Barbas

Membros
  • Content count

    1537
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutra

About Barbas

Profile Information

  • Gender
    Male

Recent Profile Visitors

1526 profile views
  1. Falei em geral, não relativamente a esse golpe. Mas como você já chegou com os dois pés no peito, não tenho interesse em prosseguir no debate contigo. Falou.
  2. Boa lembrança! Creio que a maioria saiba, mas sobre o coraçãozinho, foi a forma que ele encontrou pra homenagear os filhos: "Um dia, meus filhos pediram que eu fizesse alguma coisa para eles quando arbitrasse no UFC" (Fonte: https://www.terra.com.br/esportes/yamasaki-abre-o-coracao-de-malandro-e-caminhoneiro-a-arbitro-do-ufc,51d16040a398c310VgnCLD2000000dc6eb0aRCRD.html). Aí num ambiente de luta, o cara tem a coragem de fazer um gesto desses (sim, coragem, porque todo mundo zoa o cara por conta disso) em homenagem aos filhos, não serei eu a criticar por causa disso. O cara faz o que quiser, o que tem é de arbitrar direito. Se mandou mal, merece crítica pela arbitragem, não pelo gesto. Ok, eu não faria coraçãozinho, pode até ser bobo, mas se esse foi o jeito que ele encontrou de mostrar pros filhos que ama eles, eu respeito. Abs aos amigos!
  3. É sempre melhor que um árbitro erre pra menos do que pra mais. E como outro forista falou em um tópico anterior, a parada com o Tim Hague provavelmente deixará os árbitros mais conservadores.
  4. Muito obrigado pela lembrança. Forte abraço!
  5. Gás não é o forte do BJ há muitos anos, mas no 3º round ele tava completamente entregue, achei que acabaria pior.
  6. Siver parece que cansou também, se tivesse apertado tinha encerrado a luta no 3R.
  7. Quando vc falou "fazer uns catchs", eu não me toquei o que você queria dizer. Ainda assim, a meu ver, esse BJ não aguenta o ritmo de um Guida da vida, mas ok, perderia com saúde, rs.
  8. Você está discordando de vc mesmo, pq o Sylvia foi no Affliction, depois do Pride. confesso que imaginei que vc pudesse mencionar que ele estava perdendo do Arlovski, mas foram quantos minutos de luta até o nocaute, 3, 4 ? Normal o cara começar perdendo um round. O Fedor no Pride ficou bambo em pé contra o Fujita. Anderson, no auge, perdeu 4 rounds e meio pro Sonnen. Então eu não acho que esse meio round perdendo do Arlovski demonstre que ele já não estava bem. No strike force, contra o Brett Rogers, aí pra mim já achei algo estranho vendo aquele primeiro round. Mas enfim, Daniel, longe de querer ser o dono da razão, é só como penso em algo que eu acompanhei de perto, a carreira do Fedor após o Pride. Abração,
  9. Nessa vou discordar, mestre. Fedor fez bonito no Affliction. No strikeforce que decepcionou. Abs,
  10. Ok. Silver. Obrigado. Se você falou, tá falado.
  11. Meu caro, Gomi é 155, Guida tb voltou pra 155, Picket é 135. E sabe-se-lá porquê o BJ inventou que é 145 agora. E se me permite, pra mim o Guida é parada mais dura do que o Siver. Acho que competiria ao BJ largar mão, porque esperar algo do UFC... Abs,
  12. Belíssimo texto. E se me permite resumir, é como falava meu professor de história de Direito: é preciso analisar as coisas com mentalidade histórica, com ciência do contexto no qual determinado fato ocorreu. Evidente que os caras hoje, 25 anos depois, são muito mais completos e bem treinados que os caras que o Royce enfrentou. Mas isso não diminui, em nada, os grandes feitos do Gracie. Cada um na sua ÉPOCA.
  13. Não entendi essa de médico ser doutor e advogado não. Qual a diferença? Pra mim, nenhum dos dois é. Doutor é quem fez doutorado. E mesmo assim se exigir ser chamado de doutor, pra mim tá fazendo bobagem.
  14. Não. Tanto que ele finalizou Shogun, Stann. Se não tivesse fazendo um ground and pound mais agressivo não teria tomado triângulo do Anderson no último round etc O Sonnen sempre jogou nesse estilo de derrubar e jogar por cima, mas a amarrada que ele deu no terceiro round, passando a guarda, voltando pros 100 quilos, pra passar depois a guarda de novo, e não fazer praticamente NADA, fazia tempo que eu não via. O que não tira a razão da maior parte do seu argumento, e eu em momento algum discordei, embora vc tenha me quotado. Ele entraria para derrubar, todo mundo sabia, e o Wanderlei que defendesse, é MMA, não kickboxing. Meu comentário foi em relação à postura do Sonnen no 3r.