robertoum

Membros
  • Total de itens

    1,173
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

1 Seguidor

Sobre robertoum

  1. Em relação ao MMa brasileiro, acho que o grande lance é que o mma hoje é uma modalidade e não mais uma mistura de artes marciais como antigamente. È uma modalidade específica, com treinos e técnicas específicas e os americanos desenvolveram melhor nessa modalidade. Os brasileiros se destacavam pelo seu jiu jitsu e por serem os pioneiros em treinar dois estilos. Os brasileiros são excelentes em uma arte marcial, como exemplos do jiu jitsu, judo, alguns nomes do karate, tanto que os brasileiros que migram para o mma vem de uma arte específica. Minha impressão é que os americanos já partem do mma, lá já é uma modalidade consolidada, por isso a diferença dos eua hoje com outros países. Sobre o Aldo, faz parte perder, hoje o outro lutador é melhor que ele, isso não apaga o passado dele. Altos e baixos fazem partes da vida de um atleta, as derrotas deveriam ser tratadas com mais naturalidade.
  2. Fiquei surpreso tb, baita nocaute. Puenkon ano passado venceu todo mundo.
  3. Basicamente, só estou acompanhando o mt tailandês, por sua excelência, e alguns eventos de kb, como kunlun, wlf, glory, etc. Por causa disso, acho cada vez mais desnecessária a forma que o ufc trata o esporte para o esporte se desenvolver. Muita gente fala que o entretenimento do ufc trouxe a melhoria dos combates, mas o mt da Tailândia, queo oposto do ufc prova o contrário. É um esporte ligado á cultura, religião e história do país, oposto ao conceito de entretenimento do ufc, e o que se vê lá é uma enorme excelências em seus competidores, inclusive muito mais lutadores de alto nível que no mma. Como o mt é algo enraizado e o esporte nacional e um patrimônio cultural ele é encarado de outra forma, os lutadores se entregam de corpo e ama, treinam muito desde pequenos, o que faz eles focarem na parte marcial em sí, e não em promoções, etc etc. enfim, o dinheiro apenas não se faz uma competição de excelência, existem outros fatores para tal, o ufc se tornar uma empresa de entretenimento não faz o esporte melhor, como muitos falam.
  4. Esses Thais chutam muito.
  5. Luta brutal do thanonchai vs seksan
  6. que sacode
  7. Luta equilibrada vai para o campeão, difícil julgar a luta.
  8. O Floyd deu uma boa cozinhada pra galera ficar satisfeita
  9. 8 rounds tá bom já
  10. Falei que o americano iria dar uma boa cozinhada...
  11. Bom, esse luta é uma coisa bizarra, todo mundo sabe que o Connor não tem chance, todos os envolvidos sabem disso, ninguém iria promover uma luta assim, principalmente o ufc, sabendo que sua estrela vai ser humilhada. Provavelmente deve ter muito acordo por trás disso.
  12. Circo, com o tanto de grana envolvida, promoção do UFC, não duvido nada que essa luta seja bem sem vergonha, Floyd deve cozinhar bem a luta para todos saírem ganhando.
  13. Tá pior que a WWE.
  14. seria melhor mayweather contra o lerdsila https://www.youtube.com/watch?v=m36pFKexAdU&t=9s