Daniel Mendoza

Moderador
  • Content Count

    7206
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Daniel Mendoza

  1. Admiro muito o Aldo como lutador, mas a falta de assessoria durante a carreira o levou a uma relação péssima com o UFC e descrédito com os fãs quanto as falas dele. Já anunciou diversas coisas que não fez.
  2. Daniel Mendoza

    [UFC 241] Daniel Cormier (c) vs. Stipe Miocic II

    Ô master, essas palavras vindas de um cara do seu calibre não tem nem como eu não me sentir lisonjeado. Muito Obrigado. O fórum é um ambiente muito rico para quem quiser aprender mais, todo dia estou aprendendo com os colegas sobre fatores que devem ser levados em consideração, pontos de vistas diferentes, etc. Não posso deixar de dizer que suas análises fazem falta demais, a admiração que tenho por Vc é sua história sempre foi explícita, sempre aprendi muito com suas análises, são verdadeiras aulas. Mas tem épocas tem época que estamos muito atarefados ou desanimados mesmo. Eu entendo. Há um tempo atrás eu estava assim. Mas agradeço as palavras. Acho que as discussões do fórum de forma geral estão em um nível muito bom, noto uma melhora na análise de forma geral é de muitos colegas nativos e novos que com isso animam de falar mais, e fico feliz de estar melhorando junto. Tem tópico aqui e na segundona que dá gosto de ler. Isso é ótimo. Pq atrai mais pessoas afim de debater e os engraçadinhos e sem educação ficam mais ilhados e mais fáceis de identificar, facilitando nossa vida na moderação tbm hehe Mas é muito gratificante ver ótimas discussões envolvendo muitas pessoas diferentes. Eu estou sempre acompanhando tbm, mesmo que eu não participe estou aprendendo. Gostei demais da explicação fisiológica que contém no vídeo também, eu sabia doa efeitos mas não do porquê do ponto de vista fisiológico. Eu acho os vídeos do Vitor pequenos, nas soa muito bons sim. UFC Brasil mandou muito bem. Espero que tenha vida longa e que mais ex atletas e técnicos façam esse tipo de vídeo. E que cada vez tenhamos mais discussões de bom nível no fórum hehe
  3. Esses eram melhores na trocação, o Askren é pior. Eu acho que na trocação o Demian leva. Meu receio é ele ser amarrado em pé contra a grade.
  4. Daniel Mendoza

    Masvidal aceita desafio de Nate Diaz; Dana White aprova confronto

    Boa luta. Tem tudo para ocorrer. Se o Diaz vier com o boxe em dia, a princípios eu aposto nele. Mas certamente vai ser uma guerra. Diaz tem se mostrado mais versátil que só boxe + bjj como outrora. Teria que rever as últimas lutas dele para opinar melhor. Vou ver se faço isso e trago uma opinião melhor.
  5. Daniel Mendoza

    [UFC 241] Daniel Cormier (c) vs. Stipe Miocic II

    Vale a pena ver o vídeo
  6. Eu penso que deveria ter pesagem no dia e uma multa absurda. Ou repasse total da bolsa para o outro atleta. Mas se não fosse um acordo entre todas as maiores organizações não funcionaria, pq muitos iam mudar organização é a que começou ia parar de fazer. Pq categoria de peso vira simbólica. Raros lutam próximos daquele peso. Enfim. A tendência é continuar como sempre foi, com medidas de segurança aqui e ali, no máximo como o One fez. Não acho que seja bom esse modelo em nenhuma modalidade, mas não consigo visualizar uma logística possível para uma mudança radical.
  7. Daniel Mendoza

    Amanda Nunes x Germanie de Randamie UFC 245

    Penso que p punch sempre pode se sobrepor, né, mas a Germaine controla muito bem a distância também. É a especialidade dela. Ela não é uma muaythaizera plantas a e "brigadora" a la a "escola brasileira". De forma geral, no MMA, eu também acho que o melhor boxe se sobressai em um confronto "boxe x thai" quando o nível se equipara, mas depende do dois estilo dos lutadores. Nesse caso acho que a Amanda tem alguma elementos fortes, mas não todos os úteis ao mma e pelos elementos que a Germaine tem. Acho que não será fácil. Me surpreenderia se Amanda vencesse na trocação. Espero ser surpreendido até, seria uma ótima surpresa. hehe E no mma se pode mesclar e impor a trocação de um jeito diferente, espero que ela faça algo do tipo, ameaçando queda e metendo a mão, batendo suando do clinch. Seja encaixando a mão ou derrubando. Acho que ela terá que mesclar todos os elemento do mma, é o diferencial pode ser a forma que ela irá mesclar é a utilização dessas transições para vencer.
  8. Aldo sempre teve um péssima relação com o UFC. Não vai ser agora, sem cinta, que vão dar moral pra ele. Ainda mais pq além da relação ruim ele fala fala mas não muda. Quantas vezes já falou em subir para os leves e desmentir depois. Tem nem jeito de dar muita credibilidade.
  9. O jeito que ele voltou contra o TJ foi um absurdo. Parecia melhor que nunca. Mas ele mesmo falou pós luta que os joelhos dele estavam matando ele. Ele vai acabar fodendo os joelhos de um jeito irreversível, já são todo estrupiados, a tendência é mais lesão. Penso que deveria ficar como narrador. Mas concordo que se ele voltar poderia ser para a cinta já. Tem histórico para isso, moral com o evento e fazer luta antes seria arriscado até de se lesionar de novo.
  10. Espero que a luta fique majoritariamente no grappling. Em pé contra a grade a vantagem é do americano. Ao meu ver é melhor o Demian puxar pra guarda que focar fazendo grade, tentar fazer meia e raspar. No boxe eu acho que o Demian leva, mas torço para que a luta não fique na trocação, uma tendência quando dois grandes grapplers se encontram.
  11. Concordo. Não entendo muito da fisiologia mas faz muito sentido o que diz, nunca tinha pensado por essa forma do porquê da perda de agilidade e dificuldade d e perder peso com o tempo, via mais a questão da idade mesmo, mas tem as suas coisas. Algo que o mv8 fala muito é comecei a levar em conta, por achar que faz sentido, foi a quilometragem do atleta mais do que a idade. O que segue a linha do que está dizendo também. Atleta de alto rendimento exige o corpo a um nível absurdo mesmo, nada saudável, tem consequências a médio e longo prazo.
  12. Daniel Mendoza

    Amanda Nunes x Germanie de Randamie UFC 245

    Se a Amanda tivesse um boxe mais refinado eu concordaria. Mas concordo que a tendência é ser uma luta dura
  13. Daniel Mendoza

    Anthony Pettis revela fratura no pé após derrota no UFC 241; veja

    O Diaz tem que continuar defendendo chute baixos, machucando quem chuta. Se tirasse esse buraco no jogo dele já seria um cara bem mais chato de vencer.
  14. Daniel Mendoza

    Rizin 18 , Horiguchi é nocauteado no primeiro round!

    Horiguchi é monstro. Quero ver a revanche. Essa direita dele avançando está manjada já, contra caras maiores é um perigo o contra golpe. O outro capitalisou muito bem.
  15. Acho que já chegou a ganhar 18, se não me engano. Era bizarro demais.
  16. Eu acho que o Aldo chegaria igual um zumbi. Cejudo sabe e já quer que luta logo pra vencer. Eu acho isso de descer loucura, mas SE descer não poderia ser para o cinturão, teria que fazer uma luta antes para testar o corpo nessa nova categoria, ao meu ver.
  17. Achava que o Cruz estava aposentado. Deveria.
  18. Daniel Mendoza

    Adesanya ironiza Borrachinha após vitória contra Romero

    Verdade, atacar corpo e perna seria uma boa estratégia para uma luta de 5 round. Se ele tirar a mobilidade do Israel a chance de encurralar seria bem alta. Mas eu me surpreenderia se ele conseguisse minar a perna de um kickboxer do calibre do Israel.
  19. Daniel Mendoza

    [UFC 241] Yoel Romero vs. Paulo Borrachinha

    Não acho nenhum absurdo terceiro para o Borrachinha tbm não.
  20. Daniel Mendoza

    Stipe Miocic x Daniel Cormier 2 resultado.

    Imagino que sim, mas eu não consigo, acho que para pegar bem com a mais mais na horizontal, tem que vir de baixo. Já não seria um "cruzado no corpo". Acho mais fácil conseguir batet com o nódulos pra cima, como um cruzado clássico. Tem gente que bate assim. Mas eu tbn nunca consegui aplicar bem assim também. Hehe