Lecobo

Membros
  • Total de itens

    331
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

1 Seguidor

Sobre Lecobo

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Lecobo

    A História da rivalidade UFC x Pride

    Wand x Fedor. Seria a maior luta da história. Uma pena nunca ter rolado...
  2. Voces acham que tem apelo pra fazer outro evento em estádio? Brasileiro tá em escassez, digamos assim. A Cyborg seria o maior nome. Só se, finalmente, casarem luta entre gringos, que eu tenho certeza que a galera, ainda mais em Curitiba, apoiaria.
  3. Acho que o primeiro passo é entender que a grandeza de um lutador não se resume ao cartel. É um pecado limitar a discussão a isso, como você está fazendo. Existem infinitos fatores que devem ser analisados/citados na hora de "avaliar" a grandeza de um lutador. Mas sobre cartel, o primeiro problema: Você afirmar que o cartel do Ortiz é melhor que o do Wanderlei, é complicado. O cartel dele basicamente se resume em bater no Shamrock, e vitórias sobre Vitor e o próprio Wanderlei. Com muita dor no coração eu cito Forrest Griffin aqui, pra te ajudar rsrs Complicado. Tem uma história lindíssima, mas não dá pra usar o cartel dele pra colocá-lo na frente de qualquer "concorrente", não só o Wanderlei. Couture basicamente se resume a Belfort (2x), Liddell e Ortiz. Exemplificando bem o que eu disse acima, a grandeza dele não está na "beleza" do cartel. São infinitos outros fatores que o tornaram lendário. Cartel por cartel, eu até diria que o Rampage, após/junto com o Hendo, é quem tem o melhor de todos comparando essa turma contemporânea. É um cara que "transitou" em duas gerações, batendo Liddell/Arona/Hendo/Wand em uma, e o Lyoto na outra. Mas nunca vi alguém colocar ele na frente de Wand, Liddell nem Hendo. O cartel do Liddell, por exemplo, eu diria que é idêntico ao do Wanderlei. Tem nomes como Vitor, Overeem, Ortiz, Couture e o próprio Wand. Já o Wanderlei com Hendo, Sakuraba, Rampage e Arona. Basicamente 4 vitórias pra cada um de nível extremamente parecido. Wand ainda teria a primeira com o Cro Cop, que se não fosse com regras especiais ele teria vencido oficialmente. Repetindo, é impossível ter essa discussão tomando em conta apenas cartel. Mas mesmo que a gente siga só por esse caminho, o Wanderlei tá bem longe de dever algo pra alguém. Hendo e Rampage, digamos, "têm argumentos" para se colocarem na frente, principalmente por terem vitórias sobre a "nova geração". Ortiz ficaria mais pro final da fila. Chuck e Wand eu diria que se equivalem, com você podendo dar vantagem pro Liddell pelo "confronto direto", apesar de eu achar que os "medianos" que completam o cartel do Wand são superiores aos que completam o do Liddell. De qualquer forma, estou respondendo para lhe provar que não existe nenhuma vantagem absurda em termos de cartel pra nenhum lado. Vários nomes se repetem, vários nomes se equivalem... Enfim, insistindo, a grandeza se define por infinitos fatores. Cartel é um deles, claro, mas não só não é o único, como é extremamente nivelado entre essa turma.
  4. Me esclareça uma coisa, companheiro: Do quê exatamente você está discordando? Sobre o quê você está argumentando? Porque o que eu estou entendendo, e pelos comentários de outros colegas parece ser a interpretação comum, é que você não considera o Wanderlei um ícone do esporte. Um dos maiores lutadores da história do esporte. Acha o cartel dele fraco e que ele fugiu de desafios ("caçou frangos"). Se for isso, perdão, eu considero um desrespeito para com o esporte. Se não for isso, o que exatamente você está tentando "combater" aqui? Que existem lutadores melhores, que pegaram mais tops? Acredito que poucos discordam disso, amigo. Ninguém acha o Wand um primor técnico e acredito ser unânime aqui que existe uma quantidade considerável de lutadores que DEVEM ser colocados acima do Silva numa eventual lista dos melhores. Agora, isso não significa que o cartel do Wanderlei seja fraco ou que o nome dele não esteja entre os maiores da história do esporte. Algo que, repito, PARECE ser sua opinião.
  5. Esse desmerecimento que existe em torno do Wanderlei é bizarro. Falam dos "frangos" como se fosse um crime. Toda a galera que lutou no Pride terá uma parcela considerável do cartel composta por frangos, muitos sendo uns freaks zoados. Porra, o Wand bateu Hendo, Cro Cop, Sakuraba 3x, Rampage 2x, Arona... Nenhum frango do cartel pode ser usado pra desmerecer um cara que não só bateu, SURROU quase todos os citados. Tem nomes também como Yoshida e Fujita, que hoje a turma que não viveu a época vai ver no Wikipédia e chamar de frango, mas eram caras extremamente cascas grossas. Beeem longe de serem frangos ou, muito menos, freaks. Lutas como a do Hunt, que na minha opinião o Wand venceu. E mesmo depois, velho e claramente em franca decadência, dominou o Bisping na estréia nos 84 e fez aquela luta épica com o Stann, que sempre foi um nome bacana. Enfim... Wand, assim como muitos outros, vai muito além de "cartel". Nego usar isso pra desmerecer o cara é absurdo, até porque o cartel dele eé excelente. Como eu disse, não consigo entender esse "desdenho" com ele. Provavelmente o cara mais empolgante da história. Brutal. Não tinha luta ruim. E bateu numa galera EXCELENTE, ao contrário do que alguns vomitam por aqui...
  6. Khbib fora, então!!! Será que vai pro Bellator? rsrsrs Brincadeiras a parte, o UFC tem que aproveitar o momento e fazer um mega evento na Rússia. Lotar um estádio com Khabib x Ferguson (que acredito ser o único maluco o bastante pra topar essa furada hahaha), sem contar que tem muito russo bom pra completar um card foda. Aliás, não sei qual a situação contratual dele, mas de repente ceder a todas as vontades do Fedor e finalmente colocar ele pra lutar no UFC. Seria um evento absurdamente fodástico...
  7. Penso igual. Mesmo "limpo" como nas suas últimas lutas, o Vitor ainda está muito melhor que o Wand. Os anos de guerra pesam nas costas do Silva. A mão ainda pesa, mas contra o Rampage ficou claro que já não tem velocidade pra conectar. Mas, assim como o companheiro, também fico na torcida pelo Wandeco. Meu grande ídolo no esporte. O ideal seria que fosse no Japão, Wand em modo turbinado poderia dar um caldo...
  8. Digamos que é "controladamente liberado" rsrsrs Existe um controle, mas relativamente tranquilo de burlar. Mas eu ainda preferiria que fosse no Japão, ali é 100% liberado e os dois viriam carregados.
  9. Essa tinha que rolar no Japão, com os dois turbinados de bomba até o dedão do pé.
  10. Lecobo

    St Pierre se mostra interessado em Khabib

    Hoje não acho, mas no auge concordo que o Aldo teria armas pra bater o russo. Apesar da falta de gás, ele poderia terminar a luta antes de cansar. Edgar não acho, é só ver o que sofreu com o Henderson, que tem um estilo relativamente parecido com o do Khabib, porém em qualidade não chega nem perto. Alvarez discordo completamente, seria um passeio do Khabib.
  11. Lecobo

    Propaganda do Khabib rolando na Rússia

    Show de bola!!!
  12. Lecobo

    St Pierre se mostra interessado em Khabib

    Eu acho que apenas dois caras são capazes de enfrentar e bater o Khabib: Ferguson pela combinação de qualidade + cardio + loucura. E o GSP mesmo longe do auge e debilitado pelo corte de peso. Vejo o GSP sendo talvez o único capaz de defender as quedas do russo, e em pé teria superioridade.
  13. Espetacular!!! Já tinha ouvido do Wanderlei que o Belfort tinha entrado "todo cagado" naquele dia, mas não sabia que tinha rolado isso mesmo. E eu, como bom fã do Silva, preferia que o Vitor tivesse arregado mesmo hahahaha E sensacional esse trecho do Wand, nunca havia visto ele "dando os créditos" (ainda que daquele jeitão dele) pro Vitor: “Vou falar o quê? O cara tava com medo, c*****, foi lá e me nocauteou. Vou falar o quê? É melhor ser um bunda-mole que vai lá e acerta. Dizem que [amarela], mas quem levou a porrada fui eu." HAHAHAHAHA Muito bom!!!
  14. Sem dúvidas, companheiro. A partir do momento que ele não cita nomes, mas cita uma situação, dá margem pra qualquer um "vestir a carapuça". Desnecessário, até porque ele não deve nada a ninguém. Cita nomes e pronto...
  15. https://www.mmamania.com/2018/9/30/17919918/georges-st-pierre-ped-users-jon-jones-should-be-removed-from-goat-list Aqui está a matéria completa. A matéria é sobre ele falando que os dopados deveriam ser removidos da conversa sobre GOAT. Mas, como eu disse ao Henry, e concordando com você, não acho que ele estava falando sobre GOATS quando disse o trecho que eu postei. Minha interpretação é que ele usou como exemplo pra mostrar o quanto influencia numa luta, independente de quem seja. Como eu disse também, essa declaração de "a bomba não me ensinou a dar o chute" foi dada por Vitor e Jones. Se não falou do Jones, deveria assumir que falou do Vitor. E não ficar com indireta, porque aí cada um interpreta como quiser.