Daniel Mendoza

Moderador
  • Content Count

    7775
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutra

About Daniel Mendoza

Profile Information

  • Gender
    Not Telling
  • Location
    Minas Gerais

Recent Profile Visitors

8644 profile views
  1. Daniel Mendoza

    Borrachinha exagera em resposta a Adesanya: ‘Africano de mer**’

    É, eu não sei, respeitosamente discordo do que disse e não acho que é questão de conviver com diferentes grupos étnicos, ao meu ver. Pra mim seria bem diferente ouvir de um gringo ofensa "Você é um merda" e "brasileiro de merda", com clara conotação de desprezo. Seria uma clara diminuição a uma identidade étnica minha, algo que não acho que as pessoas devam fazer. Não tem a ver com se fazer de vítima ter consciência de questões simbólicas e ter poder por trás de palavras. A palavra é a ponta do iceberg apenas. Mas algumas fronteiras são complicadas mesmo, principalmente pq alguns grupos exageram demais quanto a algumas coisas nesse sentido. É um tema que possibilita visões diferentes sim. Agradeço a resposta educada. Abs.
  2. Daniel Mendoza

    Borrachinha exagera em resposta a Adesanya: ‘Africano de mer**’

    O problema seria se falassem "esse japa de merda", aí poderia haver algum questionamento. Associar a um xingamento sua origem não é algo bem visto. É bem problemático, no mínimo ele foi bem infeliz nas palavras. Apelido sem cunho pejorativo nunca foi um problema. Nenhum movimento negro acha ruim vc falar "negão" já "negão de merda" tem outro sentido. Algumas palavras não são bem vistas pelo uso histórico delas (Criolo, por ex, que era a forma que diferenciação nos documentos escravizados nascidos no Brasil e africanos). Pq não falar aí "esse cara é um merda"? É complicado. Tem muita coisa simbólica não intencional que reproduz certos preconceitos. Como bem disseram ngm fala "europeu de merda". Essas coisas não são coincidência, nada é, são consequências da história, das Record sociopolítico, culturais e do imaginário social que se criou dos diferentes povos. É assunto bem polêmico, é vai muito além da fala em si. O fato é que no mínimo, no mínimo, foi muito infeliz. E não é a primeira fala "infeliz" dele. Infelicidades demais para uma pessoa só. Haha Enfim,tem que tomar cuidado com o que posta na Internet. A linguagem escrita, se não for bem feita, gera muitas interpretações possíveis.
  3. Daniel Mendoza

    Darren Till aceita desafio de Whittaker e sugere duelo em Londres

    Dei pala. Till tem uma trocação de alto nível para o MMA, pode fazer barulho sim. Eu acho q trocação do whittaker superestimada - - não que não seja boa, mas alguns a colocam em um nível alto demais - na luta contra o Israel isso ficou bem claro.
  4. Daniel Mendoza

    PBP - UFC São Paulo: Jacare vs Blackowicz

    A semana foi corrida e não. Consegui fazer os tópicos da luta, como ngm mais fez, vou postar aqui:
  5. Daniel Mendoza

    Próximos Eventos

    PRÓXIMOS EVENTOS 22/11 One Championship - Edge of Greatness 23/11 Bellator London
  6. Daniel Mendoza

    Do Bronx se aproxima do recorde de maior "finalizador de lutas" do UFC.

    Tem "só" 30 anos, consideravelmente mais novo que o cerrone (36).
  7. Daniel Mendoza

    PBP - UFC São Paulo: Jacare vs Blackowicz

    Nem me fala, estive revendo os primeiros prides tbm. Contra alguns Gracies os japoneses não batiam. Eu não me lembrava disso. Luta de grappling, sem nem um soco em umas meia hora. Ridículo demais. Fora outras lutas de nível técnico lamentável. A gente romantiza o passado, mas hoje em dia o nível da "luta média" é muito melhor. Natural, esporte evoluiu muito, hoje todo mundo é completo.
  8. Daniel Mendoza

    PBP - UFC São Paulo: Jacare vs Blackowicz

    Jacaré tinha que ter sido mais agressivo no último, não dá para confiar nos juízes.
  9. Daniel Mendoza

    PBP - UFC São Paulo: Jacare vs Blackowicz

    Convenhamos que tem muita luta de Vale tudo chata também, é que ficamos com as emocionantes na memória. Haha Digo isso pq estive revendo eventos de Vale tudo dos anos 90 e vendo alguns que não tinha visto ainda há um tempo atrás,ee tem unas lutas que é triste de ver hahaha
  10. Daniel Mendoza

    PBP - UFC São Paulo: Jacare vs Blackowicz

    O amiguinho do connor está lutando hoje no evento de boxe sem luva, vai ser a próxima luta. Tem link na parte de boxing do crackstream
  11. Daniel Mendoza

    PBP - UFC São Paulo: Jacare vs Blackowicz

    Luta morna, mas fez o dever de cada adversário muito perigoso, muito punch. Me surpreendeu positivamente. Mas achei que o Jacaré levou.
  12. Daniel Mendoza

    PBP - UFC São Paulo: Jacare vs Blackowicz

    Jacaré bem rápido e explosivo para a categoria.