Rucci

Membros
  • Content Count

    1294
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutra

About Rucci

Profile Information

  • Gender
    Male

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Não, mas não ter dado continuidade em ao menos duas sequências em que o brasileiro ficou encurralado na grade depois de ficar tonto por golpes recebidos certamente o custou a vitória. Talvez ele acreditasse que tinha feito o suficiente até ali, uma leitura equivocada para uma luta tão disputada, mas o fato é que, se alguém esteve perto de cair durante a luta foi o brasileiro no terceiro round. Romero não acusou nada do que tomou do Borrachinha para alguém dizer que ele não aguentou as blitzes do brasileiro. Não é como se ele tivesse sido nocauteado.
  2. Em todas as entrevistas que acompanhei do Woodley sobre o porquê dele não tentar levar sempre para o chão ele sempre levantou a questão de ter que dosar o gás para não acabar se cansando e ficar vulnerável. O esporte evoluiu, hoje todo mundo treina de tudo. Um cara pode não ser um grappler especialista, mas treina defesa de quedas para não ser levado para o chão, para o cara que tenta derrubar isso torna todo o processo mais cansativo e arriscado, acho que o Demian é um dos melhores exemplos, quando dá certo quedar ele resolve logo, mas se não consegue derrubar até a metade do segundo round, o gás já foi embora e conseguir queda depois é quase impossível com o bico já aberto. Para mim os grapplers mais bem adaptados ao MMA são os que quedam no timming, quando o cara tenta entrar ele já joga no reflexo, mas até isso tem seus riscos, Askren que o diga.
  3. Eu tenho minhas dúvidas. Ele derrubou e grampeou o Stipe no chão no primeiro round, mas não conseguiu fazer muito. Stipe conseguiu se defender bem fazendo guarda e segurando os braços do Cormier para evitar o ground and pound, e fez isso sem se exaurir no processo. Cormier manteve a luta em pé porque até o início do terceiro round estava conectando os melhores golpes, se a luta tivesse ido para o chão talvez ele conseguisse progredir contra um Miocic mais cansado, mas quem garante que ele conseguiria a queda? Miocic não estava parado na frente dele e na maior parte da luta contra atacava andando para trás. É mais fácil quedar alguém que está tentando encurtar. Enfim, Cormier fez um lutão, mas do outro lado não estava qualquer atleta, o Cara é simplesmente o maior Campeão peso peso que o UFC já teve e provou isso nessa luta.
  4. Romero foi nocauteado? Como assim não aguentou as blitz do T-rex? Na luta que eu vi ele não finalizou no terceiro porque não quis.
  5. Não precisa sair dos instantes iniciais, ele dá muitas brechas par ser acertado por caras precisos. Pode conectar e matar a luta, mas se for acertado por um sniper ele pode dormir cedo também. Adesanya x Borrachinha para mim seria uma versão moderna de Anderson x Belfort.
  6. Rucci

    PBP UFC 241 - Cormier x Miocic 2

    Se eu que tava vendo de fora, quando ele começou a conectar achei que veria um replay da primeira luta, imagine o cara que tá lá dentro com sangue nos olhos querendo terminar logo aquilo e voltar para casa. Não dá para julgar, mas o fato foi que o Miocic, como em outras vezes, se mostrou um cara muito resistente. A luta pós Nganou tem esse fator de o cara já estar vindo de seguidos danos, dessa vez ele teve tempo de recuperar de fato as lesões sofridas, principalmente os golpes sofridos na cabeça. Independente do resultado, são dois gigantes.
  7. Rucci

    PBP UFC 241 - Cormier x Miocic 2

    Te falar que o gás dele não me impressionou, chegou de bico aberto no terceiro, o que me impressionou foi a defesa de quedas e como ele conseguiu evitar as progressões do Romero todas as vezes que foi levado ao chão. Mas ainda acho que em pé ele será batido por caras mais velozes. Certamente merece a próxima disputa, independente de gostarmos ou não dele. Não acho que ele resiste a strikers do calibre do Adessanya ou do Whitaker que lutam mais na precisão e n contra golpe do que na potência, mas ele tem poder de nocautear qualquer um se conseguir conectar.
  8. Rucci

    PBP UFC 241 - Cormier x Miocic 2

    Sobre a aposentadoria do Cormier, revi a entrevista do Octógono e ele disse que precisa conversar com a esposa quando acalmar as emoções e então irão decidir, ou seja, deixou em aberto.
  9. Rucci

    PBP UFC 241 - Cormier x Miocic 2

    Esse comentário ele só mandou na mídia para provocar os brios do Grandpa Attacker.
  10. Rucci

    PBP UFC 241 - Cormier x Miocic 2

    Struve reaposenta depois dessa, poderia cozinhar o Rotwell se tivesse cérebro mas o Hunt explodiu a azeitona que havia na cobertura do Empire State. rsrs
  11. Rucci

    PBP UFC 241 - Cormier x Miocic 2

    Eu se fosse o Stipe ia pedir umas férias longas antes de pegar outra batalha contra o Nganou, se essa luta rolar ainda esse ano é capaz dele perder no primeiro round.
  12. Rucci

    PBP UFC 241 - Cormier x Miocic 2

    Pô, reveja esse clássico. Miocic dominou sim, amarrando a luta no chão a maior parte do tempo, mas tomou os golpes mais pesados em pé, sempre que o negão conectava ele balançava, mas como gastou o gás do gigante no primeiro a velocidade já não estava mais ali para dar continuidade nas ofensivas. Foi uma luta ganha literalmente na estratégia mas onde eu o vi tomando mais dano que o Nganou.
  13. Rucci

    PBP UFC 241 - Cormier x Miocic 2

    Pô, Timbó, não achei o chão dele ruim não, quando foi quedado segurou o ímpeto do Cormier sem tomar muito dano e não gastou muito gás para fazer isso. Deu enfase em poupar energia e não ser acertado, perdeu o round mas evitou gastar energia que iria precisar depois. Acho que ele fez a melhor escolha para combater o Cormier nesse quesito.
  14. Rucci

    PBP UFC 241 - Cormier x Miocic 2

    Pra mim depende do tempo que levar para marcarem. Na primeiro o Stipe vinha de uma guerra contra o Nganou que ele levou a luta mas tomou muito mais dano, como a luta contra o DC foi logo depois acho que os miolos ainda deviam estar bagunçados, nessa o tempo fora serviu para ele lutar com mais resistência, mas e marcarem logo acho que o gordinho pode levar no primeiro round quando começa melhor.