SRFT

Membros
  • Content Count

    186
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutra

About SRFT

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Michel é meu faixa preta de Jiu Jitsu, então acredito que possa contribuir um pouco sobre assuntos relacionados a ele. Vou tentar ser o mais imparcial possível. Talvez ele tenha sido mal interpretado na sua colocação. Quando estávamos em Rochester -NY, ele deu várias entrevistas afirmando que ele encara o mma como entretenimento, o que de fato o esporte se transformou. Ele é um artista marcial e como tal, ele tem a consciência do que o evento, público pagante, imprensa especializada e assinantes de pay-per-view querem. Ninguém quer ver lutas amarradas, técnicas, porém tediosas. Nenhum fã de mma quer isso, nem eu e certamente nem você. Então ele busca fazer com que as lutas sejam movimentadas e diferenciadas, atrativas. Ele também disse que sabe que haverão lutas, dependendo do oponente e do game plan desse adversário, que vão fazer com que ele não possa dar o show de sempre. O que demonstra que ele está consciente sobre isso. Ele também já declarou que como todo atleta que sobe no octagon, vai buscar a vitória. Ninguém vai ali pra perder. Mas, obviamente que se o caminho da vitória puder ser trilhado com performances que surpreendam e agradem a todos, ele certamente vai seguir neste viés. É o estilo dele. Como ele fala, ele lutou contra a correnteza. Quando muitos criticavam e diziam que o estilo dele não levaria a lugar nenhum, ele bateu o pé e disse que ia provar ser possível. E esse estilo levou ele ao UFC e a uma estréia que dispensa comentários. O Felder que estava como repórter naquele evento perguntou para ele durante a pesagem: Você acha que vai conseguir repetir no UFC a mesma performance de eventos menores? A resposta foi simples e direta: - Pode esperar que você vai ver!
  2. SRFT

    Amanda parabeniza Cyborg.

    Com todo respeito, mas isso não está correto. Amanda não ganhou com UM soco. Ela dominou a luta e trabalhou sequências técnicas e eficientes. Não foi sorte. Foi mérito dela. Aproveitou as brechas e fez um jogo inteligente, contundente e preciso. E olha que eu queria e quero muito ver ela perder e ser nocauteada, mas a verdade tem que ser dita. Cyborg foi passional e não lutou com técnica e estratégia que ela tem. Amanda enfileirou todas as ex campeãs e bateu a Cris. Ganhou dois cinturões distintos. Hoje a Amanda é uma grande lutadora. Já está na história do MMA geral, não só do feminino. Tem demonstrado evolução no jogo, vide a ultima vitória com aquela high kick na Holm. Cyborg não tem demonstrado a mesma evolução. Sou fã da Cyborg, mas acredito que ela tem armas pra vencer na revanche. Se ela jogar com a inteligência de luta que sei que tem, não se deixar guiar pelo emocional e soltar todo o jogo que ela tem, mesmo sem ter aparentemente evoluído, ela vence a Amanda e pela via rápida. Pq cá entre nós, ela não tem demonstrado tudo que sabe, ou tem?
  3. Cyborg tem razão. Se não vai ser tratada como a estrela que é. Sim, pq ela vende muito e todos sabem disso, que seja tratada ao menos com profissionalismo e respeito. o Dana não precisa gostar dela, mas tem que ser profissional e saber que certas condutas, comentários, de fato afetam a imagem do atleta. E, no caso, de um funcionário seu. O que pode causar prejuízos que refletem direta e ou indiretamente no próprio evento.
  4. SRFT

    Rumor: Conor Mcgregor x José Aldo ll no UFC 244

    Discordo. Se o Aldo espancar o Connor todos os rounds, mas bem claramente, dá uma amenizada boa.
  5. Talvez a pergunta possa ser inversa. O que será que o Rafael dos Anjos fez que o Cordeiro não queira mais treiná-lo??? Muitos atletas como muitos treinadores, não são exatamente aquilo que a mídia mostra. Câmeras On de um jeito e câmeras Off de outro.
  6. Eu acho que vai ser uma luta muito monótona, amarrada. O Askren aguenta porrada, vide a blitz que tomou do Lawler. A Joelhada do Marsvidal não conta pq foi de encontro e de cheio, quando um se projetou e o outro ia entrar nas pernas. O Demian troca melhor em pé, mas não tem punch e a idade pesa no quesito gás. Deram uma luta de "reabilitação" pro Askren na minha opinião. Um grappler de nome, para que ele possa amarrar a luta e levar por decisão.
  7. SRFT

    Salários do UFC 239

    Ela é uma lutadora muito top, está cada vez mais completa. Fato. Acho que todos concordam com isso. Mas para torcer por alguém, é necessário empatia, afinidade, identificação, admiração, dentre outras coisas. E nesse quesito, ela deixa ou deixava muito a desejar. Atitudes que transmitiam uma arrogância desnecessária e que atrai uma imagem negativa. Ai mesmo sendo brasileira, geral queimava ela por causa da postura.
  8. Achei a atitude do Ben Askren muito louvável. Não deu desculpas, reconheceu o mérito do oponente. Sabe que mesmo os golpes desferidos após e joelhada, também fazem parte do jogo. Assim, com respeito à opinião de todos, fico vendo algumas criticas sobre a conduta do Masvidal. Quem nunca subiu num ringue, num tatame, nunca competiu, nunca lutou, nunca saiu na porrada, não tem noção da adrenalina envolvida. Não tem noção de memória muscular. Analisar luta por vídeo, atrás de um teclado de computador e ou smartphone sem estas experiências é uma coisa. Os dois estão ali para subjugar um ao outro por meio de golpes contundentes ou finalizações. O arbitro está ali para conduzir a luta e PRESERVAR a integridade física do atleta. Cabe a ele interromper a luta. Não acho que excessos devam ser praticados, mas o tempo de análise e reação de um lutador tem que ser muito rápido. A luta durou só 5 segundos. 5 SEGUNDOS!!!! Nenhum dos dois tinha baixado a adrenalina ainda. Foi rápido e inesperado demais para todos, lutadores, arbitro, comentaristas, público. Não condeno o Masvidal por conta desse fato, acho que ele agiu no reflexo da adrenalina alta. Mesmo sendo atletas profissionais, não são máquinas. Possuem sentimentos e reações. Tanto que o próprio Ben Askren entendeu isso pela entrevista. Como exemplo de que tal função, de parar a luta é dever do arbitro, analisemos a luta dele contra o Robbie Lawler. Após aquela queda cinematográfica, Lawler desferiu uma sequência absurda de golpes. O arbitro não parou a luta. Se eu fosse arbitro naquela luta, talvez tivesse parado. Mas o Ben Askren aguentou a pressão e conseguiu ainda vencer a luta. Outra exemplo. Valentina e Pedrita. Valentina espancou a Pedrita. O arbitro demorou demais a parar a luta. Valentina foi desleal??? Não. Então amigos, acho que fair-play é devido e deve ser praticado, mas há questões e casos que não podem ser ignorados. Criticar sempre é mais fácil que tentar entender. E se exceder de igual sorte também o é.
  9. Cigano dificilmente ganha essa luta. Exceto se tiver um golpe de sorte como teve naquela luta contra o Velasquez. o Ngannou é outro tipo de animal. Apesar de ser um cara visivelmente cru no grappling, não imagino que a estratégia do Jr. seria levar a luta pro chão. Em pé, o Francis é muito mais agressivo, brutal, potente e efetivo. Ngannou por K.O. Fatality
  10. Aliás, se lembrarmos bem à época, a Cris queria a revanche e a Amanda disse que só daria a revanche depois de pelo menos 2 anos. Também acho muito curioso e providencial que a Amanda tenha levantado essa lebre, só às vésperas da última luta do contrato da Cyborg, principalmente quando se especula que ela não deva renovar. Parece aquelas pessoas que querem brigar, mas tem a turma do deixa disso junto e ficam pedindo: - Me solta! Me solta! Não me segura!! mas se soltar....kkkkkkk
  11. Eu não gosto de julgar. Não sei se a Leoa utiliza de um personagem ou não quando faz essas citações, mas o fato é que ela demonstra uma arrogância absurda. Se ela não for assim, deveria ser orientada a ir por outro caminho, pq mídia e venda de pay per view não dependem disso. Temos vários exemplos disso. Não é atoa que ela possui muitos haters. Ela tem uma postura que torna difícil torcer por ela. No mais, não acho que o UFC ainda queira a Cyborg no evento, como também não acho que ela correu da Leoa. Se tivessem colocado a ultima luta do contrato da Cris, como a revanche, o UFC correria o grande risco da Cyba ganhar e não renovar o contrato e ou exigir coisas que o UFC não esta disposto a ceder. Não pra ela ao menos. Posição que sabemos o UFC não se colocaria. Pelo que dou razão ao questionamento dela acima. No mais, numa revanche, acredito que a Cyborg não entraria outra vez pra matar ou pra morrer. Tecnicamente ela é bem superior à Amanda em todos os quesitos, o que me leva a crer que fazendo a estratégia certa, não daria pra Leoa não.
  12. Na minha opinião, não foi erro de estratégia não. Tava torcendo pelo Marlon, mas verdade ele não foi humilde em vários momentos antes e nem foi agora. Quem viu a luta, notou com certeza que depois que ele tomou aquele direto, ele não foi mais o mesmo. Até então, estava com um jogo bem sólido e eficiente. Acredito que não imaginava ou acreditava que seria acertado daquela maneira e ou que o Cejudo teria tanto punch, até porque falou do tamanho dele, que era menor e coisa e tal..... Então o erro não foi de estratégia, mas mérito do Cejudo. Eu acho que todo atleta quando compete, deve ser sincero consigo mesmo e com seus fãs e ter a humildade de reconhecer quando o adversário foi superior. Não gosto desse discurso que tira os méritos do adversário e atribui uma derrota a um erro de estratégia. Até porque se o erro de fato existir, não significa que o oponente vai saber capitalizar em cima deste erro. Né?
  13. Na verdade, isso se chama EFEITO PLACEBO. O TRT não garante só a vantagem física, mas ele envia uma mensagem psicológica ao atleta de que ele está em condições reais de enfrentar qualquer um e qualquer condição. E todos nós sabemos que o fator psicológico é fundamental em qualquer atividade rotineira, sobretudo no mundo das lutas. O que o efeito placebo não garante, é que o atleta vai reagir bem quando confrontado com uma realidade onde aquela crença de que ele está pronto, é confrontada quando se toma um atraso durante a luta. Mas sabemos que em linha geral, salvo casos pontuais, o Vitor USANDO o TRT normalmente não chega a essa confrontação, pois ele acaba liquidando as faturas antes de chegar nessa condição. Concordo com o restante. Mode T-Rex turbinado, a probabilidade é de dar Vitor. Sem TRT, Cosmo. Só acho que as categorias são bem diferentes, ou não?
  14. SRFT

    Dana White alfineta Jacaré e elogia Glover

    Não acho que o ranking vale alguma coisa. Tbm não acho que o UFC considere o ranking. O Dana não criticou o Jacaré por estar considerando o ranking nesse caso. Ele apenas usou esse critério pra dar uma lição no Jacaré que falou muito, recusou lutas pq achava que merecia o title shot de qualquer maneira. Simples assim. Foi tipo. Falou e fez tanto. Se achou. Na hora h, deixou passar.
  15. SRFT

    Dana White alfineta Jacaré e elogia Glover

    Não acho que o ranking vale alguma coisa. Tbm não acho que o UFC considere o ranking. O Dana não criticou o Jacaré por estar considerando o ranking nesse caso. Ele apenas usou esse critério pra dar uma lição no Jacaré que falou muito, recusou lutas pq achava que merecia o title shot de qualquer maneira. Simples assim. Foi tipo. Falou e fez tanto. Se achou. Na hora h, deixou passar.