Daniel Mendoza

Moderador
  • Content count

    3108
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutra

About Daniel Mendoza

Profile Information

  • Gender
    Not Telling
  1. Pois é, deve ser pelo lance de atrair gente pra assistir no canal, já explicaram aqui isso, da última luta do principal. E esse menino estreante parece que é um fenômeno no wrestling dos EUA, parece ser muito popular lá, e já treinar boxe há um tempo bom. Eu estou muito curioso para vê-lo. Bem mais que o Bader x Davis, confesso. hehe
  2. Pois é, mas isso é quando o cara do kickboxing tem um boxe fraco. Eu me lembro quando eu já treinava boxe e voltei a treinar um pouquinho thai, os caras só sabiam ficar parados e "fechar" a guarda, um passo para o lado e eles já se perdiam. Mas isso é nego ruim e duro, plantadado e com o boxe todo telegrafado, esse não seria o caso com o McGregor que tem um boxe muito bom, e boa movimentação (para um kickboxer, não comparado ao floyd). Eu acho que o Floyd não teria treinado um ano para a luta, e não acho que ele pegaria certa naturalidade em movimentos que o McGregor já faz desde o começo da carreira. Mas concordo com vc, um bom boxer, adaptado ao kickboxing, tende a passar o rodo. Meu Mestre de thai sempre falou isso, que o melhor kickboxer é o que tem o melhor boxe e que chute é complemento. Duas coisas que não me esqueço. E lembrando que o Connor seria mais alto que o Floyd, o que o ajudaria a dar os chutes. hehe Eu queria muito ver boxer de elite lutando kickboxing, mas o máximo que já rolou é campeão regional migrar para o kickboxing.
  3. Uma coisa que acho admirável no Connor é a lealdade que ele tem a este treinador dele.
  4. Vou começar a acompanhar o preliminar às 21h! Bom evento a todos!
  5. é, talvez pela falta de perícia do irlandês não fosse tão fácil. Mas os vícios do Floyd nunca que deixariam ele adaptar rápido assim. Ele usa os pés paralelos, a ponta do da frente para 'dentro', se ele mudasse deixando o pé dianteiro pra frente para defender os chutes, como no thai, já mudaria muito a movimentação dele, perderia muito o jogo de pernas. Os chutes altos para marcar, tipo de tae kwon do, que o Connor faz bem no MMA seriam um grande diferencial, as ponteiras, as ponteiras no corpo poderiam abrir espaço para a esquerda e certamente ele iria colocar alguns chutes na perna ao decorrer da luta. Eu acho que isso iria tirar muito o Floyd da zona de conforto, fazendo ele render menos e dar MUITO mais chances para o Connor. Mas não sei, eu sou sempre suspeito a falar pq tendo a supervalorizar o boxer, mas um boxer como o Floyd, defensivo e que usa o pé da frente mais para dentro, contra um kickboxer, tendo a pensar que ele se daria mal... a princípio, ainda tendo que o irlandês venceria em uma luta de kickboxing. Um cara que eu acho que poderia derrubar muito kiskboxers é o Oscar De La Hoya, era muito agressivo, golpes retos muito bons, muito volume de golpe, e usava já uma base mais frontal, com o pé dianteiro para frente. Acho que pra ele seria bem mais fácil "adaptar" para uma luta de kickboxing e impor o jogo dele.
  6. Também acho que uma luta no estilo K1 seria bem mais interessante. E tendo a pensar, que o Floyd perderia, ainda mais pela postura mais lateral do americano. Alguns poucos lowkicks bem encaixados, como colocou no Nate - mesmo sem tanta perícia - e pronto, já era...
  7. Eu tive a impressão do Saki ter como forte sequências de cruzados e chutes baixos, e de ser um pouco plantado e agressivo. Não conheço muito da carreira dele, vi alguns poucos vídeos. Se isso for de fato, acho que ele será um alvo muito fácil. Tendo a pensar que kickboxer com um boxe mais refinado e que usem muito o jogo de pernas, poderia ser melhor sucedidos no MMA. Principalmente golpes retos mais refinados, precisos e rápidos. Já que não contam com wrestling defensivo, ao meu ver, teriam que compensar em seriam diferenciados em controlar a distância usando as pernas e os golpes retos, mantendo o oponente longe, e ir minando, para aos poucos soltar o jogo em pé com sequências curtas, sempre batendo e saindo. Esse não me parece ser o diferencial do Saki. Não é o estilo mais 'emocionante' de se ver, mas eu tendo a pensar que seja o melhor. Se ele plantar na frente de alguém para bater ou for muito pra cima, vai ser quedado muito fácil e dominado no chão por qualquer mediano do UFC. Tendo a pensar que todos vão querer grudar nele e derrubar na primeira oporunidade. Nada como um bom jogo de pernas e jabs e direto fortes para segurar o ímpeto do atacante. Um kickboxer agressivo que gosta de lutar na média pra curta, com maior diferencial nos goleps curvos fortes como me pareceu ser o caso dele, não sei se se enquadra bem e vai conseguir ter chances de soltar o jogo dele no MMA. Ainda mais no UFC. Não tem bobo no UFC. Mas como eu disse, não conheço muito do estilo dele e posso estar falando bobagem. Minha opinião pessoal.
  8. Edição para janponês ver. hehe
  9. Estava pensando, a multa de quebra de contrato com o UFC deve ser bem grande. Talvez vejamos ele de volta no octágono para acabar o contrato sim, mas acho que deve fazer uma média de uma luta ao ano, e olhe lá hahaha. Alguém sabe quantas lutas faltam no contrato dele? E algo significativo é que, quando ele voltar, ele estará com um boxe melhor do que nunca... estará ainda mais perigoso em pé, pq ele tá treinando para essa luta, focado no boxe tem bastante tempo.
  10. Bacana, tomara que traga pessoas e faça intercâmbios que agreguem.
  11. A luta principal não me chama a atenção. Estão fazendo marketing em cima dela, mas eu estou achando muito forçado e fraco. Mas tomara que esteja funcionando para público americano. O resto do card parece promete. Esse menino, Aaron Pico, é uma promessa e tanto. Estou curioso para ver como ele irá se apresentar.
  12. Ele chamou a atenção pra uma coisa interessante. O Connor além de não ter a perícia e gás necessário para fazer o que seria precisa ser feito terá que sair da sua zona de conforto, não vai jogar no erro do adversário como geralmente faz, e que é o maior diferencial dele. Se o pacquiao que e muito mais rápido colocou pouquíssimos golpes limpos no Floyd, duvido que o irlandês acerte um.
  13. Quem ganha é sempre o PVT com seus comentários, Master. Mas agradeço muito a resposta. Interessante os pontos que levantou. Vou responder com mais calma depois. Essa discussao de como adaptar o kickboxing ao MMA, ou melhor as possíveis formas, vantagens e desvantagens, etc., é uma discussão muito interessante. Queria ouvir a galera do kickboxing, thai e afins dando as suas respectivas opiniões sobre também. Mesmo quem não é da área como Garfield, mas de áreas afins, MV8 do karatê, tem JM cara só SANDA que não lembro o nome mas fã ótimos comentários sobre, não sei se é o amoeba, não sei... o Mestre Valderazzi, na visão de um grappler que já treinou kickboxing tb. Seria bom ouvir qualquer forista na verdade discorrendo sobre isso. Eu aprendi chute baixo na diagonal pra baixo, mas se levantava o joelho, me lembro de colocarem até obstáculos, tipo cadeiras e cabo de vassoura, a perna (joelho) tinha que "passar por cima" do obstáculo pra depois descer. Esse, mais aberto acho que facilita queda, mas vou reparar na forma que ele executa que vc chamou a atenção. Falar que chute baixo facilita queda é meio simplista mesmo, depende de como e quando ele é usado. Hehe A recíproca é verdadeira. Sempre bão! Abs.
  14. Quotei mas não cobsegui escrever embaixo, Master. É isso mesmo. Eu confesso que não li o comentário. Ando mais passando o olho boa tópicos e olhe lá hehe Mas é isso mesmo. Eu não conheço nem o jogo do Sami. Vc diria que ele é bem adaptável ao MMA!? Ele usa muita movimentação lateral, jogo de pés, golpes retos? Tendo a pensar que pra quem é céu bo grappling, usar chute baixo vai é facilitar ele ser quedado. Vai todo mundo estar esperando.