acredito que a experiencia e estudo de artes de combate puras como boxe, MT, wrestling e ate judo sao a base do lutador. Mas chega um momento em que vale a pena pesquisar nestas praticas para extrair o que for util.
  13. Fala Master, obrigado. Quanto ao Seagal sempre foi espertalhao, faz parte de um mundo onde o imaginario domina (e da' lucro). Nada errado com lucro, mas os frutos de certas praticas abusivas que me preocupam um pouco. A gente aceita os filmes como fantasia, mas existe uma linha que nao se cruza. Embora seja instrutor de Aikido, agora esta' em pessima forma e ainda da seminarios onde criancas (treinando sambo/judo.wrestling) vao ali admirar. O problema com isso e' que essas narrativas se perpetuam desta forma, passando meias verdades nos anos formativos destas pessoas. Porem noto na origem do Aikido o (Daito Ryu) a sementes de certas praticas que nao levam a lugar nenhum somente uma relacao mestre discipulo tipica de praticas orientais mas que nao levam a nada em termos de luta. Como disse, Aikido tem alguns golpes interessantes que nao se acha em lugar algum, mas cabe ao pesquisador (serio) peneirar.
  14. Obrigado Pipo, corrigi alguns erros na original, mas creio que a postagem explica alguma coisa
  15. Todos os Brasileiros que estavam envolvidos com o Seagal , assim como ele, estavam a fim de autopromocao. Um especie de toma la' da' ca'. Um ator de cinema ( mestre de Aikido) e lutadores reforcam o imaginario de algo acima de nos. Admiramos os caras ainda mais. E o Rickson nao ia fazer diferente. Amigao , a gente tem de conhecer a cultura japonesa e em particular como eles veem as artes marciais. A coisa era mais marcial antes da guerra mas ja estava modificada pelos seculos de paz no Japao Ainda foi diluida mais pela invasao dos americanos depois de 1945. Agora, no caso do Aikido, a arte veio do Daito Ryu que era uma tecnica de combate dos samurais, que aos poucos virou arte ( os japoneses transforma tudo em arte pela estetica, tecnica de meditacao e tambem seguranca dos praticantes ainda mantendo o aspecto marcial) Embora o Daito Ryu seja ainda agressivo e perigoso, de praticar. Veja o video abaixo ( como voce diz, ouro puro) Mestre Ueshiba treinou Daito Ryu mas viu o problema da violencia. Ele tambem tinha ideias para nao so tornar a arte mais acessivel e transforma-la num sistema semi-religioso. Ele tinha vindo de uma seita quando teve a ideia de modificar o Daito Ryu para estes fim. Principio da paz e nao resistencia e forma de meditacao. Isto entrou no Ocidente facil como muitas filosofias orientais. Nada errado com a ideia de Ueshiba em uma analise superficial, mas o erro de quem olha, e de quem muitas vezes pratica esta' na ideia de que o Aikido, resultado de tranformacoes sucessivas em sua forma pura seria 100% eficiente na rua ou no ringue. Ideias nao correspondem aos fatos, pois como falei nao e' uma arte de combate pura como o JJ ou wrestling ou boxe. Achos que alguns mestres passam esta ideia errada ou de proposito por esta e outra razao ou sao vitimas de auto ilusao, pois tambem entenderam o Aikido desta forma errada. Porem, algumas destas tecnicas podem ser eficientes se adaptadas para combate real ou onde o adversario resiste. Abraco!
  16. Sei nao Pipo. Veja se ele rasga dinheiro. Praticante de Aikido mas sempre foi charlatao de primeira. Onde tem carne fresca se encosta. O Mestre Lacerda de la'.
  17. Verdade, nao tem como comparar. Vitor no comeco sabia usar boxe no MMA como poucos. Parece que o Wand nunca engoliu aquele nocaute. Ate o Pele' falou para ele se conformar.
  18. Chutes do Mirko (tambem no auge) dispensam comentarios, mas vou falar assim mesmo: quase mandaram um Brasileiro para a cova. Ele nunca mais foi o mesmo, parte dele "morreu". Quanto ao Hunt no auge acho que encarava sim.