Pompem

Membros
  • Content Count

    970
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutra

2 Followers

About Pompem

Profile Information

  • Gender
    Male
  1. Jaraquizão, Já pensou em abrir um blog? Seu estilo de escrita é muito agradável e inspirador, meu velho. Acho que vale a pena difundir esse projeto em outros ambientes além do PVT. Sem sacanagem, as vezes quando minha esposa está vendo o programa da Eliana no domingo, eu passo pela sala e vejo de relance (by predestinado) que várias pessoas que iniciam um projeto de internet podem expô-lo também na televisão, dando uma projeção muito maior à coisa. Te imagino lá, meu broder, no programa da Eliana, contando a história do blog e essas outras histórias que você já contou aqui, mostrando a foto com 145kg e depois com 90kg. Aí na sequência câmera corta pra plateia e mostrar uma multidão de ex-gordos seguidores do blog, todos inspirados pelo seu ideal. Acredito que você tem potencial pra isso. []'s
  2. Jaraqui, estou aqui, à distância, acompanhando o seu progresso, e o congratulo tremendamente pelos êxitos até aqui obtidos. Você é um verdadeiro exemplo pra essa meninada que está chegando agora no clima de "ôba-ôba" e "vamo tumá bomba". []'s
  3. Jara, to mandando o AEJ. Hoje foi o segundo dia, senti um pouco de fraqueza no final. Nada demais, só perdi um pouco de força na caminhada. To mandando 1h de caminhada. Vi que o pessoal recomenda 30/40min + 40min até a refeição. Aí caminho 1h, chego em casa, tomo banho, depois como algo. Acaba dando 1h20min do mesmo jeito. Comprei até um relógio "Acqua" no camelô pra marcar o tempo :lol:. A cada duas semanas vou te dar um feedback aqui. Vamos ver se essa bagaça funciona. Dependendo dos resultados que você apresentar no relato esse domingo pretendo te propor um desafio, algo para que você saia da zona de conforto e dê um bump na queima de gordura, além de manter a motivação. Abraço, meu broder.
  4. Dica: Depois do álcool, tome água de coco, o que vai mitigar os efeitos de desidratação e, consequentemente, do catabolismo.
  5. Jaraqui, faz um balanço das químicas que você tem usado pra gente ter uma ideia. Nessa eu incluo alcool, cafeína, remédios e outras drogas.
  6. Jaraqui, não tenho interesse em baixar de peso, mas tu numas de baixar o bf%. To frango e gordo, bicho. Hoje já dei uma diminuída nos carbos, fiz uma corridinha e tal. Por enquanto não pretendo cortar os carbos não, só dar uma diminuída mesmo, tudo vai depender dos resultados. Acho que aprendi isso com você, usar as medidas de forma escalonada, sem chegar logo com tiro de canhão. Amanhã vai ser o primeiro dia de aero em jejum, vou mandar entre 40min e 1h de caminhada. Abrir um tópico pra essa besteira acho que é exagero, tem problema eu ficar postando aqui, caso alguém tenha interesse em acompanhar?
  7. Reforço o pedido do colega, Sieger. Se você pudesse postar sua dieta aí seria de grande ajuda. Às vezes, mesmo sabendo quais são os nutrientes necessários, falta criatividade pra elaborar uma dieta dessa.
  8. Tu não vale nada, Jaraqui! :D Eu rio demais com essas suas ilustrações! :lol: :lol: :lol:
  9. Boa colocação, Carlos. Mas só pra que fique claro, eu não coloco o Jaraqui no bolo dos gordões sedentários não, o cara é malhador das antigas, militar etc. Somente deu uma descuidada violenta nessa questão do peso nos últimos tempos, por razões que ele mesmo explicou. Como ele colocou no início do tópico que queria perder peso sem se importar muito se alguma massa magra fosse junto, entendi que seriam aplicáveis a ele alguns métodos usados pelos "gordões sedentários", que coincidentemente tem esse mesmo objetivo. Depois ele vai responder aí, pode ser que eu esteja equivocado nessa minha visão.
  10. Pompem

    Conheça as profissões de 20 atletas do MMA brasileiro

    Acho que a grande questão é que lá fora os caras tem uma baita estrutura na própria universidade, principalmente no wrestling, por isso lá tem vários doutores lutadores. Aqui no Brasil o cara se fode como motoboy , treina das 20:00 às 23:00 pra acordar 5:00 no dia seguinte e ir pro trabalho.
  11. Posta as cargas dos exercícios básicos aí pra gente ter uma ideia. -------------------------------- Ontem conversando o professor na academia, ele disse que muitos obesos conseguem dar aquela "enxugada inicial" com aulas de aeróbica coletivas. Disse que é uma das soluções pra falta de motivação dos obesos no que diz respeito aos exercícios aeróbicos. Sua academia oferece essas aulas, Jaraqui?
  12. Faça uma pesquisa sobre a relação entre overtraining e distúrbios do sono, depois me diga se estou errado.
  13. Fique atento, pois essa indisposição, falta de sono etc, pode ser consequência de overtraining.