Daniel Mendoza

Moderador
  • Total de itens

    3,480
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre Daniel Mendoza

Profile Information

  • Gender
    Not Telling
  1. Pra mim o absurdo é não ser contra o Barboza.
  2. Eu ia comentar sem te cotar, mas estou pelo celular e não sei tirar, então vou responder falando o que eu falaria também. Hehe Floyd acertou mais golpes limpos válidos e levou menos. Pelas regras do boxe, ele venceu. E o Floyd acertou bons diretos, muitos até. Se não me engano, no boxe o que mais influência na pontuação são os golpes limpos, e o Floyd acertou mais mesmo, principalmente jab e diretos. Acho que você está diminuindo os ataques do Floyd. Tinham menos volume mas eram mais precisos. Me parece que a sua questão está mais referente as regras do que ao resultado. E essa é uma discussão mais complexa mesmo. Na época houve uma pequena polêmica, um pessoal dando vitória para o pacquiao por isso que falou, mas pelo que me lembro a maioria da mídia especializada deu vitória para o Floyd. Quando vi ao vivo me parece apertada a luta, mas quando eu revi, o Floyd realmente foi melhor e tirando alguns poucos momentos, achei que venceu com tranquilidade, e teve bons ataques sim. Eu até entendo vc não concordar com o resultado por não achar o Floyd merecedor por não "buscar" a luta, mas é o estilo dele, mais conservador e defensivo... pelas regras, acredito que ele venceu sim.
  3. Me parece que estão querendo alavancar o Borrachinha. Borrachinha me parece muito mais forte que o Hendrix. Sempre Borrachinha morrer no gás antes do americano, pode dar ruim pra ele, mas acho que o brasileiro leva.
  4. Evasão dos golpes e movimentação não é evitar/fugir do combate, uai. É uma das forma possíveis de boxear. Pode não ser a mais emocionante, é mas particularmente acho a mais bonita e mais inteligente. Ele se movimentou, se posicionou melhor, dominou a distância, se defendeu bem, tomou menos golpes e acertou mais. Fez pouco para finalizar a luta mas fez mais que o pacquiao. Ganhou o combate com certa tranquilidade contra um monstro mais veloz e com muito volume de golpe. Eu vejo assim. Uma pena que essa luta não aconteceu alguns anos antes com boa no auge. O Floyd é conhecido por escolher o momento de lutar contra os adversários. Pacquiao não estava mais no auge, mas ainda era um monstro.
  5. Ao meu ver venceu com folga sim e acertou melhores golpes. Pode não ter sido com tanta folga como outras, mas foi com folga sim. Administrou a luta bem, não correu risco, foi muito tranquila a luta pra ele do que eu imaginei que seria, aliás. Pacquiao não acertou tanto socos em cheio assim não. Se rever luta, repare que na maioria das sequências com o Floyd contra a corda a cabeça do Floyd não mexe pelo impacto. A maioria das sequências do pacquiao foi na guarda, na luva e/ou no ar. Teve um ou outro round bom pro filipino, umas mãos boas... mas Floyd perdeu alguns rounds ali por falta de volume e iniciativa. É o americano acertou muito mais direitas boas.
  6. E desses, tirando o ODLH e Maidana I, o resto ele venceu com boa folga.
  7. Espero ver o Anderson usando muito clinchs e joelhos luta, ele reclamante usa esses elementos muito bem no MMA. Só tem que esconder bem a cabeça pra não tomar um cruzado no clinch como aconteceu com o Weidman e em outras lutas.
  8. O que o Aldo precisa é parar de só boxear para finalizar as lutas. A verdade é essa. Ele tem um dos melhores Boxes da categoria, sem dúvida, mas sem muito punch e gás, não vai finalizar as lutas no boxe. Por mais que o boxe seja a arte amis eficiente em pé, com melhor custo/benefício para o MMA, é também a mais previsível. Aldo tem que voltar a chutar, começar a botar pra baixo do nada, fazer jiu-jitsu, voltar a usar mais as joelhadas... O boxe puro dele vence a maioria absoluta dos lutadores da categoria, mas ele quer finalizar as lutas antes do fim, e não tem gás pra manter o mesmo ritmo do primeiro round (fora o McGregor acho que o Aldo nunca perdeu um primeiro round na mão), tem que usar outras coisas. O problema do Aldo usar só o boxe, ao meu, ver é mais falta de punch diferenciado e principalmente de gás. Mesmo refinando a técnica, isso não vai mudar. Mas sempre bom melhorar no que ele quer fazer. Hehe PS: o Aldo tem punch sim, mas não é um "one punch KO". É não tem tanto volume de golpe para nocautear no volume por ter que dosar o gás.
  9. Se o Spider não controlar bem a distância usando chutes e joelhadas, e não estiver com a movimentação em dia, duvido nada do gastelum encurtar e vencer.
  10. Mesmo no auge o Malignaggi não era um boxeador muito bom, não é só pq o cara foi campeão q ele é sinistro. Claro que o cara é bom comparado a lutador de MMA, mas estamos falando no Mayweather. Várias vezes campeões das maiores organizações de boxe do mundo, com cartel invencível (Apesar de uma ou outra polêmica), que tirou diversos tops pra NADA. Malignaggi perdeu para a maioria absoluta dos tops que enfrentou e nem está mais na elite do boxe mundial, se não me engano. Mesmo o Mayweather fora do auge está a anos luz do Malignaggi no auge. Ele ir bem nos sparrings não serve de base de comparação. Eu acho que nós primeiros dois rounds assim vão ter luta, McGregor com o tanque cheio, mas depois o americano vai controlar a distância, minar o corpo, contra golpear e liquidar a fatura. Só um 'milagre' mesmo para o Connor ganhar. Se uma mão boa do irlandês entrar e derrubar o maericano, mas não for KO, o Mayweather levanta e ganha nos pontos.
  11. Bacana, ansioso para ver na próxima luta se aparecerá algum resultado. Pra mudar ele tem qu incorporar o que aprender no treino diário, ou não vai mudar nada. Acho que treinando com profissionais de boxe ele vai ver que o buraco é mais embaixo e sossegar nosso de querer ser boxeador profissional haha
  12. Pode ser.
  13. Aldo tá treinado com o mesmo treinador de boxe que o Esquiva Falcão, vão ficar um mês lá treinando. Esteve na luta dele ontem.
  14. Fala aqui, Mestre. Também fiquei curioso. Pode gerar boas discussões.