sawadee-krap

Membros
  • Total de itens

    238
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

1 Seguidor

Sobre sawadee-krap

Previous Fields

  • Cidade:
    Brasilia

Profile Information

  • Gender
    Male
  1. Valeu mano, ando meio por fora aqui mas vou tentar aparecer mais. Abraço!
  2. Realmente falei merda quando falei do Saenchai, no calor de escrever acabei falando merda. Mas foi até bom pois não sabia de algumas informações que você passou. Valeu! Sobre o camp lá é a 13 Coins, até pouco tempo atrás era a academia do Sangmanee. Inclusive meu treinador passou um mês lá ano passado, foi só para aprimorar como treinador mesmo, puxou muito phao pro Sangmanee, falou que o cara é um animal de bruto. Ano passado trouxemos um treinador de lá pra cá tbm, já trouxemos alguns outros tailandeses tbm. Só não concordo muito quando falam que no Brasil ainda não existe muaythai de verdade, hoje em dia já estamos começando a andar sozinhos. Tem muitos brasileiros lá, inclusive a Phuket Fight Club tem uma pancada de brasileiro. Vários treinadores por lá tbm, se não me falha a memoria a academia dream fighters de gyn o treinador principal fica intercalando entre Tailandia e goiania. Infelizmente tem uns caras que se acham o dono do muaythai no Brasil, o Mariano é um deles. E que maluco chato esse tal de FrankBassi, deve ser o proprio Artur Mariano em pessoa.
  3. Tem potencial, mas gostaria que tomasse um atropelo pra baixar um pouco a bola.
  4. Amigo, não sei se ainda adianta, mas procura uma página no face "Mercado MuayThai - Venda, Compra e Troca de Equipamentos e Produtos". Muita gente que vai pra Tailândia e trás de tudo que é coisa pra vender aqui, só procura direito pq tem uma galera que mete a facada sem dó.
  5. Só pra completar, realmente o Buakaw nunca foi um exemplo na Tailandia, mas não podemos negar que ele tem muita importância levando o thai pro mundo, mas nunca foi lutador de estádio, que é o que realmente importa, assim como o Saenchai tbm nunca foi muito bom em estádios.
  6. Depois de vários anos vou postar por aqui no pvt. Não sou o dono da verdade, muito menos o 'grão mestre' do muaythai, mas vamos lá.. Mas pra começar, federações, confederações, ligas etc é só pra ganhar dinheiro. Fuja disso, já tem muita academia que treina o thai de verdade no Brasil e estão lutando pra mudar essa zona que é hoje. Algumas nem usam mais esse negocio de graduação, mas a maioria ainda usa mesmo não sendo ligado a nenhuma federação. Onde treino mesmo tem graduação, mas não somos ligados a nenhuma dessas mercenárias, mas todo ano tem professor em camp de verdade na Tailandia (aqueles camps com sacos rasgados, aparadores fedendo, etc) , não esses camps de gringo, inclusive temos uma parceria com uma grande equipe de lá, que já teve vários campeões de estadios. Todo ano trazemos tailandeses pra passar um tempo na academia tbm. O regular john está certo nessa discussão. E quem defende o 'hiper grão mestre sayajin Artur Mariano' infelizmente está em mais uma federação que só pensa em ganhar dinheiro. Me deu vergonha no dia que o Combate transmitiu o evento de thai, e colocaram ele como comentarista, essa parada do mongkol então nem se fala. Já viram a palhaçada que ele inventou de 'faculdade de muaythai', em alguns anos, como na faculdade, vc se forma e ganha o prajied preto (http://www.cbmuaythai.com.br/img/FACULDADECBMTCartaz.jpg ) Hoje sou professor, não sou prajied preto tbm, mas garanto que tenho muito mais conhecimento que muitos 'mestres'. Canso de pegar aluno pra fazer aula experimental que vem de outras academias de thai e nunca nem usaram o cotovelo. Hoje muita gente está indo pra lá buscar conhecimento, procure uma academia dessa que busca conhecimento na fonte, não ligue tanto pra graduação. Como falaram, em Santos o nível já está bem avançado, já tem até estádio de thai, inclusive semana passada trouxemos um professor de lá pra passar um seminário de muay-khao (clinche), foi muito foda. Abraço.
  7. Na verdade, não é faixa nem kruang, o nome é prajied. Kruang é usado em qualquer braço apenas pelos lutadores como uma proteção, não tem nada a ver com a graduação. O prajied é usado no braço esquerdo e segue uma ordem de graduação, não existe isso na Tailandia, começou a ser usado quando veio para o ocidente, já que toda arte marcial seguia graduação. E não se usa prajied nem kruang sem estar usando o short (ganken) próprio do Muaythai.
  8. Essa luta está valendo dois títulos de uma só vez, campeão da gategoria e campeão de chatisse!! Vai ser duro aguentar a falação até lá.
  9. É um pateta mesmo, acha que se tivesse sido comprada o Mendes ia sair falando pra equipe que se vendeu?
  10. Dana deve ter oferecido uma puta grana por fora pro Aldo aceitar a luta, não tinha que lutar machucado (se realmente estiver machucado). Ou então devem estar segurando mais um pouco pra não perderem tanta grana no evento, e na semana da luta anunciarem o CM no lugar do Aldo.
  11. Deve ser tenso pro cara mesmo. Uma vez estava treinando com um colega que ia competir em duas semanas, fazendo um dos ultimos treinos pesados, dei um soco rodado no cara e ele fraturou o nariz, fiquei abaladão. Imagine uma luta como essa. Mas acontece, bola pra frente.
  12. KKKKKKKK... Jon Jones também tá curtindo a quimica da Greg Jackson.
  13. É até estranho a 'normalidade' que os caras agem com tanto peso pra perder... Daqui duas semanas faço uma luta de Thai e faltam 4kg, eu já estou preocupado P.S: Carrinho do Hendricks bem humilde, ein?!?
  14. Que papo chato, esse!!
  15. Essa luta foi uma das mais fodas do evento. Quando vi esse Sam entrando, estranhei. Depois que começou a luta, pensei "esse cara não devia nem ta no ufc, tá no lucro em ta lá, parece amador, a equipe dele parece amadora só a mulher dele e um gordinho. O cara não tem patrocinio, a camisa dele é o nome dele, a bermuda é do ufc", no desenrolar da luta tinha certeza cada vez mais que deram o maior frangão pro Mutante levar fácil. Não gosto muito do Mutante, mas parece ser profissional igual seu 'pai', e fui surpreendido quando com duas patadas caiu "pedindo o cobertor" kkkkkk O Smile Ganhou meu respeito, tanto pelo carisma quanto pela mãosada!