Loucus

Membros
  • Total de itens

    2,660
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

1 Seguidor

Sobre Loucus

Últimos Visitantes

2,574 visualizações
  1. Israel usa muito bem essa mão esticada como defesa e como medidor de distância pro golpe mais forte. Ele abusa da mão como forma de defesa nessa luta aqui: ,
  2. Sim, a guarda ele resolve de forma rápida, a movimentação não tem como!
  3. Eu acho que o soco teria o mesmo desfecho com a guarda alta. Mas concordo com você: o soco não existiria daquela forma programada pq não faria sentido essa combinação cruzado cruzado ou qq outro por cima da esquerda do Alex se o mesmo voltasse com a mão pro queixo. Aquele nocaute não existiria! Poderia o desfecho da luta ser o mesmo, o Israel encontrar e saber lidar com outra "falha" do Alexsandro, mas isso fica pro campo do se, da especulação!
  4. Sobre guarda alta x baixa x sem guarda, gosto desse vídeo pra exemplificar como sempre vejo o Israel lutar, sem guarda alguma (ele sabe se fechar sim como pudemos ver na luta de MMa com Alex), mas ele adota o tempo todo essa postura sem guarda. Como @masterblaster diz: o mais complicado é o Poatan ter guarda baixa lutando plantado. Apesar de eu não ver como um lutador com guarda alta poderia escapar do contra-golpe do Israel, em muitas outras situações isso seria o diferencial entre ser nocauteado ou permancer na luta. chamo os colegas, em especial @masterblaster @NEGO DÁGUA @oxeboxing @Rucci @Gurkha @MMS @pipo @FlavioRJ @oxeboxing Estou com pouco tempo, mas estou revendo a luta entre os 2 (israel e Poatan) e depois vou deixar meus comentários, blz? Não esqueci não. É que sua leitura me fez ter mais prazer em tentar destrinchar os 2, e qq coisa que for acrescentar tem que ser bem feita pq você caprichou bastante.
  5. Tudo bem, mestre? Muito boa leitura e sua analogia fecha a questão. O caso do Coleman com o Fedor foi muito bonito de se ver. Já o do Adesanya despertou outro tipo se sentimentos nas pessoas, eu fiquei muito chateado, porque o garoto fez o que fez com 5 anos (segundo o Poatan, influenciado por pessoas em volta do menino, e que isso se repetiu no UFC em que ele ganhou do Israel, mas ele já tinha conversado com o garoto pra não ir na pilha dos outros), já o Poatan fez o que fez e ainda saiu dizendo qu é vingativo e rancoroso mesmo. Como você afirma: mostrou mais sobre o Israel do que ele mesmo gostaria. Grande abraço amigo!
  6. Eu tb não mudaria de time, tentaria, talvez, ver como seria possível agregar o Rafael Cordeiro, mas sem tirar quem tá caminhando junto há tanto tempo.
  7. Pois é, Master! Parece que estamos enxergando o Rafael Cordeiro como a pessoa com as qualidades que o Poatan precisa! Vamos torcer pra que dê certo!
  8. Nego, boa tarde! Negritei o que achei de melhor Parece que estamos vendo o Rafael como a pessoa com qualidades mão só técnicas, mas tb de relacionamento interpessoal, pra ajustar o jogo do Poatan! Qq q seja a decisão do Alex, espero que seja a melhor, pra que não acabe o hipe que existe sobre ele, e que a gente veja ele chegando longe, bem mais longe do que já chegou. Todos nós gostaríamos muito disso: dele fazer ótimas lutas e pegar o cinturão da 84 ou 93kg. E, pegando, se manter com o título com bastantes defesas contra ótimos nomes.
  9. Outra aula aqui neste PBP! Muito obrigado Mestre! Grifei os pontos que mais me chamaram a atenção👍
  10. Pode ser, mas tomara que não, eu gostaria bem de ver essa luta
  11. Gostei muito da sua leitura! Também fiquei observando que, neste momento final, se a esquerda voltasse pra proteção, talvez não fizesse a função de proteger pq o golpe foi com luva pequena e na têmpora, sem precisar fazer muita curva no cruzado; vendo de novo como foi, creio que não srviria de nada não. Mas, teve outros momentos que o Alex tomou e eu não vi detalhes:no 1° round dessa luta e em alguns momentos da primeira luta. De qq jeito vou levar muito em consideração o que Master diz, embora esteja bem inclinado a achar que não adiantaria, como vc mesmo afirma.
  12. Nego, se permite, vou discordar deste ponto. A capacitação do Alex é amanha, que pode até existir um mestre, mas não desse tipo, que faz o que eu mando, obedece ou tá fora. Esse tipo de personalidade iria bater de frente com o Alex e só pioraria a situação. Só um cara que saiba conversar, assim como o Rafael Cordeiro fez com o Tyson, é que funcionaria com o Alex, e ele sempre vai dar o palpite dele, afinal ele não é só um executor, um soldado, ele também é um general de si mesmo. Editando aqui pra acrescentar: você sempre cita o Cordeiro. Não vejo o Rafael com essa atitude de dizer: faz isso pq aqui quem manda sou eu. Assim como ele conversa com os caras que ele treina, de boas, ele também conversaria com o Alex.Então, nem sei se estou discordando de você em algum ponto rss
  13. Mais uma pra eu prestar atenção. O Nego falou que dava pro Poatan recuar. Sei que depois de tomar uma bem dada vc age no automático, então não posso opinar. Mas vou prestar atenção nesse detalhe tb. O vídeo está abeto já. Vou sair e quando voltar eu vou dar aquela olhada demorada, indo e voltando e e fazendo minhas observações e vendo as suas. Estou doido pra ter esse tempo pra poder ver as duas lutas com mais detalhes. Olha só o que o Poatan fala, vou ter que rever isso com mais paciência, mas ele diz que encurralou o Adesanya e não que o Adesanya tenha feito de caso pensado: @NEGO DÁGUA dá uma confirmada se pode ter sido isso, ou pelo menos sua opinião. Ô mestre @masterblaster tb seira legal ver sua visão se você estiver com tempo, e claro, quem puder e quiser opinar, seria legal ver a visão, lógico que a visão da galera, logo após a luta, já foi postada, então seria mais uma olhada mais fria mesmo, talvez olhando replay da luta pra quem estiver com tempo e vontade. Desde já agradeço a participação.
  14. Sobre o 1° § é a mais pura verdade, a gente apontar o outro diz mais sobre a gente mesmo Sobre os outros § eu creio mais que, nessa luta contra o Adesanya faltou mais os detalhes, como a parte emocional que 3 vitórias podem ter deixado ele mais tranquilo que o devido, a namorada nova pode ter contribuido pra ele se precipitar um pouco na blitz derradeira; e olha que pra mim, o Israel treinou muito aquilo que todos acham que ele faria: derrubar e variar mais, pois é MMA e ele tem mais chão que o Alex né. Só que não vimos e não saberemos como estava o chão deles pra essa luta. De qq modo, pra mim, detalhes só. Já pra outros adversários, aí acho que não é mais questão de detalhes, e sim agregar armas mesmo, como quedas simples (que ele aplicou muito bem na primeira luta contra o Izzy), e preincipalmente defesa de quedas e levantar rápido se quedado, com grapling defensivo travando o adversário. Pq os demais adversários vão testar esse quesito ao máximo.