Arona85

Membros
  • Content Count

    3017
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Arona85

  1. Mas nem se compara. Glover hoje espanca o Shogun. Mv8 quer matar o Shogun kkll
  2. Arona85

    PBP UFC Vancouver - Gaethje x Cerrone

    Concordo. O fato de ter sido nocauteado por Alvarez e Porier não torna em nada uma eventual luta entre Khabib x Gaethje fácil pro russo. Em termos de casamento, é um duelo muito interessante. A galera fala que o americano não usa wrestling há anos. Em termos ofensivos, não. Mas em termos defensivos ele sempre usa, e não será diferente com o Khabib.
  3. Não só da categoria, mas do mma. Ninguém tem o jogo de chão tão efetivo
  4. Sem falar que ele se embola muito bem, e ainda manda triangulo de mao de todos as posições. Além disso, o Ferguson não cansa, vai dar giro o tempo todo e nào sei se o Khabib tem o gás do Ferguson pra aguentar esse ritmo alucinante. Assim.. se vc olhar os caras que o Khabib enfrentou em toda a sua carreira no UFC, NENHUM deles sabe jogar por baixo e não ofereceram perigo ao Russo nessa área.
  5. Eu diria que esse confronto é nível DC x Jones, Fedor x Cro Cop, Wand x Arona, Ali x Frazier
  6. Esse cara é um pé no saco, arrogante, bossal..mas quando tá no cage ele é um monstro, um dos maiores que eu já vi. Com certeza fará o Khabib atravessar o inferno pra conseguir manter o cinturão. Se Khabib vencê-lo, será um enorme passo para se consolidar como um dos maiores da história.
  7. Ah, cara, tudo bem que ele vem com um mau retrospecto, mas ele fez lutas parelhas com Woodley e Till (este ainda em grande fase), e tava dominando o Pettis até o nocaute milagroso. Thompson tem ótima defesa de quedas, e pra mim daria jogo contra o Colby
  8. Concordo.. Pra parar o Colby atualmente só Usman, Woodley ou Thompson
  9. Sem dúvida o Khabib tem muitos motivos para ser famoso, principalmente no mundo russo e no mundo islâmico. Mas a popularidade dele explodiu de fato com a rivalidade com o Connor.. até então ele não era nada popular no ocidente
  10. Mas não se pode esquecer que MUITA dessa popularidade foi conquistada em razão da rivalidade com o Connor. O Nate Diaz é outro que se beneficiou muito com a rivalidade com o Irlanda, obs: não suporto o Connor, mas que o cara enche os bolsos dos oponentes e os torna imensamente mais populares, é um fato.
  11. Embora ele e o Ferguson tenham jiu pra levarem riscos ao Khabib, ainda acho que o cara que irá destroná-lo será um striker com defesa de quedas, e esse cara pode ser o Gaethje ou alguém que ainda não oconhecemos. Khabib tem um ponto fraco claro, que é a luta em pé. Se nos próximos anos surgir algum cara com boxe e com defesa de quedas ultra top para segurar o Khabib, o Russo perde hehe...o problema é parar o jogo de quedas do Russo..o bicho é muito embaçado. Quando o oponente defende em cima, ele manda uma queda de judô, sambo..o jogo de quedas dele é muito completo. Outra coisa, 90% do jogo de quedas do Russo se dá com o adversário na grade. O oponente tem que ter um jogo de pernas muito bom pra caminhar constantemente pro lado, mais ou menos como o Cro Cop fazia no auge (ele sempre toureava os caras com maestria andando pro lado girando o corpo)
  12. Realmente ele é muito bom, inclusive é bem melhor que o Khabib em pé, mas as 2 últimas lutas dele foram horríveis, muito chatas mesmo. Se ele quiser elevar seu status, tem que começar a soltar mais o jogo..achei que ele respeitou demais o brasileiro em pé.
  13. Assim..da NATA da categoria ainda tem bons nomes pra ele enfrentar (Ferguson, Gathje, Cerrone) todos esses caras têm jogo pra fazer frente ao Russo Ferguson não vai ficar tentando sair de baixo do Khabib como fez o Dustin, ele vai cotovelar, mandar triangulo, armlock. Ferguson quando se embola é muito perigoso também, mandando triangulo de mão de tudo que é posição, tem gás infinito. O bicho é um diabo. Gaethje tem wrestling de nível NCAA . Não vai ser fácil pro Khabib quedá-lo..e na luta em pé o americano leva ampla vantagem. Tenho curiosidade pra ver essa luta. Cerrone tem um jogo de chão muito bom, e pode complicar também..mas vejo poucas chances pro Cowboy. 2 caras que vêm chegando e que podem fazer luta dura com o Russo são o Gillespe (pois tem o wrestling de ponta) e por incrível que pareça tem o Charles do Bronx, que tem talvez a melhor guarda do mma, e poderia dar muito trabalho pro Khabib no chão. Ou seja, o Khabib ainda tem alguns desafios para se consolidar como esse semi-deus que o texto retratou
  14. Arona85

    Cigano Vs Alexander Volkov - UFC Rússia, 09/11

    Quem sabe a dança não sirva pra ele voltar a se movimentar como fazia antigamente? kkkkk zoeiras à parte, caso esse cenario que vc pintou seja o real, Volkov utra favorito
  15. Arona85

    PBP - UFC 242- Nurmagomedov x Poirier

    Não consigo entender como o Edson, um cara tão talentoso e técnico nao ter aprendido a boxear com anos de carreira no kickboxing e mma.
  16. Se o wrestling do Gaethje for tudo isso que falam mesmo, vejo ele levando mais perigo ao Khabib que o Ferguson. Já o Ferguson não tem wrestling pra ficar em Pé com o Russo, mas por baixo o cara é um diabo, além de dar muito giro e tem gas infinito. Ainda tem o Porier sábado, que tá numa fase incrível, metendo a mão em todo mundo. Enfim, ainda tem grandes desafios pro Khabib na categoria. Que ele seja mais ativo agora
  17. Por incrivel que pareça, o Volkov é cara com o jogo em tese mais favorável ao Cigano: nào tem muito punch, prefere a luta em pé, não é rápido nem explosivo. Acho o Cigano favorito por ser mais rápido (mesmo atualmente), mais explosivo e com boxe melhor.
  18. Exatamente... se queixo e resistência tivessem uma barra de porcentagem, digamos que na 1a luta com o Miocic a barra do Cigano tava em 30%. Depois da luta ficou 0% Nunca mais foi o mesmo. Incrivel como em 3 lutas Cigano apanhou mais que a maioria dos atletas em toda a carreira
  19. Pra mim a 1a luta com o Miocic foi a última do Cigano em alto nível. Depois das 2 surras que levou do Cain, e depois da guerra com o Miocic, o velho Cigano acabou.
  20. Cigano é um cara que me pareceu muito gente boa quando o encontrei. Foi atencioso e tal..Mas isso foi em 2009, quando ele estava só começando. Desde que foi campeão, ele ficou extremamente arrogante, e mesmo após derrotas acachapante ele não baixa a bola dele..por isso nunca mais será campeão. Não adianta..diga me com quem andas e te direi quem és: Minotauro, AS e Cigano são super amigos e super arrogantes.
  21. Arona85

    PBP UFC Fight Night 157 - Andrade x Zhang

    Não quero desmerecer a chinesa, mas sei lá...Jessica tava consciente virada de lado..achei bem estranha essa atitude dela. Jessica não é de desistir assim. Ela não estava nocauteada..apanhou passivamente. No fim da luta, Jessica tava rindo, se ajoelhando..não engoli essa não. Potencial do mercado chinês é enorme. 1/4 da população mundial.
  22. Noooosssaaaa!!! IVC era demais! Carnificina pura. Não teve evento mais brutal que esse na história. Acho que isso se deve pelo equilíbrio nas lutas...não tinha tanta luta de nível desproporcional entre os.lutadores como havia nos outros eventos da época. Rolavam guerras longas e sangrentas todo evento.
  23. Olha...a julgar pela última luta, eu aposto no Ngannou dessa vez. Achei Miocic mais lento que o normal..DC tava levando a luta tranquilamente até começar a baixar a guarda, fazer graça..
  24. Me parece que o DJ está lutando com caras acima dos 57kg. Parece que os caras são todos maiores que ele, como acontecia quando DJ lutava nos galos.