mourninghall

Membros
  • Total de itens

    217
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre mourninghall

Últimos Visitantes

464 visualizações
  1. mourninghall

    Amadorismo no treinamento em academias brasileiras

    Pior q ñ adianta vc falar com os caras. Eu acho q é uma questão de ego tb. Fica um querendo ser melhor q o outro ao invés de querer aperfeiçoar a técnica. Essa falta de queixo do Thominhas, por exemplo, eu tenho quase certeza q isso se dá pelas guerras durante treino. Pessoal tem q entender q treino precisa ser específico pra melhorar uma técnica em questão. No jj isso acontece tb. Ao invés de focarem nas técnicas ficam a maior parte do tempo rolando de forma genérica sem focar em nada. Galera do MMA treinando de quimono dá vontade de chorar tb. E assim a gente vai ficando pra trás.
  2. mourninghall

    A trocação no MMA é menosprezada

    Sabe q eu tenho vontade de fazer um evento exatamente assim aqui no Brasil. Kickboxing com luva de MMA. Acho q ia ter boa audiência, pois tem muita gente q assiste MMA só pela trocação, detestam qnd a luta vai pro chão.
  3. mourninghall

    Anderson Silva x Israel Adesanya no UFC 234

    Mas o Adesanya já mostrou q o kickboxing dele é extremamente bem adaptado ao MMA. No entanto, ñ acho q ele pegue a cinta. Pra mim o australiano ganha dele.
  4. mourninghall

    Anderson Silva x Israel Adesanya no UFC 234

    Mas acho q ninguém tá desmerecendo o Anderson aqui. Ninguém nega q ele seja uma lenda do esporte. É só q no momento atual é praticamente impossível ele ganhar essa luta. Reconhecer isso é simplesmente sensatez e ñ desmerecimento de seus feitos do passado.
  5. mourninghall

    Treinos a porta fechada

    @Valderazzi Concordo q o jiujitsu até os anos 60 era praticamente judô puro, mas discordo q o refino q ocorreu a partir dali se deu exclusivamente por influência de outras marciais. Acho q foi um processo parecido com o boxe. O boxe só se tornou "o boxe" depois das regras de uso exclusivo da mãos q foram impostas na Inglaterra. Essa restrição fez com q as técnicas de mão fossem se refinando ao longo do tempo. O mesmo parece ter ocorrido com jiujitsu. O foco quase q exclusivo nas técnicas de chão geraram esse refino absurdo q nós vemos hoje em dia. E esse argumento de q as técnicas do jiujitsu existem em outras artes marciais vale praticamente pra todas elas. Acredito q quase todos os socos do boxe existem no muay thai, mas ninguém em sã consciência vai dizer q boxe é uma cópia. Todo mundo já o considera uma arte marcial a parte. O mesmo vale pro kickboxing q começou como uma espécie de vale tudo das lutas em pé e hoje tb é considerado uma arte marcial a parte devido os ajustes específicos pras regras da modalidade. O jiujitsu já se refinou tanto q judocas de alto nível vem treinar chão com lutadores de jiujitsu pra se aperfeiçoar. Considero extremamente injusto quem diz q jiujitsu e judô são a mesma coisa hoje em dia. Vejo muito esse tipo de acusação de americanos q ñ aceitam o fato de q uma arte tão importante pro mundo da luta começou aqui e ñ no país deles.
  6. Q cara sem noção. Querer comparar Brasil com Inglaterra chamando o pessoal daqui de pão-duro. O Brasil passando por uma crise monstra, o povo lutando pra sobreviver, os empresas fechando uma atrás da outra, é claro q ninguém vai ter dinheiro. Ele ganha dinheiro com habilidades q aprendeu aqui. Q mal-agradecido. Ñ vejo esse tipo de viralatismo em outros países. Agora, o pessoal tá perdendo a noção no hype com esse cara. Ele teve dificuldade com o Frankestein. Foi nocauteado por um desconhecido há apenas 2 anos atrás. Sem falar q ele tem grandes chances de vir a ter problemas com a Usada. No começo do ano ele fez um anúncio de ibutamoren, uma substância proibida, no instagram.
  7. mourninghall

    Pesquisa PVT Eleições 2018

    Vi. Vergonha alheia demais desse cara. No meu trabalho ficaram insistindo nessa história de enriquecimento de 400 e tantos porcento. Eu mostrei pro pessoal q uma média de 14% ao ano, q ñ é nenhum absurdo, poderia chegar nesse n°. Ninguém aceitou e continuaram insistindo q o enriquecimento era suspeito. Detalhe q os caras são engenheiros, deveriam entender um cálculo tão simples. Se o Kim fosse candidato pelo meu estado, teria votado fácil nele.
  8. mourninghall

    Pesquisa PVT Eleições 2018

  9. mourninghall

    Pesquisa PVT Eleições 2018

    Viu o caso da garota com uma suástica nas costas. Muito tosco. Pior q tem muita gente q acredita.
  10. mourninghall

    Pesquisa PVT Eleições 2018

    Vcs viram o vídeo em q o cara aperta 1 na urna e já aparece o nome do Haddad? Viram tb o vídeo de um especialista dizendo q era montagem? Muito absurda a explicação do cara. O vídeo parece bem real. Fraude comprovada na minha opinião. Alguém aí q entende de edição de vídeo poderia fazer uma análise?
  11. Brasileiro caiu na historinha de q patriotismo é primitivo. Se vc é evoluído e civilizado, deve dar gargalhadas qnd um gringo desses cuspir na sua cara e chamar seu país de lixo. É só trash talking, afinal de contas. Já viu a quantidade de brasileiros querendo imitar americanos dizendo q pátria ñ importa na hora de torcer?
  12. mourninghall

    Pesquisa PVT Eleições 2018

  13. mourninghall

    Pesquisa PVT Eleições 2018

    Vcs estão acompanhando os relatos de fraude nas urnas? Impossível o Bolsonaro vencer no 1°.
  14. Com certeza eles estão misturando. Mas eu ainda tenho a impressão q eles focam em movimentos q têm uma chance maior de vir a ocorrer. Se eu ñ me engano foi o Greg Jackson q falou há um tempo atrás q ele fazia uma planilha contabilizando os movimentos q mais resultavam em finalização.
  15. Cara, teve um tópico há um tempo atrás em q eu levantei exatamente essa questão, os jiujiteiros ñ sabem MANTER um oponente no chão pq simplesmente eles ñ tem a necessidade de aperfeiçoar essa habilidade. A única solução seria mudar as regras dos campeonatos p/ criar essa necessidade. Do contrário ñ vejo solução. Infelizmente todo esporte é treinado em função da regras dos campeonatos. Ñ adianta uma ou outra escola treinar diferente, pq isso ñ vai produzir praticantes em quantidade e qualidade suficiente para os sparrings. Sendo assim, eu acho q uma outra alternativa seria usar o jiu jitsu como complemento a trocação. Por exemplo, aqueles leglocks do shogun q ele nunca finaliza, mas servem pra voltar a luta em pé. Agora imagina um cara de altíssimo nível fazendo aquilo. Dá pra fazer os adversários ficarem morrendo de medo de te levar pro chão. E com isso vc poderia, por exemplo, abusar dos chutes e lutar mais solto em pé. Também focar em finalizações q podem ser iniciadas em pé como as guilhotinas ou triângulos de mão: olha um Brian Ortega da vida ou o q o Ferguson fez com o Barbosa. E esses caras ñ são nada especial no jiujítsu, mas no MMA finalizam o tempo todo. Pq os tops do jiujitsu ñ tem esse mesmo desempenho? Me parece q os americanos já perceberam isso e estão treinando justamente esses movimentos q tem uma probabilidade maior de ocorrência enquanto os brasileiros continuam treinando de uma forma genérica, muitos ainda de quimono.