Grappler

Membros
  • Content Count

    135
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutra

About Grappler

Previous Fields

  • Cidade:
    Guimaraes

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Portugal
  • Interests
    Jiu Jitsu, Luta Livre
  1. Onde ver essas análises? Existe algum site/entidade que realize análises aos suplementos regularmente e publiquem os seus resultados?
  2. Hey pessoal. Recentemente surgiu-me uma dúvida e vou colocar aqui a questão para ver se alguém me sabe responder. Penso que o Quebra-Ossos é um usuário bastante entendido mas pode haver outras pessoas que me saibam responder às questões. Como é que se avalia se uma proteína é melhor em relação a outra? Por exemplo, caso esteja indeciso entre a da ON (que é a que costumo tomar e é considerada a melhor por quase toda a gente) e a de outra marca (por ex. SciTec, Xcore, Reflex, etc etc.), como é que vou saber se uma proteína é melhor do que outra? Caso eu seja um consumidor desinformado, que chega pela primeira vez a uma loja de suplementos e vê todos aqueles boiões e todos prometem os mesmos resultados e benefícios, como vou saber qual é a que tem proteína de melhor qualidade, qual a que tem maior valor biológico, etc? Pergunto isto porque vejo muita gente a dizer que a da ON é a melhor, mas nunca percebi que razões válidas usam para afirmar isso (tirando alguns aspectos que variam de pessoa para pessoa como sabor ou textura). Falo mesmo de qualidade em relação aos efeitos que tem no corpo. O mesmo serve para outros suplementos. Saber o porquê de uma creatina ou caseína de uma marca ser melhor em relação às outras. Se alguém me souber responder a isto agradeço.
  3. Há uns vídeos muito bons do Roger explicando a abertura da guarda fechada, tenta encontrar no youtube e se não encontrar eu vou procurar para postar aqui.
  4. Boas pessoal. Tinha ideia que havia um tópico sobre lesões mas não encontrei, portanto vai aqui. Já tenho uma dor na zona da lombar há +/- 2 meses e ultimamente tem agravado. Eu pensei que o JJ e a musculação podia estar relacionado, e então parei de treinar de JJ durante este mês de outubro (também por causa duma lesão no joelho) e parei de fazer exercícios que exercitem a lombar. Já fui à acupunctura e ao osteopata/fisioterapeuta, e todos os tratamentos que fiz só resultaram num alívio temporário e a dor voltou uns dias depois, sendo que nunca desapareceu por completo. A dor afecta-me +/- nesta zona aqui onde tem o círculo preto, sendo uma dor muito localizada. Não me dói em movimentos de rotação, mas movimentos de inclinação para frente ou para trás causam dor, especialmente quando me inclino para trás. Já alguém passou por um caso parecido? Alguém tem ideia do que possa ser? O fisioterapeuta diz que não é ligamento, porque não dói ao toque e é uma dor muito profunda. Não sei se será muscular ou tendão, ou se ainda uma coisa mais grave. Qualquer ajuda agradeço! Obrigado
  5. Se vc treina Jiu Jitsu (ou outras artes marciais), ou treina pesado musculação é sempre normal estar com dor em alguma parte do corpo, faz parte...
  6. Se tu deita lá para as 00h e levanta às 6h, nem 6 horas dorme.. Pode ser a causa. Falta de sono é coisa séria para quem treina muito.
  7. Tem dormido bem? Tem recuperado bem entre treinos? Pode ser deficiência de alguma vitamina ou mineral... Pode ser muita coisa, pode fazer o que disse o Jaraqui, parar 10/15 dias, só actividade leve, e depois volta e vê o que dá. Depois se achar melhor consulta um especialista.
  8. Hey pessoal Já saiu o meu horário do ano lectivo que vai agora começar e gostaria da vossa ajuda. Tem alguns horários da parte da manhã e da tarde em que precisava de algo nutritivo para comer, pois se me sujeitar aos bares que tenho disponíveis as melhores únicas) hipóteses que tenho são pão e doces... Gostaria de saber se têm alguma sugestão de alimentos que sejam facilmente transportáveis e que sirvam para comer em algum lado. Já pensei em levar iogurtes, mas com o impacto do saco é bem possível que rebente. Já pensei em iogurtes líquidos (e por vezes levo), mas para as épocas de maior calor é impossível pois a chance de estragar é grande. Normalmente levo também fruta mas gostaria de adicionar algum alimento que contenha proteína. E aí, alguém tem alguma sugestão? Serve para qualquer pessoa que queira comer bem e que não se queira sujeitar às porcarias a que estamos sujeitos nos bares e cafés
  9. Hey pessoal. Alguém tem o link deste instrucional do Bráulio? Já procurei em todo o lado e não encontrei. Se alguém puder disponibilizar agradeço!
  10. Se alguém tiver vídeo da final do mundial de 2000 que o Saulo ganhou no super pesado que poste aqui, procurei e nunca encontrei.
  11. Grappler

    Luta Livre Spirit

    Concordo, apesar de na teoria ser igual ao JJ sem kimono/submission/o-que-quiserem-chamar, a LL tem um estilo muito próprio e a sua essência é um pouco diferente da do JJ. Se visitarmos uma academia de LL vemos que o jeito de rolar é diferente e que tentam a finalização a todo o custo, e muitas das vezes submissões que não vemos muito no JJ. Eu adoro as duas artes e acho que se complementam muito bem, uma pena a LL não se conseguir unir e abrir-se mais para o mundo, mas pode ser que no futuro as coisas mudem.
  12. Grappler

    Luta Livre Spirit

    Vc está na produção da série?
  13. Grappler

    Luta Livre Spirit

    Bons links Nietzsche! Aguardo pelo episódio da RFT, que na minha opinião é o bastião da LL no Rio e, a meu ver, a equipa com mais hipótese de levantar a LL.
  14. Grappler

    Luta Livre Spirit

    Não fazia ideia que o D'Dane tinha treinado no Carlson
  15. Grappler

    Luta Livre Spirit

    Árvore genealógica da Luta Livre divulgada no facebook da página do documentário, Luta Livre Spirit.