Gente que faz!

Membros
  • Total de itens

    111
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre Gente que faz!

Últimos Visitantes

246 visualizações
  1. Será o que costuma acontecer quando conor e lobov fazem sparring?
  2. Você não entendeu foi nada amigo, desculpe. Esse amontoado de frases prontas não cabem como resposta ao que eu disse. Obrigado.
  3. Gente que faz!

    PBP - Bellator 208: Fedor x Sonnen

    Vida ganha; show entregue... Poderia até ter apanhado mais, mas pra quê?
  4. Gente que faz!

    PBP - Bellator 208: Fedor x Sonnen

    Se o Aldo fosse russo teria sido nocauteado em 78 segundos.
  5. Gente que faz!

    PBP - Bellator 208: Fedor x Sonnen

    Não senhor, estude! Os soviéticos desenvolveram tecnologia foda! De foguete a camera fotográfica, passando por gravador de áudio e máquina de lavar roupa. Respect!
  6. Gente que faz!

    PBP - Bellator 208: Fedor x Sonnen

    Fedor é russo, país referência que derrotou os nazi sem apoio, sozinhos! Nóis!!!
  7. Primeiramente, eu não tou aqui pra defender o pt, não sou petista. Do mais, essa sua explicação é uma espécie de versão oficial, e com todo o respeito, uma versão protocolar. Eu quis falar sobre o que a coisa significa na prática, quais seriam as práticas comuns dos que se apresentam como neoliberais (mais uma vez, não me refiro ao sujeito quebrado, trabalhador que paga de empreendedor, falo dos que tem grana suficiente pra injetar via propinas, por exemplo). Quanto ao perdão de dívidas, logo nos primeiros meses do atual governo temer foi oferecido um acordo absurdo nesse sentido (na real o governo cedeu a algo que estava sendo pleiteado há um bom tempo sem ser atendido e, curiosamente, aconteceu logo após a recente mudança no comando - isso não é novidade, mas nesse nível a coisa muda de tom). Em relação às privatizações, é sabido por todos que o que temos é fruto de um boom ocorrido durante os governos de FHC (contra qualquer argumento privatista temos como exemplo nossas empresas de telefonia que são campeãs em reclamações em território nacional e que, no caso de uma delas, teve uma dívida bilionária perdoada no auge dos cortes de orçamento; e tínhamos a vale do Rio doce, cuja venda gerou, dentre outras coisas, a concessão para a dona da Samarco). Durante os governos do pt essa política foi reduzida e ocorreu sim um aumento em investimentos em serviços públicos. Por exemplo, no período FHC as universidades federais foram totalmente escanteadas - e sabemos que o início do processo privatista é sempre através dos cortes em investimentos que desemboca na queda da qualidade que termina com a 'solução' pela venda. E não, o pt não mudou nada estruturalmente, não nos tornamos um país socialista apesar de ter havido neste período um crescimento em políticas públicas, ou uma valorização de algo no sentido de um Estado de bem estar social.
  8. O momento é de fanatismos; o cara elege um time de ídolos e parte pro 'nós contra eles'. Dificilmente se enxerga com sensatez a cause defendida, apenas interessa vencer a disputa.
  9. Neoliberal é, a grosso modo, uma versão 'atualizada' das idéias liberais onde ficam maximizados aspectos como o lucro indiscriminado e a busca pela supressão de quaisquer entraves a este objetivo (como por exemplo qualquer coisa que se relacione a um estado de bem estar social, visto que nos conchavos entre gestores do recursos públicos - políticos - e agentes privados a coisa caminha no sentido de acordos que favoreçam os últimos - perdão de dívidas, sucateamento de serviços públicos etc, ou seja, os neoliberais pensam em estado mínimo pra população e como uma grande mamadeira pra eles próprios - e aqui eu falo de gente grande, não de dono de bodega metido a empreendedor), e que omite outras qualidades importantes do liberalismo clássico como o direito a livre manifestação de ideias (graças também à junção com elementos religiosos). O liberalismo à brasileira é 'liberal' em economia e conservador nos costumes, e esse conservadorismo é usado como moeda de troca (e cortina de fumaça) pra arregimentar uma boa base eleitoral em determinados setores da sociedade. Obs1: O 'patriota' brasileiro também tem a peculiaridade de ser entreguista, ele se diz nacionalista mas é privatista e não tem projeto de Estado, e na prática age como administrador de uma colônia de exploração. Obs2: um amigo que me respondeu aí em afirmar com tamanha convicção que na Rússia não tem corrupção é brincadeira (embora eu realmente reconheça a relação bastante próxima entre corrupção e entreguismo, leia-se propina).
  10. Argumentos, meu amigo, é o mínimo que você precisa pra poder conversar. Palavras e bravatas não bastam.
  11. Gente que faz!

    Jon Jones x Gustafsson

    GOAT é coisa pra pós carreira, afinal, parece que isso trás mal agouro pra todos os candidatos (talvez com a exceção de GSP).
  12. Putin é um nacionalista de verdade, apesar de capitalista. Não vira a bunda pra ideias neoliberais que representam uma ideologia política na medida pra ser implementada em países subdesenvolvidos; uma nova estética para o conceito de colonialismo. Trump também é neoliberal na relação com os países explorados, mas em relação aos EUA é protecionista. Orgulho patriota e anti entreguismos! Do mais, Khabib humilhou!
  13. Mas o mcfrango é uma caricatura do autodeclarado 'homem de bem', que age covardemente quando em bando mas quando é chamado pra conversar (como durante a luta o khabib o fez) no mano a mano foge do debate. Certeza de que, caso fosse brasileiro, ele seria o Conor "cidadão de bem" McGregor.
  14. Cara, aquele vídeo onde o conor quase pede pro khabib aliviar dizendo que o trash talk era só business é impagável! ...e o cara descendo a mão e chamando ele pro debate.