Raphael Rezende

Membros
  • Content Count

    7956
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Raphael Rezende

  1. Stipe Miocic é um dos maiores pesados da história, essa vitória sobre o DC consolidou este fato. Agora, deve pegar a maior pedreira da atualidade em sua próxima luta, de nome Francis Ngannou. Se vencer, não vejo mais ninguém, no momento, que possa ser capaz de superá-lo.
  2. Raphael Rezende

    Rizin 18 , Horiguchi é nocauteado no primeiro round!

    Kyoji Horigushi é sinistro, o cara é top. O bicho luta várias vezes ao ano, como é de praxe no Japão. Difícil manter um longo período de invencibilidade assim, demérito nenhum em ter perdido essa luta.
  3. O problema de ter dois cinturões é esse... Henry Cejudo é brabo, mas tá travando duas categorias.
  4. Raphael Rezende

    Jon Jones trollando Cormier pós luta com Miocic...

    Jon Jones venceu o DC 2x... Se isso não o faz "chegar aos seus pés", não sei o que poderia ser feito. Beleza, DC venceu o Strikeforce GP, foi campeão pesado e meio-pesado do UFC, venceu Josh Barnett, Pezão, Stipe Miocic, Hendo, Alex Gustafsson e etc... De fato, tem um grande cartel. Agora, Jon Jones é "invicto", o campeão mais dominante dos meio-pesados da história do UFC, e venceu Vitor Belfort, Rashad Evans, Rampage, Lyoto Machida, Shogun, Glover Teixeira, Alex Gustafsson, Ryan Bader e, o próprio DC 2x!!! JJ não se testou nos pesados, fato. Mas, ter vencido 2x alguém, e dizer que esse alguém é superior ao vitorioso soa até estranho...
  5. Concordo. Só retificaria um ponto: não vejo lutadores querendo se provar em áreas onde são, supostamente, mais fracos - e sim, lutadores gabaritados de CHÃO, querendo ser strikers. Vemos hoje Henry Cejudo, Demian Maia, Jacaré, Minotouro, DC, Tyron Woodley, Fabricio Werdum e etc, buscando a trocação, ao invés de irem pro clinch, e consequentemente, o chão. Não vejo o inverso.
  6. Raphael Rezende

    Adesanya ironiza Borrachinha após vitória contra Romero

    Pois é. Borrachinha Vs Israel Adesanya, poderia ir pra qualquer um, cada qual com suas características. Já Borrachinha Vs Robert Whittaker, favoritismo vai pro atual campeão.
  7. Também acredito que se o DC fizesse o jogo de gnp, sairia vencedor. Mas esse "erro" não é exclusividade dele, hoje vemos vários lutadores gabaritados em wrestling e jiu-jitsu, se fazendo de strikers.
  8. Raphael Rezende

    Adesanya ironiza Borrachinha após vitória contra Romero

    Borrachinha é um monstro nos primeiros instantes do combate, é um perigo pra qualquer um. Mas, passado isso, se torna mais vulnerável e suscetível à golpes .. Acho que se o Israel Adesanya suportar a blitz inicial, pode sair vitorioso. Mas primeiro, precisa passar pelo Robert Whittaker, missão dura.
  9. De qualquer forma, é um desrespeito à história dos atletas citados. Este elemento só quer ibope.
  10. Raphael Rezende

    Stipe Miocic x Daniel Cormier 2 resultado.

    Também não entendo essas críticas aos spoilers. Se eu, por alguma razão, não consigo assistir ao evento no dia, nem entro na internet no dia seguinte - muito menos num site de lutas.
  11. Raphael Rezende

    Jon Jones trollando Cormier pós luta com Miocic...

    Resumiu o que eu penso. DC lutou demais, e acho até que relaxou durante a luta. O resultado de ontem não altera em nada seu legado, perdeu pra um dos maiores pesados da história.
  12. Pois é... O colega pega um fato que, nem negativo foi, pois Yoel Romero não foi nocauteado, e transforma em algo depreciativo, se esquecendo da lado oposto da moeda, ou seja, a quantidade de nocautes que ele aplicou. É a mesma situação dos críticos ferrenhos do Fedor, que citam o soco no queixo desferido pelo Kazuyuki Fujita, o qual balançou o russo. Porém, se esquecem que aquilo foi um petardo, que derrubaria qualquer ser humano do mundo, além do fato de o Padeiro ter se recuperado e vencido o japonês.
  13. Velho, não está; perdeu o olho de tigre, talvez.
  14. Bicho, curto muito o José Aldo, tanto sua história de vida, quanto sua carreira no MMA. Isso não faz com que eu me torne advogado dele, sendo certo que eu entendo perfeitamente quem não goste dele, por qualquer razão que seja. Mas, quando se tende única e exclusivamente a depreciá-lo, como por vezes enxergo que é o seu caso, aí eu não consigo entender. Você acha que o Aldo "fugir" do Nurma (que é excelente) e buscar o Henry Cejudo (que é um dos caras mais perigosos do momento), é coerente? José Aldo buscou subir pra enfrentar o Anthony Pettis, que era um dos tops da época, por algum tempo (e isso é comprovado)... Isso não quer dizer nada pra você?? Não adianta, quando não se é simpático a alguém, nunca irá ser visto um lado bom, em qualquer situação. José Aldo está buscando Cejudo, Ortega, Zabit e Yair, e mesmo assim, você consegue enxergar que o brasileiro está fugindo do Nurma.
  15. Cormier?? Ele não desceu pros meio-pesados??? Época do Pride era outra história, não dá pra comparar. Não foi só o Fedor, nomes como Minotauro, Crocop, Shogun, Wand, Ricardo Arona, Rampage e Paulão, entre muitos outros, sempre se mantiveram no mesmo peso.
  16. E qual o problema nisso? Demetrious Johnson também desceu de peso, assim como Frankie Edgar, BJ Penn, Lyoto Machida, Vitor Belfort e etc... Nenhum demérito dele.
  17. Raphael Rezende

    [UFC 241]  Anthony Pettis vs. Nate Diaz

    Eu vou de Nate Diaz. Apesar de não defender muito bem chutes nas pernas, tem um volume de boxe muito bom, o que por sua vez, é uma fraqueza do Anthony Pettis.
  18. Yoel Romero mandou bem nas declarações. Eu acho que é um dos caras mais perigosos da história, é bom o Borrachinha respeitar... Vai ser um lutão.
  19. Luta pra saber do que o Borrachinha é feito.
  20. Exatamente. Bom ver o José Aldo motivado novamente, o evento só tem a ganhar. Eu via o brasileiro bastante debilitado nos dias de pesagem, lutando nos penas... Tomara que eu esteja enganado, mas acho difícil que chegue bem nos galos.
  21. Raphael Rezende

    Confrontos imaginários

    Tim Sylvia Vs Pezão, eu apostaria no brasileiro. Em seu auge, o via melhor em tudo. Rampage Vs Alex Gustafsson, luta dura. Creio que o sueco tenha mãos melhores, mas o Rampage era mais completo... Iria de Page, por decisão. Tom Erikson Vs Sergei Kharitonov
  22. Raphael Rezende

    Confrontos imaginários

    Vou recriar um antigo tópico meu, que fez sucesso no passado. Vamos casar confrontos que nunca aconteceram, podendo mesclar lutadores de épocas e pesos diferentes; um forista cria um duelo, o de baixo diz quem seria o possível vencedor, e automaticamente, já cria um novo combate. Vou começar com: . Tito Ortiz x Kazushi Sakuraba
  23. Raphael Rezende

    Miocic mostra confiança em vitória: ‘Terei meu cinturão de volta’

    Eu também. DC é um dos maiores da história, mas creio que o Stipe Miocic tenha mais armas.