junior-sjc

Membros
  • Content Count

    2458
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutra

About junior-sjc

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Eu concordo em tudo. A vertente do meu raciocínio só foi outro. Foi mais um desabafo pelo o que ando lendo neste fórum. Não foi nem com relação ao que o Nego postou somente. Hoje o Aldo não serve mais. Para muitos é um saco de pancadas que já não agrega e tinha que ter parado. Além do mais, O Aldo, para muitos, deveria estar no auge físico. Esse auge físico é muito relativo e como você bem disse, está associado a variáveis que, indiretamente, afetam a parte física. Motivação, foco, gana, desejo por vitória, dificuldades financeiras são apenas alguns deles que afetam inclusive na preparação, não só na luta em si. Hoje vemos um Aldo sem aquele desejo mortal de vencer. Em outras épocas, os chutezinhos desferidos pelo Volkanoviski, que foram responsáveis pela sua vitória, diga-se de passagem, não ficariam sem resposta. Eu gostaria muito de ver o Aldo renovando esse contrato pra vencer e ser campeão de novo, mas entendo que essa possibilidade está se esvaindo a cada dia que o tempo nesse esporte consome seu corpo e alma. Esse é um dos esportes mais cruéis, em termos físicos, e o lutador deveria saber a hora de parar. Meu medo é que o Aldo se perca nessa trilha aí. Pra mim o cara é lenda e tem condições ainda de ser campeão, mas vai ter que fazer jus à esse novo contrato assinado. Espero que não tenha assinado para servir de escada. Seu legado é maior que isso
  2. Mas é questão de estilo Nego. O Pitbull não é melhor que o Jones só porque usa O shotokan nas lutas e o Jones não. Mapear o jogo é algo muito relativo. Se o cara fizer bem feito, não há mapeamento que pare o cara. Khabib é prova disso. Todo mundo sabe que o jogo dele é cinturar e trabalhar o tempo todo ali. Me lembro de uma vez lutar em um campeonato contra um guardista de guarda efetiva e muito agressiva. Eu sabia que não podia deixar o cara a vontade por baixo. Jogo mapeado, mas o cara tem na agulha o antídoto pra quem vem desmontar a guarda dele. Myiao é isso também. JJ de berimbolo total, mais que mapeado. Arrasta a banda não chão, mas é tão eficiente que parar o cara é chato demais. Não estou entrando no mérito aqui sobre quem é melhor ou se o momento do Pitbull é melhor que o Do Aldo. Só no fato de que ter o jogo mapeado não é bem uma deficiência. Se vc faz isso a vida toda,e ganha, ótimo. Não tem por que mudar. Aldo perdeu duas lutas para o Holloway, uma para o Connor, ambas complicadissimas pra ele por N razões aqui já expostas, e essa última para um cara que jogou com o livro de regras debaixo do braço, cuja luta na qual o Aldo, erroneamente, não reagiu. De resto, bateu Edgar, Moicano e Stephens. Três caras que estavam na boca da cinta. Concordo contigo quando diz que se reinventar é legal, mas com certos cuidados e limites. Não dá pra se transformar em um lutador completamente diferente depois de tantos anos. Abraço
  3. Você está sendo muito simplista Nego. O auge depende muito da carreira como um todo. Aldo começou a lutar MMA aos 17 anos. Hoje, já tem muitas batalhas no cartel. O auge passou sim, pelo menos o físico. Olhe a situação do Cormier. Começou no MMA tarde, vindo do esporte olímpico que não traz tantos traumas. Naturalmente a longevidade é outra. Outra coisa, se o Aldo der bola para o que brasileiro fala, vai cair em uma armadilha sem fim. Brasileiro só lembra de Vitória porque tem cérebro de ameba. Vi muitos comentários sobre as meninas da seleção brasileira que perdeu para a França essa semana. 99% dos comentários depreciativos, de pessoas que sequer entendem de futebol e nem viram o jogo. Elas jogaram muito, deixaram o sangue no campo. Se o Aldo entrar nesse mérito, de ser julgado por brasileiro, vai ser só mais um, da mesma maneira que vc está julgando. O lutador Aldo é patrimônio desse país. Um cara que veio do nada, venceu, é top 10 de todos os tempos tranquilamente e ainda tem que ler e ouvir comentários como esse. Pitbull? Grande lutador. Monstro sagrado. Mas falar que mapeou jogo... Ah va catar coquinho! Mapear jogo é fácil. Todo mundo já mapeou o do Khabib. Vai lá vencer o russo, quero ver... Todo mundo já mapeou o Jones. Todo mundo sabe que ele vai jogar naquela mesma estratégia. Quero ver chegar lá e desmontar o jogo dele.
  4. Piada por que? Você não está no fórum errado Não?
  5. junior-sjc

    PBP UFN 154 - Moicano x Zumbi Coreano

    Tem muita gente falando do Marreta, que vai entrar a mão. Cara eu não tô vendo nenhuma chance. Eu adoraria um caminhão inteiro de mangas, mas o marreta não vai achar o Jones em nenhum momento da luta. A diferença técnica é brutal. Jones vai botar ele pra baixo e arrebentar
  6. junior-sjc

    PBP UFN 154 - Moicano x Zumbi Coreano

    Também acho isso. Ele é bom sim, mas não tem energia. Confia demais naquela envergadura e fica jogando jabzinhos demais no começo da luta. Ritmo muito morno. Vc pega aí um zumbi que tem estrada pra caramba, envergadura igual ou maior e luta no modo insano 100% do tempo, a chance de perder é enorme. Moicano pelo tamanho dele, tinha que entrar agressivo. Encurralar o adversário e nocautear, como o Holloway faz
  7. Essa chinesa é durissima. Aliás eu acho que o Dana não quer a Jessica com essa cinta. A chinesa tem o anti-jogo ora bater a brasileira. Ambas são muito similares, com a Jessica sendo mais bruta e a chinesa mais técnica. Vai ser uma luta espetacular. Sem favorita.
  8. Também acho. Assumir o erro é o mínimo que ele tinha que fazer. Obrigação apenas. No contexto da história toda, ainda é um trapaceiro.
  9. junior-sjc

    Lyoto Machida nocauteia Chael Sonnen.

    Por isso eu gosto do Bellator. Eles andam liberando uns suquinhos para a galera. Lyoto chegou com um shape que não se via há anos.
  10. É eu me arriscaria a dizer que foi um dos grandes wrestlers que o tivemos a chance de ver o MMA. Jogo justíssimo e um cara de personalidade única.
  11. junior-sjc

    PBP Bellator 222 - MacDonald X Gracie

    Kakaka pensei a mesma coisa. 12h de luta
  12. O MC Gregor com ritmo de luta, é jogo ruim pra qualquer um. Mas vindo de poucas lutas ultimamente, sem Timing e com o gás mais ou menos, como sempre foi, seria jantado pelo Ferguson rapidamente. Dois round's é o suficiente para o Ferguson atropelar o Mc Gregor fora de Timing.
  13. Mas quando eu digo "na ponta dos cascos", é com relação a ritmo D enluta também. Contra o Khabib o Connor jogou tantos goloes fora que parecia um amador. Estava sem preciso nenhuma, ainda mais ele que é um cara com mãos certeiras. Ele precisa chegar bem fisicamente e com ritmo de luta. Se lutar 1 vez por ano, não chega bem.
  14. MC Gregor trocando é muito melhor. Mas esse Ferguson tem um gás anormal. Talvez mais do que o próprio Khabib. O cara é um Zumbi. Apanha e não para de andar pra frente. MC Gregor teria que chegar na ponta dos cascos pra vencer. Se chegar morto do jeito que chegou contra o russo, perde no segundo round.
  15. Chinesa é durissima. Tem wrestling excelente. Acho também que ambas se equivalem, inclusive na trocação. Também acho que a Jessica leva ligeira vantagem. Mas sem favoritos ao meu ver