junior-sjc

Membros
  • Content Count

    2614
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutra

About junior-sjc

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. junior-sjc

    PBP-UFC FN 161 Joanna vs Waterson

    MacKenzie me lembrou muito o Serginho Morais. Jiu Jiteira querendo trocar e distribuindo mata cobras que não acertam nada.
  2. Mas não é tão simples Maracatu. O Aldo passou a vida enfrentando Wrestlers da pesada. Além de o Aldo ter muitas outras armas. Aldo boxeia muito, chuta muito, tem punch e ainda tem o JJ. Usava de tudo em suas lutas e não podia se arriscar a fazer Wrestling contra Mendes, California Kid, Lamas, Edgar... O Romero é um wrestler de ponta, mas é óbvio que não tem elasticidade quase que nenhuma. No MMA, jogar por cima requer mais movimentação e elasticidade, não consigo imaginar o Romero dentro da guarda, com alguém esperneando por baixo e ele movimentando o quadril, trocando de lado, passando guarda, etc. Nem mesmo o gnp do Cormier é muito eficiente. O Cormier grampeia bem cima. Em baixo ele tem pouca movimentação, até mesmo pela falta de elasticidade. Na luta contra o Anderson nós vimos a dificuldade que ele tem em fazer gnp. Contra o Miocic, a mesma coisa. Ele cai por cima e ali fica pontuando minimamente. O Romero se vale muito daquela mão pesada, bom cardio e muita pujança física, mas tendo todo aquele volume e lastro fisico, e já tendo entrado no MMA veterano, fazer jogo de isometria talvez não fosse o melhor caminho mesmo. Não sei se a "falha" na adaptação dele ao MMA foi mais por conta dessas características todas ou se foi puramente porque o estilo dele não permitiu mesmo uma adaptação mais justa, mas é compreensível que ele prefira usar boxing e trocação ao seu Wrestling. Ele tem outras armas interessantes que lhe deram muitas vitórias.
  3. junior-sjc

    PBP-UFC FN 161 Joanna vs Waterson

    Na verdade não existe nunca alguém que aceite as costas totalmente no chão né. Se vc estiver fazendo grade, com 100% das costas no chão, ou vc não sabe nada de JJ, ou vc já morreu no gás e não consegue sequer fazer uma fuga de quadril. Costas no chão, pra mim, é o simples fato de jogar fazendo guarda. Alguns caras são muito bons nisso. Ferguson é um deles. Anderson Silva era outro.
  4. junior-sjc

    Ketlen Vieira x Irene Aldana no UFC 245

    É então. Seria um embate de estilos. Mas eu acho que a Amanda mói a Ketlen antes que ela consiga impor um jogo de grappling
  5. junior-sjc

    Ketlen Vieira x Irene Aldana no UFC 245

    Sei não. Pra mim, a Amanda destrói na trocação.
  6. junior-sjc

    [UFC FN 161] Cub Swanson vs. Kron Gracie

    O que pode pegar aí é a experiência do Cub. Esse cara teve um auge top, lutou contra os melhores. Isso faz a diferença. Eu estou esperando o Kron bem pragmático nessa luta. Eu acho que ele vai traçar um plano e não vai abrir mão dele, e o plano o é muito claro. E não tem que inventar muito mesmo. É usar o JJ, que é especialidade da casa.
  7. Que viagem brother. Robert tentado quedar? Desde quando o Robert tem background no JJ ou Wrestling? Não faz o menor sentido
  8. junior-sjc

    PBP UFC 243 - Robert x Israel

    Pois é. O pessoal pensa muito simples. Não é porque o adversário é melhor que vc em pé, que vai abandonar suas principais armas pra tentar amarrar. A armadilha é ainda pior. Acaba que vc vai pra uma área que não é a sua também, se desgasta, morre no gás e depois fica pensando na estratégia escrota que escolheu. Borrachinha vai ter que entrar pra matar em pé. Confiando em suas principais valências, que são punch e explosão. Pegar o negão um momentinho de guarda baixa e meter a mão. Não tem outro caminho para o brasileiro. É jogar seu jogo e estar preparado para tudo.
  9. junior-sjc

    PBP UFC 243 - Robert x Israel

    Eu já acho que o grappling é a pior armadilha na qual o Borrachinha poderá cair. Mesmo que haja um risco grande em trocar com o Adesanya, há ainda um risco muito maior em tentar fazer um jogo que não é seu. O Borrachinha não é nenhum Jacaré, Demian, Gunnar ou Minotauro pra escolher lutar no chão só porque o adversário é superior na trocação. Clinchar o Adesanya na grade, no meu ponto de vista, é um risco ainda maior do que trocar com ele. Trocação é o que o Borrachinha tem na veia. É o que ele sabe fazer melhor. De repente ele vai para o grappling, se cansa no primeiro round, morre no segundo e sai rebocado, porque, mesmo que tenha conseguido levar para o chão, não teve técnica pra finalizar. Esse jogo de isometria que Khabib, Demian, e outros grappler de ponta fazem é extremamente duro no desgaste. Não é qualquer um que está preparado pra fazer isso em uma luta. O Adesanya é longo, base longa, envergadura gigante para a categoria. Não vai ser fácil botar ele no chão sem ser um wrestler de ponta. Se eu fosse o Borrachinha, treinaria arduamente algumas técnicas para encurtar e evitar os ângulos do nigeriano. Se aproximar e trabalhar no infighting como o Cormier faz muito bem. Dirty boxing na veia acreditando no poder das mãos.
  10. junior-sjc

    PBP UFC 243 - Robert x Israel

    Ah mas "levar ladeira abaixo" é um pouco injusto dizer. O Anderson começou com esse estilo já tarde, e o fazia contra os adversários os quais ele sabia que poderia bater com mais facilidade. Em nenhum momento ele brincou com o Belfort, ou Hendo, Franklin, etc. Eu acho que a decadência do Anderson está muito mais ligada à idade e decadência física do que com seu jogo de provocação. O cara que conseguiu destrona-lo foi o Weidman, na época com seus 28 anos, e o Anderson já com 38. Claro, o Anderson cometeu um erro que não poderia ter cometido, e foi justo em um momento em que ele vinha ganhando confiança na luta, após sofrer no chão uma tentativa de finalização. Mas faz parte do mundo das lutas. Depois disso, veio o caso de doping e a idade avançava sem parar. As últimas do Anderson foram mais pra ele ganhar uma bela grana e lutar sem peso nenhum.
  11. junior-sjc

    PBP UFC 243 - Robert x Israel

    Mas O Anderson lutou muito tempo de maneira seria. Ele incorporou aquele estilo provocativo depois de um tempo. Mas até a luta contra o Sonnen, e Anderson entrava pra matar rápido. Mas essa inclusão no jogo do Anderson foi boa, não foi ruim. Ele seguiu vencendo, ganhando talvez a melhor bolsa do evento, e ainda dando show. Humilhando os adversários técnicamente. Foi perder aos 38, já bem veterano e com um cartel de mais de 40 lutas.
  12. junior-sjc

    PBP UFC 243 - Robert x Israel

    Eu me lembro que raramente os caras passavam do primeiro round contra o Anderson. Caras bons, como Franklin, Hendo, Belfort perderam com extrema facilidade. O Anderson batia muito duro e no lugar certo. O Israel é muito bom também. Não a toa é striker de ponta no KB e tudo. Vamos ver o Borrachinha agora... Borrachinha tem boas chances. Acho uma boa ele estudar bastante Adesanya vs Gastelum. O Gastelum quase ganhou a luta e tendo o tamanho de uma criança perto do Adesanya. Uma estratégia parecida, usando uma aproximação semelhante, da pra ganhar e nocautear. Mas se passar do 2 round já era. Contra o Romero o Borracha morreu no gás.
  13. junior-sjc

    PBP UFC 243 - Robert x Israel

    O Adesanya é bom, mas O Anderson era um animal. Como lutador de mma, o Anderson foi gênio demais. Tinha JJ muito bom também, inclusive por baixo. Trocando, acho que se equivalem, mas eu tenho a impressão que o Anderson tinha uma mão mais calibrada. Jogava pouquíssimos golpes fora. Em punch, acho que se equivalem.
  14. junior-sjc

    PBP UFC 243 - Robert x Israel

    Cara não consegui ver a luta. Mas deu o resultado que ele soava imaginando. Achei que o Robert fosse ter problemas com a diferença física mesmo. O Robert é um lutador bem foda, assim como o Gastelum. Os caras conseguem ser tops numa categoria onde os adversários são monstros e bem maiores. Mas hoje deu aquilo que eu imaginava mesmo.
  15. junior-sjc

    PBP UFC 243 - Robert x Israel

    Alguém tem um link funcionando aí? No trampo hoje mas amarradão na luta pela cinta