junior-sjc

Membros
  • Total de itens

    1,298
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre junior-sjc

  1. O ponto é o seguinte Enquanto a luta estava em pé, o Mousasi bateu também. Então isso meio que equilibra as coisas. Quando a luta vai pro chão, o Mousasi exerce um domínio integral. Frente ao domínio parcial da trocaçao, ele vence o round. Do ponto de vista das regras, Mousasi venceu. Mas essa é uma tecla na qual eu tenho batido a tempos. As regras atuais previlegiam o grappling, pois parte-se do pressuposto que o controle posicional no chão é um controle integral da luta. Isso vale mais do que acertar 10 golpes contra 8 na trocaçao. Mas eu realmente não saberia como resolver esse impasse, pois lutar 20 minutos direto em um round é insalubre, e as regras do Vale tudo mudaram para O Mma justamente para que se tivesse uma vertente "competitiva" do Vale tudo, onde os riscos aos atletas diminuísse. Então não adianta vir no fórum e desenhar o "mundo ideal" para pontuar a luta. Para pontuar há que seguir o livro de regras. Desse ponto de vista, Mousasi dominou metade do round integralmente no solo.
  2. Mousasi apanhou no primeiro round!??? Acho que você assistiu a outra luta. No primeiro round o Mousasi mochilou a lá demian e o russo só levantou no final do round
  3. Não pode ser garfo. A luta é pontuada por round. Mousasi ganhou os dois primeiros com certa folga. 29 a 28 clarissimo. Agora, gostei do gameplan do Mousasi, jogou seguro e onde o russo não sabe nada, que é no chão. Na trocaçao tomou um atraso. Aquele golpe que fechou seu olho é matador. Vc perde totalmente a noção de espaço. Mesmo assim sobreviveu e venceu. Creio que deva ir pra cinta na próxima luta
  4. Também acho Pra ganhar do Cerrone não adianta ser bom em tudo, pois ele é muito regular em todas as áreas Pra vencê-lo tem que mostrar mais disposição que ele e cair pra porrada. Esquecer um pouco o que se aprende nos treinos e focar em brigar mesmo, como fez o dos Anjos. Porque o Cerrone não tá nem aí se o cara é grappler ou striker, se é canhoto ou destro, se é jovem ou veterano. Ele vai pro choque e dane-se tudo...
  5. O Till é muito bruto. Mas o cerrone é aquele cara old school total. Não tem medo de cara feia e vai pro choque. Vou de Cerrone nessa.
  6. Essa luta tende a ser um estupro muito forte. A Holm não machuca a Cyborg em nenhuma área. A diferença técnica é abismal.
  7. Sim, é muito complicado a Holm durar 1 round A Holm não foi pareo para a Randamie, que tem um estilo até parecido ao da Cyborg, só que muuuuuuuuito inferior. Vai ser ko no primeiro round. Máximo segundo round
  8. Os melhores lutadores da história até hoje são "incompletos", como você diz. Anderson, gsp, McGregor, aldo, são todos unidimensionais. As exceções talvez sejam o Johnson e o Jones. Esse último que embora não seja um wrestler de primeira, se vira muito bem com seu tamanho e envergadura pra evitar que seja grampeado. Uma coisa que as pessoas confundem, do meu ponto de vista, é que é demérito ser unidimensional. Não é demérito ser unidimensional se você for um expert na sua área. Se o Demian ganha do Woodley, calaria a boca de metade do mundo. Aliás, tudo o que o demian já mostrou, mesmo não tendo sido campeão ainda, já deveria ser suficiente para as pessoas respeitarem mais seu estilo de jogo.
  9. Claro que O demian é muito mais perigoso que o Weidman. Quantos oponentes o Weidman finalizou e quantos o demian finalizou? Demian tem muito mais recursos técnicos que o Weidman, que se equivale por ter uma trocaçao mais justa. Mas comparar o grappling do demian ao grappling do Weidman é covardia com o americano. Demian tem um jogo muito mais justo e melhor adaptado . E olha que o Weidman é bom pra caramba!!
  10. E com exceção do Woodley, os outros venceram em decisões apertadissimas. Inclusive o Shields que venceu o Woodley na base do grappling.
  11. Man o Weidman é um all American. O cara nasceu lutando wrestling. O Demian vem Do jj. Só de o Demian não ter sido amassado pelo americano, sendo menor, já mostra que o Demian não é nem um pouco bobo. Além disso, o Weidman não conseguiu grampea-lo em nenhum momento da luta. O Demian pode até não ser um wrestler tradicional, como Khabib ou Weidman, mas ele tem um grappling muito justo, que mescla uma porção de técnicas e que o tornam mais perigoso do que qualquer all American no mma.
  12. A máxima desse fórum é sempre colocar o Demian como azarão em todas as lutas. É até compreensível, mas o povo te memória curta. Contra os últimos 4 ou 5 adversários, o Demian sempre entrou como azarão, na visão de vocês, mas passou o carro em todo mundo, exceto no Woodley. Nâo adianta o Colvington ser mais completo se não conseguir parar o jogo do Demian. Vir falar que o Demian é ruim de wrestling parece forçado demais. Demian sequer joga no wrestling. Grampeia de maneira muito peculiar, vai pro single e derruba. Vir falar que o Demian não sabe wrestling é o mesmo que falar que o Pelé não pilota um carro de corrida. Não é a praia dele. Sua especialidade é o JJ. O jogo do Demian é justo demais. O Gunnar Nelson, que é um grappler excelente, campeão mundial de Jiu Jitsu, foi feito de boneco de pano por 3 rounds. Foi mochilado, deu as costas, foi raspado e só conectou 3 golpes no Demian durante toda a luta. Com um nível desse, não dá pra colocá-lo sempre como azarão, como fazem por aqui.
  13. Pode não fazer sentido, mas o Lamas merece essa luta. Tá lutando muito e é muito completo. Eu preferia o Swanson, mas essa é uma luta que pode colocar o Aldo de novo na rota, pois eu realmente vejo O Aldo já sem tesao. Um dos grandes monstros da história do mma, mas já tá sem gana, me parece. Inclusive eu sou um dos que coloca O Aldo no nível de Jones e Anderson, que pra mim são os dois maiores talentos desse esporte.
  14. Sarafian é um lutador bem limitado tecnicamente, mas se apresentou muito bem no tuf. Era muito bruto. Mad o nível do ufc está realmente alto, pois quando começou a enfrentar os gringos deu pra ver as suas limitaçoes claramente Torcendo pra ele voltar a se apresentar bem