antamoeba

Membros
  • Content Count

    541
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutra

1 Follower

About antamoeba

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Cara, Bem interessante esse ponto. Eu já operei o nariz 3 vezes, sei exatamente o que você está passando. Desvio de septo ou outras anomalias como sinéquias (quando cresce "carne" entre as paredes nasais após lesões ou cirurgias) atrapalham sim o seu desenvolvimento como atleta. Você invarialmente vai respirar mais pela boca, isso deixa o seu maxilar mais "solto", você não vai conseguir respirar adequadamente enquanto morde o protetor bucal, mesmo que levemente ofegante ainda. Isso facilita o nocate caso você leve uma bomba na cara. A primeira e segunda operação que fiz não foram ligadas à luta. No entanto, a terceira teve que acontecer por causa de múltiplas pequenas lesões no nariz. Eu já não mais tenho boa parte do meu septo (na segunda operação uma porção do septo foi para faca), mas meu nariz tava todo "grudado" por dentro de pancadas que fui levando ao longo de vários anos. Enfim cara, se você que seguir como atleta, principalmente boxing, você vai sim levar muito soco na cara e volte e meia seu nariz vai explodir. A cirurgia nasal hoje é super tranquila. Da última vez que operei (2014) foi zero dor, tirar uma ferida dói mais. O ROI de uma operação de desvio de septo vale muito a pena. O único desconforto é ficar uns 3, 4 dias respirando pela boca e, no meu caso, uma prótese de plástico que ficou dentro do meu nariz por 20 dias para não deixar as duas paredes "grudarem" (o que não adiantou muito, pois sinéquias pós operação voltaram a aparecer, talvez eu tenha que operar uma quarta vez). Abraços e bora meter esse nariz na faca! Sucesso!
  2. Hahhahahahaha! Desde a década de 90 o Wallid fala em 3ª pessoa: "Eu acho que o Wallid é.."
  3. antamoeba

    Evento de MMA Amador cria a base do esporte em SP.

    Bem bacana a iniciativa mesmo! Sucesso!
  4. antamoeba

    luta de MMA acaba com nocaute e ‘invasão geral’ no cage

    Viajou legal nessa ein mano. Tu já lutou boxe, kickboxing, ou alguma outra arte marcial de contato? Assim que você toma uma bomba na cara vem o "Tzzzzzzzz" e você fica "away", não apaga, mas fica dosnorteado demais pra saber o que aconteceu ou para dar tapinha pedindo pra sair. Se for uma luta de verdade ou um treino mais pesado contra um fdp sem noção da sua academia (num momento em que o professor não esteja olhando), esse meio tempo é suficiente para que o cara te dê mais 2, 3 bombas e você apague de vez. Por isso que serve o árbitro, para identificar quando você está away e não está respondendo a strikes.
  5. O fato do Aldo nunca ter ganhando a revanche, apesar de ser na época da derrota o 2º no ranking geral do UFC e apesar de ter ganhado do Frank Edgar em seguida, foi uma das coisas que fez eu me desanimar do UFC. Até hoje isso não desce para mim.
  6. Pior foi o Tony Ferguson, que saiu da luta contra o Khabib porque pisou errado num fio no set do estúdio na última semana antes da luta, quando foi olhar para trás, algo assim, ferrando assim i) seu ligamento, ii) seu title shot, iii) seu momentum como atleta e, se pá, iv) sua própria carreira.
  7. Eu também estou contando que o Khabib não vai entrar vaidoso e querer trocar porrada, já que ele se mostrou frio até agora. Mas o Conor é mestre em entrar na cabeça dos adversários: viu que ataque ao ônibus não funcionou, trash talk individual também não (Khabib é praticamente blindado)... então resolveu por último agora mirar o trash talk no pai do Khabib (que vive grudado ao filho) para ver se o russo fica pilhado, tomara que não cole.
  8. Boa observação do coach Javier. Por mais que de fato o Conor não tenha grappling o suficiente para fazer frente ao Kabib, tem um fator importante aí que é o ego. Quando o cage fechar, se o Kabib dar uma de louco como Aldo, Alvarez e tentar sair para o nocaute , daí fechou o tempo para o Russo. Ninguém que entra para lutar para com sangue nos olhos e ego vai entrar para fazer um jogo agarrado, quem entra para lutar nesse estado de espírito vai para nocautear mesmo, para trocar soco. Nessa pilha errada que o Kabib não pode entrar. PS.: Apenas uma nota de rodapé não correlacionada com o tópico. Esse fator de entrar pilhado, aliás, era o que os Gracies foram mestres: ao chegar para um mestre de Karatê, por exemplo, e falar que a arte dele era uma m*, isso inflava a ego do cara que ia tentar nocautear o cara do jiu-jitsu, que já estava safo a respeito disso. Isso alimentou por muito tempo entre a comunidade de Jiu Jitsu dos anos 80 para trás que não existia "técnica" e noção de distância na luta em pé e que só a arte deles era um jogo de Xadrez (e que outra arte foca mais em noção de distância do que Karate, por exemplo?). Tanto é que se for pegar o pessoal da velha guarda do JJs eles se referem literalmente a soco e chute como "paulada" e "pontapé", desmerecendo total qualquer técnica que exista na luta em pé.
  9. Cigano não ganha 2 seguidas desde Maio 2012 quando venceu o Frank Mir, desde então toda vez foi uma vitória, uma derrota, uma vitória, uma derrota... Mesmo assim, ele disputou o cinturão de novo duas vezes nesse meio tempo (para você ver como a categoria é rasa...)
  10. Também podia jurar.. estranho Mas a lista tem ex-UFC sim, tipo o Luiz Frankstein. Eu pensei que não podia concorrer ex-UFC nesses contender series. Para a versão BR podiam ter dado a chance de novo também para o Wagner Caldeirão, que está 7-1 depois que saiu do UFC em 2013.
  11. Minoto também nunca me empolgou, assim como boa parte que era BTT. Bom boxe, mas lutador de MMA bem mediano. Grappling sem muita criatividade, Striking unidimensional, inexistem joelhos, cotovelos ou chutes no seu jogo. Até o Demian, que é talvez o maior exemplo de unidimensionalidade recente em um top10, é mais empolgante pois nos brinda com um Grappling de encher os olhos. No mais, sucesso para o Minoto na carreira pos-luta, ele parece ser uma cara firmeza!
  12. antamoeba

    Pagamentos do UFC 227

    Eu fiquei assustado também com esses 10 mil dólares de bolsa. Sem poder ter patrocínio na mesma fórmula que era nas antigas (e somado ao fato que lutadores do começo do card preliminar não são exatamente interessantes para patrocionadores), não tá fácil para os lutadores. Se o camp dura 3 meses, são 3333 dólares de "salário" por mês de camp. Tirando aí o quanto ele gasta no camp em si, suplemento, etc. deve sobrar quase nada para o cara (o que, equivalente 1500 dólares ou menos por mês?). Se o cara tem família então, basicamente impossibilita viver só da luta.
  13. E a punição severa por parte do UFC que o Dana falou que estabeleceria ao Conor, depois de dizer ao MMAJunkie que o ataque foi "the most disgusting thing that ever happened in this Company" foi covenientemente esquecida pelo Careca e pela imprensa. Hipócrita total, pelo menos admita que o Conor está num status além de punições e não prometa represálias que obviamente não existirão.
  14. Teve um momento, aqueles 30 segundos depois que ele se levantou contra o Weidman, que parecia estar completamento perdido por não ter conseguido encaixar a chave de pé.. Nesse momento o Anderson estava com a luta na mão. Se o Spider tivesse resolvido não brincar naquele momento e tivesse partido para cima, talvez não só a história dele no UFC seria diferente, mas também o destino que o MMA Brasileiro seguiu. Mas "shoulda, coulda, woulda" né. A história é escrita diferentemente