Smilodon

Membros
  • Total de itens

    9,134
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Smilodon


  1. 5 horas atrás, Ultimate Fighter disse:

    Foi o que eu esperava, pegar um boxeador do mesmo tamanho, e com muito punch iria complicar muito pro Ngannou.

    Se antes eu já cogitava a possibilidade do Tyson Fury ter lutador no modo "zoeira" agora eu tenho certeza, não tô desmerecendo o Ngannou, é só um fato.

    O Joshua entrou sério, nem quis saber de conversa, foi lá e resolveu logo, e nem comemorou, como quem diz: "Quem esses caras pensam que são pra achar que vão nos vencer nas nossas regras"? 

    O Ngannou não reagiu bem após o nocaute, não aplaudiu o vitorioso, como normalmente acontece e não comprimentou direito, ficou puto, foi um choque de realidade, acho que tinha tanto nego em volta dele dizendo que bastava um toque dele pra destruir o Joshua que ele acabou acreditando.

    O que ele ganhou de dinheiro já poderia se aposentar, mas se quiser continuar no boxe, pegando os caras do topo, vai ser nocauteado  quase todas. E aos poucos virando motivo de piada.

    Se eu fosse ele voltava a focar no MMA, que já tem alguns desafios perigosos pra ele na trocação em  pé, Renan Problema tem punch pra nocautear o Ngannou e querendo ou não após esse nocaute todos, tanto no MMA quanto no boxe já vão enfrentar o Ngannou mãos confiantes.

    Acho até que uma mão do Ngannou entrando, ele nocauteia qualquer um sim. O problema é que com esses caras ele não consegue. Muita diferença de técnica. 

    Acho que o Ngannou pode fazer boas lutas no boxe... Mas precisa começar por baixo. E talvez não tenha tempo de chegar no topo. Aquela performance contra o Fury acho que foi um conjunto de coisas que não deve mais se repetir. O britânico realmente deve ter menosprezado o cara, além do estilo "casar" melhor pro Ngannou...Mas seria atropelado em uma segunda luta. 


  2. 13 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

    @afterforever  EU TE FALEI QUE O BOXE É OUTRO NÍVEL  DE COMPETITIVIDADE  O MAIOR ESPORTE DE LUTA DO MUNDO E AGORA SIM POSSO FALAR,FURY ENTROU BRINCANDO  E NÃO  TREINOU, CADÊ  O QUEIXO ?

    CADE A FORÇA  ABSURDA ?

    FALEI DESDE DE SEMPRE SE O JOSHUA FOSSE PARA O MMA  ATLÉTICO  MATARIA NAQUELA  ÉPOCA. 

    NÃO  DA IRMÃO  , PARABÉNS  A NGANNOU  ,CABRA HOMEM PODERIA TER VIVIDO DO LOUROS DAQUELA LUTA.

    E SE PREPARE TYSON COM QUAEE 60 ANOS VAI MOSTRAR AO YOUTUBER O QUE BOXE DE VERDADE 

    Ow siririco... Não precisa se animar tanto não. 

    O camaronês está se aventurando em uma nova modalidade e já chegou enfrentando os top 2 do esporte. 

    Óbvio que ele está muito abaixo tecnicamente desses caras. Mas o contrário também acontece. Coloca o Fury e o Joshua no MMA que o negão brutaliza os dois em seguida. 

    É muito difícil um esportista chegar em outra modalidade e se criar assim. Ainda mais pegando logo o nicho da categoria. 

    Ele ainda durou 2 rounds. Será que esses caras durariam 5 minutos contra um lutador mediano no MMA? 


  3. Overeem é um cara extremamente peculiar. O Fdp sempre teve potencial pra ser, eu diria, o melhor lutador de MMA da história. O cara tem tamanho e genética privilegiada, tem uma puta técnica em pé, ótimo wrestling defensivo, se vira muito bem no chão, tem punch, envergadura, é rápido e explosivo....Mas o cara simplesmente não consegue superar uma adversidade nas lutas. Tem um péssimo queixo e ainda tem o dom de levar alguns golpes da forma mais brutal possível (coisa que o Arlovski também é mestre). 
    Tem umas derrotas desse cara que,  vtnc:

    Nocauteado pelo Arona (PQP!) por um low kick (PQP²)
    Perdeu por toalha branca contra o Minotouro em uma luta que o baiano estava sofrendo muito (WTF)
    Finalizado pelo Chuck Liddell (PQPQP)
    Já perdeu algumas lutas de forma bizarra, sendo que ele estava dando um pau nos caras e, de repente, perde. (Browne, Miocic, Pezão, etc)
    E tomou uns coices que só ele e o Arlovski pra conseguir (Ngannou, Jairzinho, Shogun 2).

    Em resumo, a grande maioria das derrotas desse cara foi por falta de garra! Não lembro de uma derrota onde ele tenha sido inteiramente dominado e demonstrado alguma garra.


  4. O foda disso tudo é que fica uma comparação muito injusta e sempre vai tender pro mais atual. 

    Por exemplo. O Minotauro que foi nocauteado pelo Roy Nelson não duraria 1 round contra o Minotauro que enfrentou o Fedor. 

    O russo se manteve invicto por 10 anos, enfrentando muito cara forte e no auge. 

    Não dá pra colocar um Cain da vida na frente dele, quando você vai ver o auge do cara durou 3 lutas. Miocic também tem uma carreira de altos e baixos. É um lutador duro, mas nunca foi um cara dominante,  mesmo com este recorde no UFC. Levou nocaute do Struve e do Cormier em pleno auge. 

    Dessa geração HW, quem teve uma carreira mais top foi o Cormier, ainda assim perdeu 2x pro Miocic. Mas, na minha opinião, foi quem chegou mais próximo de ser comparado ao auge do Fedor. 


  5. Em 10/7/2020 at 9:42 PM, Mucado disse:

    Lutou com os amigos do “fortão da escola”.... o campeão da categoria de cima, e não cogitou sequer lutar com o fortão da escola como o Nigeria! Mas com o fortão da sala inferior (GSP) ele vivia intimando pra esperar ele na saida do portão (cage)

    Engraçado que o Jones está fazendo a mesma coisa. Desafiando o cara mais leve e fugindo dos pesados. 

    GPS fez exatamente o mesmo (pegou BJ Penn e fugiu do Anderson) e só subiu quando apareceu um cara que ele sabia que poderia vencer (Bisping). 

    Criticam o Anderson, mas ele foi o único que se testou na categoria de cima por 3 vezes e ainda humilhou um ex campeão. 


  6. Minotauro no auge ruins um queixo e absorção absurdos, diria que até hoje não vi outro lutador com uma recuperação tão absurda. Aquela volta por cima contra o Sapp foi digno de filme exagerado, mas sendo real. Além de ter sobrevivido a diversos castigos do fedor, head kick do cro cop, etc... 

    Não tinha bom wrestling mas o chão era afiado e o boxe era bem técnico. 

    No auge dele, raros pesados poderiam vencê-lo. Não acho que o cigano no auge o venceria. Cigano tinha um coice e só. Mas o Minota segurando por 1 round, o cigano viraria zebra.

     

    Werdum no auge seria encardido por ter um Jitsu indiscutivelmente melhor e trocação equivalente. As 2 vezes que eles se enfrentaram....na primeira o Werdum era inexperiente e na segunda o Minota já estava decadente....ambos no auge, difícil, mas eu ainda apostaria no Minota em uma luta longa. 


  7. Overeem realmente é muito técnico e completo, mas tem um queixo de cristal e não tem garra pra superar uma adversidade nas lutas.... 

    Agora uma coisa. Aquele upper do Ngannou teria nocauteado 100% da categoria. Não tem como um ser humano ficar acordado após tomar um upper de um monstro daquele, ainda mais que pegou com força total e encaixou no lugar exato. Até um boi cairia ali. 


  8. No auge dos dois eu apostaria no Jones, óbvio. Mas se o americano se arriscasse na trocação, ao invés de fazer o jogo certo (derrubar e trucidar), Anderson poderia capitalizar, mesmo o Jones com aquele jogo chato de envergadura. 

    Já o Fedor vs Jones, ambos no auge.... Ainda acho que o Fedor era mais indigesto.... Claro, tem uma pele fina e o Jones poderia abrir uma buceta fácil com uma cotovelada.... Mas aquele Fedor que peitou o Cro Cop na trocação e o Minotauro no chão, ambos nas suas melhores formas, ainda seria favorito no meu ponto de vista. 

     


  9. Em 03/05/2018 at 3:16 PM, BBKING disse:

     

     

    Ele é simplesmente bem acima de média em termos de cultura e educação. Em termos técnicos nem preciso falar. Me lembra muito a surpresa que todos tinham ao travar contato pela primeira vez com Alexander Karelin, o gigante e maior nome da história da greco romana, o cara era poeta, escritor, professor, músico, Phd em engenharia elétrica e uma "dama" no trato com as pessoas.........trash talk para estes caras é algo impensável.

    E legal e tal ver isso...Mas....Poeta por poeta, eu prefiro o Massaranduba:
    "Eu nasci pra bater em outro cara"

     


  10. Em 02/08/2017 at 0:29 AM, Dacascos-CWB disse:

    Vou citar o exemplo que postei em outro tópico.

    Se eu quiser ser Goat vou marcar algumas lutas com anões e caras com nanismo e vou baixar a porrada em todos. Pronto, virei Goat!

    É exatamente assim que o Jones é considerado Goat por alguns baba ovos.

    Ele fala em subir aos pesados desde 2013 e até hoje ele não subiu.


    PS: O Jones não é Goat porra nenhuma!

    Porra, sério que você acha que é só por isso que ele vence os caras?
    Se fosse assim, o Struve seria campeão dos pesados...Ou qualquer cara alto e com boa envergadura seria campeão da sua categoria...

    O cara pra ser tão alto e lutar nessa categoria tem que sacrificar outras coisas...O Jones possui menos massa muscular do que caras menores do que ele. O Cormier poderia compensar isso, sendo mais forte...Mas ele prefere acumular aquela pança cheia de tecido adiposo, aí não ajuda.

    Outra coisa. Um cara grande vai lutar muito bem na longa distância, mas na curta vai ser péssimo pra ele (é assim que um striker menor derrota um com grande envergadura)...Encurta e desce o sarrafo. Só que o Jones possui um jogo muito perigoso usando as cotoveladas na curta distância...Ele é muito eficiente nisso, não só por causa da altura mas sim porque ele tem talento...Além disso ele possui um wrestling FODA.
    Cormier é um dos melhores wrestlers do UFC, medalhista olímpico e tudo! Mas o Jones é tão bom no wrestling que conseguiu derrotar o Cormier neste item. Vai creditar isso somente a altura também?

    O cara é grande, mas bate o peso dos 93 kg...Falta é um adversário que seja forte o suficiente pra entrar no raio de ação dele e QUEDAR...Cormier poderia ter tentado esse jogo, mas ele afinou pro wrestling do Jones mesmo tendo credenciais muito melhores...Seria como se o Jacaré afinasse pro Jiu Jitsu do Weidman por exemplo.
    Ou então o cara tem que ter pegada pra encurtar e nocautear ele...Cormier estava lutando bem em pé, mas não conseguiu um golpe com pegada pra nocautear (ou o queixo do Jones segurou bem a onda).

    Vamos dar os méritos a quem merece. Jones é GOAT sim:

    - Invicto;

    - Enfrentou muitos adversários bons;

    - Sempre venceu com propriedade (exceto o Gustafsson);

    - Mesmo voltando de inatividade, brutalizou o Cormier.