Axe_Spartan

Membros
  • Total de itens

    8,202
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre Axe_Spartan

Profile Information

  • Gender
    Male

Últimos Visitantes

15,965 visualizações
  1. Axe_Spartan

    Discussão de Wrestling para o MMA

    Hoje eu iria de Nurmagomedov, é dentre os campeões do UFC o que mais usa o wrestling em seu jogo.
  2. Axe_Spartan

    Discussão de Wrestling para o MMA

    Com certeza, e também um certo nível de sucesso no freestyle, o cara era um monstro.
  3. Axe_Spartan

    Discussão de Wrestling para o MMA

    Como todo bom wrestler americano, todos ali vieram do folkstyle americano (só não consegui confirmar sobre o Barnett), com alguns alcançando o ponto mais alto do esporte como Randleman, Kerr (venceu o Couture na final em 1992), Coleman e Davis e outros migrando muito bem para outros estilos, como Hendo, Couture e Sonnen na Greco, Coleman também teve sucesso no freestyle, Monson no jiu-jisu e Barnett no catch wrestling.
  4. Axe_Spartan

    Discussão de Wrestling para o MMA

    Ponto muito interessante que você tocou que eu nunca tinha levado em consideração sobre o Jiu-Jitsu, a "vontade" do oponente em ficar de pé a todo custo não é treinado num ambiente focado apenas nesta arte marcial. O interessante que essa é outra vantagem do folkstyle wrestling, lá o objetivo do wrestler que foi quedado é ficar de pé, ganhando 1 ponto de "escape", portanto eles acabam treinando bastante essa parte, e o objetivo do outro wrestler é tentar a todo custo mantê-lo no chão e ganhar 1 ponto ao final da luta por ter conseguido ficar 1 minuto ou mais no controle por cima (alguns poucos como o Snyder nem perdem tempo nisso, pois se garantem totalmente no jogo de quedas).
  5. Axe_Spartan

    Discussão de Wrestling para o MMA

    Akgul e Snyder (dois monstros) treinando juntos em Ohio:
  6. Axe_Spartan

    Discussão de Wrestling para o MMA

    Contra um cara da Greco, se o lutador de MT não nocauteasse na primeira joelhada ou cotovelada, provavelmente sairia voando logo em seguida.
  7. Axe_Spartan

    Discussão de Wrestling para o MMA

    Pois é, inclusive um colega meu americano praticante de wrestling sempre defendeu que o single leg é o tipo de ataque nas pernas com maior chances de ser finalizado. São várias variações não só de entrada, como também de finalização do movimento. Vários nomes fortíssimos da Greco estão entrando (ou voltando) no MMA agora, como Migran Arutyunyan, Mark Madsen, e os iranianos Saeid Abdevali e Aliakbari. Transições interessantes.
  8. Axe_Spartan

    Discussão de Wrestling para o MMA

    Entre as duas, com certeza fico com o freestyle, pelo simples fato de também focarem no ataque nas pernas. Um estudo de 4 anos atrás mostrou que o double leg é de longe a queda mais usada no MMA (o single leg é a segunda), não acredito que tenha tido tempo para ter havido uma mudança substancial nisso, para quem se interessar pelo estudo, segue o link -> https://www.bjjee.com/articles/fight-stats-double-leg-is-the-most-common-mma-takedown-nurmagomedov-most-successful-takedown-artist/ As vantagens que vejo no estilo greco romano são: 1) A postura mais ereta de luta, o que simula melhor uma luta de MMA. 2) Jogo de clinch, o que na grade seria um prato cheio para o wrestler. Mas não vejo como essas vantagens podem suplantar a vantagem que o freestyle wrestler tem ao ser acostumado a atacar e defender ataques nas pernas. Um outro estilo de wrestling muito bom para o MMA é o folkstyle americano (college wrestling), que além de ter uma liberdade de ataques tão grande quanto os do freestyle, tem um enfoque grande no mat wrestling (controle no chão), posições no MMA como controle das costas, 100 kg, meia guarda e vários estrangulamentos e kimura vem naturalmente para eles. Ben Askren foi o melhor aplicador da arte no MMA, outro que vem vindo forte e que já vi atribuindo seu sucesso no MMA por causa de seu mat wrestling é o Gregor Gillespie, sobre o qual eu inclusive escrevi um pequeno artigo em 2015-> http://mmabrasil.com.br/promessa-vinda-do-wrestling-gregor-gillespie-conquista-o-cinturao-do-ring-of-combat-a-caminho-do-ufc .
  9. Valeu pelo apoio pessoal, então lá pelo mês que vem eu posso começar a escrever uns artigos sobre o esporte nesse tópico, só adianto que muito disso não vai ser relacionado ao MMA e sim ao esporte em si, com prévias e comentários sobre campeonatos e lutadores em sua maioria. O primeiro que planejo é uma prévia do mundial, com os favoritos de cada peso, espero que tenham muitos adeptos (os já interessados e novos), seria bem interessante isso, ainda mais num país que (ainda) não abraçou o esporte.
  10. Opa, vou ver se consigo aparecer mais, vida corrida fica complicado. De qualquer maneira, estava pensando em voltar a escrever sobre wrestling, começando com uma prévia do mundial desse ano, será que o pessoal teria interesse?
  11. Valeu MV8, sempre dou uma aparecida por aqui pra dar uma lida nos posts e posto de vez em quando.
  12. Em 8:10 o pai do Nurmagomedov diz que ele treinou nos últimos 5 anos cerca de 60 horas com o Gadzhimagomedov e 50-60 horas com o Gazimagomedov, isso ele respondeu quando o entrevistador afirmou que dizem que o Khabib nunca enfrentou nenhum wrestler com um background forte vindo da NCAA. kkkkkkk Sobre o Snyder, bem forçado mesmo. O cara está se matando lá ao treinar com o Akgul, na expectativa de pegar um Sadulaev focado e mais acostumado ao peso, duvido que ele iria desfocar de seu objetivo sem ao menos uma grana bem alta envolvida nesse papo.
  13. Não irão mesmo, só dei um exemplo do que seria um melhor emulador do jogo do Khabib, inclusive o Gazimagomedov já treinou durante 5 anos com o Khabib, como também outro campeão nacional russo da categoria até 79kg, o Akhmed Gadzhimagomedov.
  14. Mundial de wrestling é logo em outubro, seria difícil o Burroughs conciliar os dois, e outra, o estilo do Burroughs não tem muito a ver com a do Nurmagomedov. Este último tem um jogo mais de clinche, pressão, quedando a partir do bodylock, mais parecido com a de outro campeão mundial, Magomedrasul Gazimagomedov.
  15. Axe_Spartan

    PBP - UFC 227 - Dillashaw vs. Garbrandt 2

    Comecei a assistir na luta do Moicano e digo que valeu a pena, essas 3 últimas lutas foram excelentes, valeram o evento.