junior-sjc

Membros
  • Total de itens

    1,159
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre junior-sjc

  1. Eu não gosto de teoria da conspiração, mas nessa hora eu tenho que ceder a uma delas. Fergusonx Lee vai dar um adversário que agrada ao irlandês, já que o mesmo se caga de medo do russo. É o tempo perfeito para o MC Gregor voltar e disputar a cinta contra um desses dois porradeiros aí.
  2. É aí que está o ponto crucial nisso tudo. O controle de solo do gsp é passivo. O gnp não é de pressão e ele não pesa, não joga no inside e não transita para finalizações. É puro wrestling de controle posicional. O Robert tem a juventude a seu favor. Se não machuca-lo e não o fizer cansar no chão, ele volta em pé e continua distribuindo pancada. O gsp teria que mudar um pouco a forma de lutar pra jogar na pressão o tempo todo pra vencer o Whitaker no solo.
  3. Não é questão de lógica. É uma questão de qualidade de um e de outro no solo. Jacaré tem um JJ muito afiado. Botou o Robert de costas no chão e, mesmo pesando muito bem, não segurou o Robert no chão. O gsp tem um controle de solo mais passivo. Não joga pesando, o que facilitaria o trabalho do Whitaker. A diferença que eu vejo aí é que o gsp é muito melhor trocando que o Jacaré, e em cima levaria mais perigo que o brasileiro. Numa eventual luta entre gsp e Whitaker, daria 70 X 30 Whitaker. Seria questão de frustrar as tentativas de queda e aí partir pra porrada. Em tempo, gsp no auge é superior, mas suas atuais condições são uma incógnita, creio que até para ele mesmo
  4. Nem o Jacaré conseguiu manter o Robert no chão... Não vai ser o gsp que vai conseguir.
  5. Gustafsson lutou muito contra o Cormier. Mas errou na estratégia Aceitou muito a aproximação do gordinho. Aquele Gustafsson que lutou contra o Glover. Batendo na distância, se movimentando, respirando, venceria o Cormier
  6. Não acho. O sueco é muito subestimado, mas luta pra caramba. Trocano é muito cirúrgico e se movimenta muito bem. Basta ver o que ele fez com o Glover. Foi uma luta de um cara só. O Jones é superior, claro, tem um arsenal mais completo, mas o sueco luta muito e na minha opinião, é o único que pode tirar a cinta do Jones.
  7. O único qie pode competir com o Jones é o Gustafsson, pela trocaçao fina que tem. Todos os outros passam mal na mão do negao, pois são ruins trocando. dc confia na mão, e jogando na pressão é muito perigoso. Mas é destrambelhado. Se o adversário não cair no dirty boxing dele, ele se perde. O Jones caiu na besteira de aceitar esse jogo na primeira luta entre eles, e teve problemas. Nessa segunda jogou na certeza, na distância, usando o que tem de melhor e não deu chances ao gordinho.
  8. 3 lutas são para quando estão empatados. Melhor de 3, perdeu 2 já era. Para de chorar e vai caçar frangos pra bater.
  9. Eu disse aí em outro post que o acho maior que DC e muitos falaram que eu estava errado. O que acham?
  10. Puts velho, nada a ver essas idéias No esporte, onde todo mundo treina e se equivale fisicamente isso não gera vantagem nenhuma. Talvez um ou outro lutador chegue aos 38 ou 40 anos de idade um pouco melhor que outros, mas são raríssimas exceções. Mesmo o Anderson que sempre teve uma genética privilegiada, massacrou todo mundo, tendo lutado pouquíssimas vezes 5 rounds e ainda tendo lutado noaximo duas vezes por ano, chegou nos 40 já muito mais fraco que a nova geração. Lyoto nunca teve a dádiva genética que anderson recebeu dos deuses, já está beirando os 40, é um puro trocador (já joga em desfavor das malditas regras atuais que privilegiam wrestlers), vem de um período de gancho, etc. Ou seja, na minha visão, tem pouquíssimas, remotissimas, pra não falar nenhuma chance, de pegar essa cinta de volta.
  11. Já deu essa novelinha chata. Vira a bosta da página. Esse negócio era pra ser um treino. Se quer ver quem é o melhor, botem os dois no ringue e deixa o pai torar
  12. Sim, você está coberto de razão. Finalizar o Hendo no auge foi um feito e tanto, que mostrou que ele era bom de chão sim. É o tipo de lutador que não vimos usar muito o jiu jitsu porque era espetacular em pé. Mesmo caso do Aldo, que é oriundo do JJ, mas trocando se tornou um monstro. Nos acostumamos a chamar o Anderson de unidimensional erroneamente, aí me incluo também, pela defesa de quedas pifias e o wrestling deficiente, mas no chão ele tem um JJ de bom nível, com uma guarda bem segura.
  13. Se eu fosse o irlandês, partiria logo para o boxe, pois ele é bom boxeador. Não sei se seria campeão das maiores organizações mas seguramente ganharia muito mais dinheiro. No mma a tendência são as coisas ficarem difíceis. Ele vai ser muito pressionado, estudado e a verdade é que, mesmo tendo um boxe muito alinhado, sua uni-dimensionalidade o limita muito no mma moderno. Creio eu que será destronado em pouco tempo do cinturão por um wrestler de ponta ou um grappler com um jiu jitsu meia boca. Não estou dizendo que o cara é um bosta no MMA, ele é otimo, mas atualmente, mediante as atuais regras, existem muitos antídotos para um trocador nato e uni-dimensional. É só ver quantos trocsdores temos com a cinta hoje é compararmos com 5 ou 10 anos atrás. O único que podemos dizer talvez seja o Holloway que destronou um outro trocador para ganhar a cinta. Mas já apostaria no Edgar contra ele, que lutaria como livro de regras debaixo do suvaco. O único trocador uni-dimensional que reinou foi o spider, que tinha um muai Thai sinistro e não era bobo no chão. Mas são outros tempos também.
  14. Eu tenho esse sentimento também. A galera mais nova chega forte, chega mãos rápida, mas a aura de invencível que ele tem ainda está ali. Eu não sou fã dele, acho o Anderson um manezao, mas não dá pra negar que ele foi um lutador diferente de todos os outros. Lutadores entram pra lutar, ele entrava pra lutar e dar show, tanto que muita gente não passou do primeiro round contra ele.
  15. Anderson tomou KO Do bispo? Não foi o contrário? O Anderson já perdeu o tesao faz tempo. Desde que quebrou a perna. E eu não o culpo por isso. Esse cara já ganhou tudo o que tinha que ganhar, normalmente o cara se acomoda mesmo, além de já estar bem coroa. Se o Anderson quisesse ser campeão ainda, poderia desafiar um dos top 4 e encurtar o caminho para a cinta, até porque os dois que vão disputar o cinturão são lutas que todos querem ver. Os fãs do Anderson não engoliram aquela derrota para o Bisping e sonham com a luta spider X gsp. Mas eu realmente não acredito que o Anderson tenha saco pra ser o campeão de novo.