Fleico

Membros
  • Content count

    175
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutra

About Fleico

  1. Na luta do Khabib vs Michael Johnson nós vimos um buraco no jogo do Khabib. Apesar do Khabib ter absolutamente destruído o MJ, ele tava achando o Khabib na metade do primeiro round. Alguém explosivo e preciso pode achar ele no começo da luta e botar ele pra dormir. Óbvio que não é algo fácil, mas que tem um buraco ali pra ser explorado é certeza.
  2. Eu acho o seguinte - você é um cara como McGregor (vende luta, atrai audiêcia, traz dinheiro pro UFC) e tem a escolha entre fazer uma luta contra um cara como Diaz ou contra Khabib. Vamos analizar: Diaz: luta definitamente mais fácil, mas que vai vender muito e o McGregor fará MUITO mais dinheiro. Mais chances de ganhar, continuará fazendo grana tanto pra ele como pro UFC. Khabib: luta difícil, que não vai vender muito, e que corre o risco de fazer o McGregor perder sua moral, e menos dinheiro pro UFC. Respondam sinceramente - vocês acham que o McGregor está nesse negócio por causa de desafios pessoais, para se desafiar e lutar com os melhores lutadores, ou dinheiro? Vocês acham que ele valoriza os desafios e sair de sua zona de conforto mais do que 50 milhões de dólares? ÓBVIO QUE NÃO! MMA deixou de ser esporte há um tempo. Eu sei que é frustrante a direção que o UFC tomou, e também acho que a postura do McGregor não é de campeão. Mas isso não vai mudar - é assim que funciona e pronto. Ele não tá "fugindo" porque tem medo de perder, ele tá escolhendo a opção que mais encherá seu bolso e vai garantir o futuro. E outra - ele não vai lutar por muito mais tempo, marquem minhas palavras. Por que ele continuaria a arriscar trauma cerebral e vários tipos de danos físicos quando o cara já tem mais dinheiro do que pode gastar? Enquanto a galera zoa o McGregor porque ele é um frango medroso e foge de luta, ele tá sendo esperto e fazendo seus milhões. Ele aprendeu a jogar o jogo, entende o sistema. Bom pra ele.
  3. Excelente luta. Vejo favoritismo pro Overeem, acho que vai entrar com uma boa estratégia batendo na distância e ganhar por pontos. Hunt é explosivo mas não o suficiente pra conseguir nocautear o Overeem estrategista eu acredito. Lutão!
  4. Vou de Felder - acho que ele ganha e torcerei por ele
  5. Ad hominem - post de extremo baixo nível, Wand. Trazer a idade, virgindade ou qualquer outra coisa em um debate é o cúmulo da falta de argumento, e só mostra que você não lida bem com adversidade. Discordou do post de algum forista? Torne isso em um debate saudável. O post foi ofensivo e te ofendeu? A melhor maneira de lidar com isso é ignorar. Esses ataques bobos só te fazem mal, causam estresse etc. Discordância e opiniões diversas são essenciais para um fórum e discussões saudáveis. De todos aqui pensassem igualmente, argumentos e debates não existiriam. Existem fatos e existem opiniões. O grande problema com isso é que, dado que a maioria dos fãs são emocionalmente envolvidos (inclusive eu, o que eu não considero algo negativo), o sentimento frequentemente afeta o julgamento objetivo. É óbvio que uma pessoa será menos propensa a admitir buracos/fraquezas em seu lutador preferido a um outro lutador que a pessoa não goste. Por exemplo, relativo ao tópico: Ronda é uma excelente lutadora (isso é inegável), mas seu striking é primitivo, péssimo. Ela chegou aonde chegou por causa de seu grappling excelente, o único uso do striking era somente um jab torto pra encurtar e fazer o que faz de melhor. Isso é fato. Agora, minha opinião (que não é de forma alguma um fato): Ronda tem grandíssimas chances de ganhar da Amanda (pré-Holm eu apostaria na Ronda tranquilamente), mas acho que a Amanda ganhe não somente por causa do nível técnico, mas pela fraqueza mental que eu acredito que ela vem demonstrando. Chorar depois de uma simples encarada, precisar ser consolada, não ter psicológico pra falar de certos tópicos em entrevistas etc. Pra mim esses são sinais de que entrará na luta já derrotada. No mais - Valdera, sei que você pensa como eu e gosta de diferentes pontos de vista e opiniões, e sempre dá boas vindas a um debate saudável. O mais importante é que você sempre contribui com excelente posts e não falta respeito. O meu conselho: não perca seu tempo respondendo posts como esse do Wand. O post em si fala por si só.
  6. X_________________________
  7. Mas que debate obtuso e sem rumo! Simplesmente parem de se importar tanto para quem o outro fã torce. Sou brasileiro, moro nos States há muitos anos e tenho SIM propensão em torcer para brasileiros geralmente. Isso não significa que eu não torça contra brasucas - torço contra muitos, por sinal. Eu valorizo qualidade do lutador mais do que sua nacionalidade, mas estaria mentindo em dizer que não torceria para um lutador brasileiro no caso de uma luta gringo vs brasileiro, dado que não conheço nenhum dos dois. Não há nada de errado nisso, e nem mesmo no "complexo de gringo" que muitos tem aqui. O que é errado é o abstraimento que vemos muito frequentemente aqui no fórum, independentemente da torcida. Comentários extremamente sem nexo e baseados somente no fanatismo. Valderazzi - você é, sem sombras de dúvidas, um dos maiores contribuidores aqui do fórum (não falando sobre a frequência de posts, mas sim pelas excelentes análises e posicionamentos), mas com certeza é um dos torcedores mais emocionalmente involvidos aqui, isso é fato. Pare de agir como se isso fosse algo negativo, isso só diminui sua moral e te dá uma reputação de moleque (o que ambos você e eu sabemos que não é, dado o seu conhecimento vasto). No mais, concordo com o Liddell. Acho que a Amanda vença por causa da fraqueza mental que a Ronda vem mostrando desde sua derrota. Mas MMA é uma icógnita - se a Ronda a derrubar e finalizar rapidamente, não ficarei surpreso.
  8. 20x18 Holloway, e parece que o Pettis quebrou a mão. Terceiro round agora, vamos ver
  9. Pra galera que tá vendo pelo combate: 10x9 Holloway
  10. Não ficaria tão surpreso se passarem a faca no Brown, mas acho que ele pega mais uma luta. Porradeiro, com coracão que entra pras lutas com tudo, raçudo. Além do mais tava ganhando a luta de hoje e sempre dá show - acho que o UFC dá mais uma chance pra ele. Gray Maynard perdeu 4 em seguida e não foi demitido, Pezão teve uma vitória em 9 lutas e só assim foi embora etc
  11. Brown mereceu perder, burro pra cacete! Essa canelada telegrafada entrou umas 10 vezes antes do KO
  12. Cerrone monstro demais, pqp
  13. Luta muito parelha, diria 19x19 mas não acho que 20x18 pra qualquer lado seria absurdo
  14. A galera acha que o Brown conseguiu virar o round?
  15. Card aparentemente fraco mas está surpreendendo positivamente até agora! Nocautasso do Vannata, performance incrível do Gastelum (que bom que ganhou do prego do Kennedy), e sem comentários pra essa luta do Choi vs Swanson, desde a luta do Arlovski vs Browne que eu não ficava arrepiado do começo ao fim, genial! Acho que essa luta do Cerrone vs Brown vai ser ótima também - acho que o Cowboy leva por ser muito mais inteligente, deve explorar os body kicks, e se bobear leva pro chão. Mas de qualquer forma não podemos esquecer que Brown é porradeiro também