Raphael Rezende

Membros
  • Content count

    5787
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutra

2 Followers

About Raphael Rezende

Profile Information

  • Gender
    Male
  1. Bicho, como eu disse: nada pessoal. Não me leve a mal, mas da mesma forma que se pode elogiar, exaltar e bater palmas pra alguém, pode-se também ir contra, ou apenas não concordar - dois lados da mesma moeda. Longe de mim te desqualificar, até por que sou apenas mais um - tampouco senti "ciúmes", isso nem passou pela minha cabeça. Não tenho nada contra você, mas como dito pela sua pessoa, você treinou muito pouco durante a sua vida, e sem conhecimento de causa (minha opinião), fica difícil dizer X ou Y; também não curtia tuas crônicas, acho que estavam sendo postadas no espaço errado, mas concordo que você pareça ser uma boa pessoa, sensata e comprometida. Mais uma vez, não leve pro pessoal: é apenas um debate, opinião de quem também sempre busca somar. Abraços.
  2. Nos pesados, não há muitas opções pra disputa de cinturão. Temos o Cain Velásquez afastado, e o prospect Francis Ngannou, que ao meu ver, precisa de mais uma ou duas lutas pra chegar à cinta; então, acho que não há muito o que fazer: o vencedor de Werdum x Overeem deverá mesmo disputar o título.
  3. Eu, particularmente, não gostei do novo formato - pode ser que mude de opinião daqui a algum tempo, mas a real é que eu gostava mais do modelo antigo. Quanto à escolha dos moderadores, sendo sincero, teve um que me causou estranheza - falo do Filipovic. "Tumultuava" constantemente os tópicos com textos gigantes, que sempre fugiam do tema Vale Tudo, além de não agregar muito quando o assunto era luta em si. Nada pessoal, apenas opinião. Eu achava que nomes como D. Luc, Cisao e Ollie Ramone poderiam ser bons moderadores, mas enfim, de uma forma geral eu aprovei.
  4. Criei esse tópico com a finalidade de opinarmos sobre as mudanças realizadas no fórum, tanto no formato, quanto na escolha dos moderadores e etc (não sei se está na seção correta, caso não, mover pra Segundona).
  5. Naquela época, os melhores também estavam no UFC. O Pride foi tomando forma aos poucos, fechando contrato com ex-UFC's como Marco Ruas, Gary Goodridge, Oleg Taktarov, Dan Severn, Kimo, Mark Kerr e Royce Gracie, entre muitos outros; fora do UFC, tinha no plantel Fedor Emelianenko, Crocop, Renzo Gracie, Igor Vovchanchin, Sergei Kharitonov e Shogun, como exemplos. Eu ainda vejo futuro no Rizin, é um evento novo, e tem tudo pra crescer ainda mais.
  6. Torcida total pro Wand e pro Fedor - além disso, também os considero favoritos.
  7. Eu não sei o que esses caras pensam, sinceramente... Será que pra eles, manter o cinturão pelo maior tempo possível, mesmo não defendendo o mesmo contra ninguém, ou defendendo-o contra semi-aposentados, torna o campeão um cara respeitado e com um legado memorável? Eu vejo o "reinado" do inglês como um dos piores da história, lixo total. Mesmo nível de Germanie de Randamie e Conor McGregor (cada um com suas particularidades).
  8. Não dá pra apostar todas as fichas em lutadores que não mostraram (ainda) gás, frieza, coração e capacidade pra reverter adversidade... Claro que isso se deve à qualidade do brasileiro em finalizar rápido seus combates, mas só irei ver nele uma grande promessa quando ver tais atributos.
  9. Bicho, essa recusa foi a pior disparada da história do MMA!!! Caralho, a mulher preferiu perder a cinta do que lutar com a Cyba, e disse "ter seus motivos"? E quais são eles?? Não há de se comparar com o Conor McGregor, pois este, mesmo não defendendo seus cinturões, deixou e ainda deixa claro que busca encher o bolso e fazer história... Não deu a revanche pro José Aldo? Beleza, mas subiu de categoria e pegou o Eddie Alvarez... Não defendeu a cinta dos leves?? Sim, mas está indo lutar boxe, com ninguém menos que Floyd Mayweather. Randamie de Germanie não expôs motivo algum, apenas saiu pela lateral... Vergonhoso.
  10. Creio que isso não seja uma verdade absoluta. Só ver o nível de chão de uma estrela da trocação, como exemplo, Andy Souwer.
  11. É um excelente kickboxer, e se estiver com a defesa de quedas em dia, terá tudo pra se dar bem, sim. Levando em consideração o nível atual dos meio-pesados hoje, Gokhan Saki terá condições sim de ser um dos melhores do peso.
  12. Matt Hughes é lenda, reinou absoluto por muitos anos na categoria. Que tenha uma ótima recuperação.
  13. E ainda tinha mais: os principais nomes do evento lutavam em praticamente TODAS as edições! Raro era quando Wand, Fedor, Crocop, Shogun e Saku, entre outros, não se apresentavam em algum Pride. Deixava de curtir qualquer noitada na época, quando algum Pride era transmitido ao vivo. Lembro bem do GP 2005 Final e dos GP's que o Hendo e o Takanori Gomi saíram campeões... Só lutão! Murilo Bustamante tava voando, assim como o Luiz Azeredo. Não levaram a cinta, mas lutaram muito.
  14. Faço parte do grupo "Viúvas do Pride" também... Porra, eu duvido que alguém evento consiga superar as expectativas que o Pride gerava, além das grandes lutas, rivalidades REAIS, GP's, bastidores, clima e etc. Lutas como Fedor x Crocop, Minotauro x Crocop, Saku x Royce, Wand x Hendo I, Gomi x Luiz Azeredo I e II, entre dezenas de outras, serão eternas.