joaotavares

Membros
  • Content Count

    3131
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutra

About joaotavares

Profile Information

  • Gender
    Male

Recent Profile Visitors

7604 profile views
  1. Exato, Bruno. E tem aquele questionamento: se o Cigano tem grande chances de vencer o Klistchko, o que está fazendo no MMA? Está perdendo muito dinheiro. Poderia estar ganhando uma fortuna no boxe. Vai lá e tenta a sorte no boxe. Curioso que apenas vejo esse desrespeito em relação ao boxe. Você não vê um lutador de MMA (lutador, Ronda não conta... :D ) dizendo que venceria o Roger Gracie no jiu jitsu ou o campeão olímpico de judô no judô.
  2. Gosto do Cigano. Parece um cara simpático, gente boa. Por isso que sempre fico assustado com essa declaração insana em relação ao Klistchko. Um lutador de MMA que jamais lutou boxe profissionalmente acha que "tem grande chances de vencer" o campeão mundial e um dos maiores vencedores da história? Coisa de maluco... Cigano não entende que é outro esporte. Sinceramente, acho que o Maldonado vence o Cigano numa luta de boxe. Tente ser campeão brasileiro primeiro, Cigano. Não sei se você tem técnica para tanto... Achei a entrevista ruim. Mostrou desconhecimento gigante em relação ao esporte. Falou sobre 4 assuntos (Ali, Floyd, Tyson e Klitstchko) e só não falou besteira sobre o Ali. Estilo do Tyson único, não dá para ensinar a ninguém, é só dele? Falso. Tyson lutava o estilo Peek-a-Boo do Cus D'amato. O Cus já havia treinado nesse mesmo estilo outro campeão mundial dos pesos pesados, o Floyd Patterson (campeão aos 21 - curiosamente Tyson, outro aluno do Cus, quebrou o recorde). Floyd Mayweather, mistura de Ali e Tyson? O Floyd não é nocauteador; é lutador defensivo, não tem nada de Tyson.
  3. joaotavares

    Interclubes de MMA

    Eu li, mas não acredito, principalmente em relação à final: "A maioria dos eventos sendo aqui no Rio de Janeiro com a final sendo realizada na praia de Copacabana em frente ao Copacabana Palace com o apoio da OAB e do Governo do Estado.“ ==================================================================================================================== "Tem tudo pra dar certo e a gente tem que trabalhar o clima de amizade no esporte, longe dessa violência.” Nada passa mais um clima de amizade no esporte do que um lutador vascaíno espancando um flamenguista.
  4. joaotavares

    Interclubes de MMA

    Que maravilha. Trazendo a beleza e paixão do esporte bretão para o MMA... Imaginem que cena bonita: um lutador, ostentando o escudo do vasco, inconsciente enquanto leva socos de outro sob o símbolo do Flamengo. Que maravilha será a grande festa feita pelas torcidas organizadas (organizações sérias que pregam a paz nos estádios e ruas) nos eventos.... Quem, dotado de alguma capacidade racional, pode achar que isso não dará certo? Pessimistas!
  5. Era esse episódio que tentava lembrar no meu post. Obrigado!
  6. Não foi o Werdum que num TUF anterior, ameaçou um rapaz de uma equipe com algo tipo "lá fora é diferente", daquele nível infantil do "te pego" lá fora? Alguém me ajuda aí a recordar o episódio. Tenho quase certeza que isso ocorreu. Se estiver correto, não fico surpreso por essa reação infantil e absurda do Werdum sobre a "briga" do Wand e Sonnen.
  7. joaotavares

    Rizzo: “Spider voltará a ser porradeiro, Weidman não ficará 25 min. na

    Eu concordo com você e sou fã do Anderson Silva (o lutador). Ele não fez nada de anormal do que costumava fazer. Méritos totais do Weidman, atleta que conseguiu acertar o Anderson no queixo e com potência; algo que, mesmo com todas as "presepadas" do Spider, nenhum outro conseguiu. O Weidman é um grande atleta, vencê-lo facilmente (com um KO fulminante) seria um grande feito do brasileiro.
  8. joaotavares

    Rizzo: “Spider voltará a ser porradeiro, Weidman não ficará 25 min. na

    Se o Anderson vencer facilmente, não duvido que alguns "haters" digam: "A.S provou que esse Weidman é fraco e muito inferior. Não vejo méritos nessa vitória do Spider porque não deveria nem ter perdido a primeira. A categoria é ridícula..." :D
  9. E outra, em 94, o Rickson tinha 36 anos; idade com a qual Fedor se aposentou por exemplo (não, não sou doido de comparar os dois no MMA :D ). O Royce tinha 28. Eu não culpo o Rickson por não querer mais lutar no final da sua carreira contra caras mais pesados e mais novos.
  10. Seus argumentos são bons e tem fundamento. Mas eu não acho que um precursor do MMA moderno deixa de ser uma lenda do esporte. De 2000 a 2008, FCB? Dos 40 aos 48 anos do Rickson? Reconheço que o auge nos anos 80 é uma suposição minha. Porém, baseada no auge atlético da maioria dos atletas. Não acho justa a comparação com o número de lutas de Sakuraba, Kerr e Vovchanchyn. São sim de gerações diferentes, FCB. 10,11 e 15 anos mais novos que o Rickson. Esse período dos anos 90 em relação a idade desses lutadores seria os anos 80 para o Rickson, mas há de se considerar o limitado número de lutas disponíveis naquele período. Isso impede o Rickson de ser considerado um dos 10, sei lá, 20 maiores da história do MMA? Sim, concordo. Todavia, não impede de ser chamado de lenda do MMA. Os precursores também são lendários... PS: Também acho justo que o Royce seja considerado maior que o Rickson no MMA (apesar do Rickso ter sido melhor). Nem entrei nessa discussão.
  11. Amigo FCB, você tem razão em dizer que esses lutadores foram contemporâneos do Rickson, uma vez que lutavam enquanto o Rickson ainda estava na ativa, mas vale dizer que são de gerações diferentes*. Você fala da última luta com o Takada... O Rickson já tinha 40 anos e não lutava contra outro lutador há dois anos. Se você pegar a época do Pancrase (com caras com os irmãos Shamrock e Bas Rutten), o Rickson já tinha 36, 37, perto dos 40 anos. O auge dele está muito mais próximo da década de 80 (22 a 32 anos), época na qual o MMA era praticamente inexistente. Não acho que o Rickson tem culpa aí de não ter um cartel oficial de MMA tão impressionante. Claro que isso impossibilita de colocá-lo num top 10 da história do esporte (na minha opinião, claro), mas não impede que seja chamado de lenda do MMA. * Frank Shamrock - 14 anos mais novo que o Rickson; Ken Shamrock - 6 anos mais novo; Sakuraba - 11 anos mais novo; Mark Kerr - 10 anos mais novo; Igor Vovchanchyn - 15 anos mais novo Bas Rutten - 7 anos mais novo; Mark Coleman - 6 anos mais novo; Oleg Takarov - - 9 anos mais novo; O próprio Royce - 8 anos mais novo; Enfim, apenas Dan Severn tem a idade do Rickson, todos os outros dessa época são no minímo 6 anos mais novo que o Rickson. EDIT: Esqueci do Marco Ruas. Esse é apenas 3 anos mais novo que o Rickson... Mas vale dizer, quase todos aí (menos Royce e Frank em alguns momentos) muito mais pesados que o Rickson... O Ruas mesmo nos anos noventa tinha o que, 15 kg a mais que o Rickson?
  12. joaotavares

    [ UFC 166] Cain Velásquez vs Junior Cigano

    Pois é, tico. Reconhecem a monstruosidade do Cain como lutador, mas agem como se perder de forma acachapante para ele fosse humilhante. Não entendo.
  13. joaotavares

    [ UFC 166] Cain Velásquez vs Junior Cigano

    Não entendi. Como pode ser vergonhoso perder para um cara que é "muuuuuuuuuuuito mais lutador" ? Cigano perdeu como homem sim. Enfrentou um cara superior, não desistiu (muitos teriam desistido muito antes) e reconheceu a derrota. Não era para o Cigano ter vencido a primeira luta? Revisionismo agora porque o cara perdeu duas lutas. O Cigano não tem culpa se o Cain entrou morrendo de medo e teve méritos em acertar aquele golpe.
  14. joaotavares

    Alex Davis: “O que estão fazendo com o Toquinho é um linchamento moral

    O respeitado profissional Alex Davis reconhece de certa forma o "problema" do Toquinho: “Procurei um psicólogo, que me explicou que em esportes individuais, e principalmente de luta, indivíduos, em momentos de ansiedade e stress, podem deixar de perceber e registrar o que acontece em sua volta, e agem por instinto. É isso que acontece com o Rousimar, e já aconteceu diversas outras vezes. Vamos levar o Rousimar ao psicólogo, vamos diagnosticar o problema." Pronto. Que tudo isso seja feito e que o Toquinho volte com tudo em pouco tempo. Antes disso, ele pode ser sim uma ameaça aos outros lutadores. Toquinho não é nenhum marginal ou vilão (tem gente exagerando mesmo), porém tem esse "problema". Torço para que encare essa recuperação para superá-lo. Certamente, em razão de seu passado tão humilde e sofrido, não será a batalha mais difícil de sua vida; ele já superou coisa muito pior.
  15. joaotavares

    Yan Cabral assaltado dois dias após o UFC FN 29

    Perfeito, shiva. Eu sei que não é a intenção de quem escreve essas coisas, mas fica parecendo que o errado na história é o assaltado. Já nos acostumamos tanta com a criminalidade que achamos tudo normal. Eu me lembro de como fiquei feliz em ouvir um italiano em Roma me dizer para apenas ter cuidado com batedores de carteira, que não conhecia casos de roubo à mão armada. Senti-me no paraíso na terra. kkkk Vi em minhas viagens pessoas com seus Tablets nas ruas, nos ônibus públicos, tirando fotos, acessando a internet pelo aparelho. Quem tem coragem de fazer isso aqui no Brasil? As lojas, em várias cidades da Europa, deixam as mercadorias do lado de fora (inclusive tênis de "marca") e ninguém rouba. Qual o comerciante tem coragem de fazer isso aqui? Não sou nenhum derrotista, mas isso me entristece demais. Até porque amo o meu País e não tenho vontade de abandoná-lo jamais. :(